Os carros que você pode experimentar no Salão do Automóvel

Cinco marcas oferecem experiências ao volante com seus lançamentos. No asfalto e na terra, veja o que você pode guiar (ou pegar carona)

Test drive VW

A 29º edição do Salão do Automóvel conta com mais de 540 veículos expostos, com cerca de 150 lançamentos, para serem admirados por fora. Porém, algumas marcas proporcionam ao visitante a possibilidade de acelerar e conhecer melhor as tecnologias embarcadas de seus modelos.

LEIA MAIS:

>> Desmonte ao vivo do Renegade é atração no estande da QUATRO RODAS

>> Volkswagen Gol GT Concept: o carro que queremos ver em produção

>> Tudo o que você precisa saber para visitar o Salão do Automóvel

Ao todo cinco fabricantes oferecem experiências que vão desde trajetos off-road até a disputa de uma prova de arrancada. Todos os test drives são gratuitos e acontecem na área externa de 20.000 m² em frente ao São Paulo Expo.                                                                 

A iniciativa não é novidade no Salão: em 2014 marcas como Audi, Land Rover e Jeep ofereceram aos visitantes a oportunidade de andar em seus carros em percursos ao redor do Centro de Exposições Anhembi. Na nova casa da mostra, o Expo São Paulo, não é diferente. Confira abaixo os detalhes de cada um dos test drive disponíveis e as orientações para se inscrever:

CHEVROLET

Test Drive Chevrolet

A marca criou uma pista off-road em uma área de 2.020 m², no qual o visitante passa por seis obstáculos com a S10 e Trailblazer. A má noticia é que o carro só pode ser dirigido pelos instrutores. Porém mesmo como passageiro a experiência é interessante.

O mais emocionante é subir a ponte de 7 metros de altura e descer com o assistente de descida ligado, situação em que não é necessário pisar no freio. A atração tem quase 10 minutos de duração e atende cerca de 200 pessoas por dia.

Test drive Chevrolte

Para se inscrever, basta agendar um horário no estande da Chevrolet por meio de dois totens. Já os proprietários de modelos com o sistema OnStar podem se cadastrar pelo serviço de concierge.

VOLKSWAGEN

Test drive VW

Em uma reta de 120 metros, dois modelos com motores TSI são emparelhados e disputam uma prova de arrancada. Os carros disponíveis são: Golf 1.0 TSI, Up! 1.0 TSI, Jetta 1.4 TSI e Tiguan 1.4 TSI.

Em outro ponto, chamado “Estação da Amarok”, foi montada uma estrutura para avaliar a picape. Há exercício em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída e os sistemas de assistência disponíveis. E um outro obstáculo que faz com que duas rodas fiquem suspensas, para demonstrar a atuação da tração integral.

A inscrição para as duas experiências podem ser feitas no estande da Volkswagen.

LAND ROVER

Test drive Land Rover

Em um espaço off-road o visistante rodará por nove obstáculos, também como passageiro, a bordo do Discovery Sport e do Range Rover Evoque. Há até um equipamento chamado “Twin Terra Pod”, importado da Inglaterra, que permite uma inclinação de até 40 graus da carroceria. O trajeto dura cerca de 10 minutos e conta com a explicação detalhada do instrutor a respeito de cada uma das tecnologias embarcadas com função off-road.

Test drive Land Rover

Para agendar um horário é necessário ir até o local da pista, que está localizada ao lado da entrada do estacionamento.

PEUGEOT

Test drive Peugeot

O cliente pode dar duas voltas em um circuito dividido por cones com um 208 GT ou um 2008. Há um exercício de slalon e uma frenagem para testar o ABS. No início do teste, o visitante recebe um breve briefing sobre as especificações de cada modelo. As inscrições ocorrem no estande da Peugeot.

NISSAN

Test drive Nissan

A grande atração deste test drive é o recém-lançado Nissan Kicks. Para quem está curioso para dirigir o SUV pode ser uma boa oportunidade. Mas, vale lembrar que o trajeto é bem curto e dura cerca de 7 minutos. Também estão disponíveis para test-drive o Versa, Sentra e March. O agendamento também é feito dentro do Salão direto no estande da Nissan.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s