Passado e presente: um Camaro 1970 com o novo motor V8 LT4 de 650 cavalos

Chevrolet prepara versão "resto-mod" do Camaro equipado com seu mais moderno V8 para o SEMA Show

classicos

O estilo dos anos 70 com a tecnologia do século 21. Para muitos, esta é a combinação ideal para dar vida nova e saudável aos muscle cars do passado. É o caso do Camaro RS 1970 preparado pela Chevrolet para abrilhantar seu estande no SEMA Show. Debaixo do capô, o novíssimo motor V8 LT4 supercharged nas mesmas especificações das unidades que equipam o Corvette Z06 atual: 659 cavalos e 89,8 kgfm.

Acoplado a uma transmissão manual de seis marchas, o V8 possui várias novidades para melhorar sua eficiência: cabeçote de alumínio, válvulas de titânio, pistões forjados de alumínio e duas opções de lubrificação: com cárter seco ou com caixa molhada – este último possibilita a instalação de ar-condicionado e direção assistida, itens que equipam o Camaro feito para o SEMA.

2015-sema-chevrolet-1970-camaro-rs-036.jpeg

O clássico “resto-mod” ganhou outros upgrades para lidar com a nova usina de força. A suspensão dianteira reforçada agora possui coil-overs para o ajuste fino, enquanto na traseira surge um novo sistema multilink independente, também com coil-overs. Os freios dianteiro e traseiro são os mesmos do Corvette Z06.

2015-sema-chevrolet-camaro-1970rs-and-hyper-044.jpeg

Visualmente, o Camaro ganhou rodas aro 19 de alumínio polido e uma pintura Hyper Blue Metallic também disponível para os Camaro atuais, com faixas brancas de competição. Faróis e lanternas são de LEDs, e o interior ganhou acabamento de couro novinho em filha e novos instrumentos, além de uma gaiola de proteção de seis pontos para os dias de track-days.

LEIA MAIS:

– Ford antecipa versões do Focus e do Fiesta para o SEMA Show

– Tunados de fábrica: confira 16 atrações preparadas do SEMA Show 2015

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s