Pesquisadores descobrem algoritmo para ligar carros de luxo

Código reconhece chave de modelos Audi, Bentley, Porsche e Lamborghini

fabricantes

Uma equipe de pesquisadores fez uma descoberta que coloca em xeque a segurança dos veículos das marcas Audi, Bentley, Lamborghini e Porsche.

Segundo informações do jornal The Guardian, Flavio Garcia (pesquisador da Universidade de Birmingham) e outros dois colegas descobriram o algoritmo utilizado por estas montadoras para reconhecer a chave presencial dos veículos e ligar o motor. Garcia planejava publicar os resultados de sua descoberta, mas foi proibido de fazê-lo por um juiz após pedido feito pelo Grupo Volkswagen (dono das marcas supracitadas), que alegou que a descoberta “permitiria que qualquer pessoa, especialmente um ladrão especializado, poderia roubar diversos carros”.

Os pesquisadores se defenderam alegando que o público tem direito de saber as deficiências dos projetos realizados por estas montadoras, uma vez que os criminosos já teriam ciência desta falha de segurança. O Grupo Volkswagen não quis se pronunciar sobre o assunto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s