Paulista conhecerá fábrica da Ferrari

Stephan Garbin venceu concurso promovido por Shell Helix e QUATRO RODAS

revista revista

O empresário paulista Stephan Garbin, de 40 anos, foi o vencedor do concurso cultural Acelere seu Coração, promovido por Shell Helix em parceria com QUATRO RODAS. O sortudo vencedor ganhou uma viagem à Itália para conhecer a fábrica da Ferrari e terá a oportunidade de assistir o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, disputado no Autódromo de Monza.

Garbin superou outros nove finalistas em uma série de provas realizadas no autódromo da Fazenda Capuava, no interior de São Paulo. Todos os participantes foram avaliados em seis testes que exigiam perícia e habilidade ao volante: slalom, baliza, aceleração, teste do alce, prova do equilíbrio e Pro-Solo.

O primeiro desafio do dia foi a prova do slalom, em que a meta era realizar um percurso em ziguezague no menor tempo possível sem derrubar os cones colocados no meio da pista. Stephan Garbin cumpriu a prova sem penalidades e largou na frente dos outros nove rivais. Na prova da baliza, a meta era estacionar o carro sem tocar nos cones que simulavam dois veículos. A manobra era classificada tanto pelo tempo quanto pela distância da roda traseira em relação a uma linha traçada no chão para simular o meio-fio. A vitória ficou com o pernambucano Daniel Viana.

A terceira prova do dia foi a retomada, em que os competidores deveriam percorrer uma distância de 201 metros no menor tempo possível. Foram duas tentativas para cada um até o estudante Lucas Quedevez ser apontado o melhor. O Teste do Alce abriu o cronograma da tarde com um desafio: realizar um desvio súbito de trajetória, que simula a entrada de um animal na frente do veículo. Quase todos os competidores se livraram de perderem pontos – a punição era de um segundo por cone derrubado – e Daniel Viana voltou a ser o primeiro colocado.

A quarta prova causou pânico em muitos participantes. Seria possível equilibrar uma bolinha de borracha em cima de um carro pelo autódromo? Este era o desafio da Prova do Equilíbrio, que se tornou ainda mais complicada com a imposição de um limite de cinco minutos para sua realização. Quem derrubasse a bolinha deveria sair do carro e pegá-la rapidamente para seguir dirigindo – e foi o que dois competidores tiveram de fazer. No fim das contas, Camilo Fontana completou o percurso no menor tempo e garantiu a vitória. O Pro-Solo fechou o cronograma das atividades desafiando os motoristas a colocarem na prática tudo que aprenderam nas provas anteriores. Os participantes precisavam vencer um percurso bastante travado sem derrubar cones, sob a pena de ter um segundo acrescentado ao tempo total. Mas nem a punição simples foi capaz de tirar Stephan Garbin do primeiro lugar na prova.

Quando a adrenalina ainda estava baixando, os participantes foram brindados com uma oportunidade única. Que tal dirigir uma Ferrari 360 Modena? Todos os finalistas tiveram a chance de dar duas voltas ao volante deste legítimo esportivo italiano, ouvindo o motor V8 berrando em seus ouvidos.

Na soma dos resultados, a vitória de Garbin foi incontestável. O empresário manteve a liderança durante todo o dia e fechou as provas com uma respeitável vantagem de 30 pontos sobre o segundo colocado, Daniel Viana. “Estou muito orgulhoso e feliz por ter vencido este grande desafio que foi muito exigente tecnicamente. Mal posso esperar pela viagem para a Itália”, afirmou o vencedor, que ainda não sabe quem será o seu acompanhante. Seja quem for, o sortudo – ou seria sortuda? – terá uma chance que poucos poderão ter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s