Eles carregam 7 pessoas, mas são familiares ou esportivos?

Quem disse que carros grandes, feitos para levar uma turma e toda a sua bagagem, precisa ser lento e chato? Esses aqui andam na frente de muito esportivo

Ao levar para casa um carro com capacidade para carregar 7 passageiros, o dono do cheque normalmente precisa abrir mão do prazer ao dirigir. Mas quem disse que precisa ser assim? Os carros abaixo desafiam a praxe, esbanjando espaço e esportividade. Afinal, o objetivo de viajar em família ou com amigos é se divertir. Nada melhor do que começar a diversão ainda no trajeto.

Confira abaixo oito modelos que alegram a galera desde o primeiro quilômetro do passeio:

 

Audi SQ7

Audi SQ7 TDI na posição 3x4 de traseira

O SUV topo de gama da Audi ganhou a segunda geração no final de 2015, quando abandonou seu visual robusto em favor de uma silhueta mais próxima de uma perua. A versão esportiva SQ7 chegou em março de 2016 com proposta de deixar o grande SUV mais arisco que os 333 cv do modelo “básico”.

Para isso, traz sob o capô o motor V8 4.0 TDI (turbodiesel) de 435 cv e 91,8 mkgf, levando o utilitário de 2,3 toneladas a acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 s. Ou seja, números de esportivos 2+2 num SUV de sete lugares.

 

Dodge Durango SRT

Dodge Durango SRT na poisção 3x4 de frente

Apresentado na semana passada, o Dodge Durango SRT é o maior modelo da marca americana a receber a respeitada sigla já usada em modelos como Challenger e Viper. Além do motor Hemi V8 6,4 litros (482 cv e 64,9 mkgf), essa jamanta tem tração integral e visual invocado, dono de para-choques, capô com entradas de ar e rodas de 20 polegadas exclusivas da versão.

Preparado para receber sete passageiros, o Durango SRT tem bancos com generosas abas laterais para segurar o corpo dos ocupantes em curvas feitas com mais, digamos, energia. O que deverá acontecer com frequência, pois o SUV vai da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos.

 

Opel Zafira OPC

Opel Zafira OPC na posição 3x4 de frente

Conhecida e querida pelos brasileiros antes de ser substituída pela Chevrolet Spin, a Zafira não decepcionava com seu motor 2.0 8v flex de até 127 cv. Por aqui, jamais vimos a versão europeia esportiva, a Opel Zafira OPC. Ela tinha um motor turbo de 190 cv e 25,5 mkgf, ajustado pela OPC – a divisão esportiva da Opel.

Além do conjunto mecânico afiado, a Zafira OPC tinha a carroceria pintada com um belo tom de azul, para-choque dianteiro com tomada de ar maior, saias laterais e rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo.

 

Mercedes-AMG GLS 63 (Brabus 850 XL)

Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus

Mas a viagem dos sete ocupantes fica mais interessante com a preparação da Brabus. Batizado de 850 XL, o GLS apimentado passa a ter motor com deslocamento aumentado para 6,0 litros e potência elevada para 850 cv. O torque? Apenas 147,8 mkgf – dez vezes mais que boa parte dos carros que rodam no Brasil.

 

Land Rover Discovery

Land Rover Discovery na posição 3x4 de frente

Um dos modelos mais emblemáticos da Land Rover é também um dos mais racionais na gama da marca britânica. Com capacidade para transportar sete ocupantes, a quinta geração do Discovery abandonou o visual “quadradão” e adotou o visual do Evoque no ano passado.

Apesar das semelhanças com o irmão menor, o Discovery tem maior refinamento e mais espaço interno. A força do utilitário é garantida pelo motor diesel 3.0 TdV6 de 258 cv e 61,2 mkgf na versão topo de linha. E como todo Land Rover que se preze, ele encara qualquer off-road com classe e desenvoltura.

 

Cadillac Escalade HPE800 (by Hennessey)

Cadillac Escalade HPE800 by Hennessey na posição 3x4 de traseira

O Cadillac Escalade é um dos utilitários mais luxuosos à venda nos Estados Unidos, pertencente à tradicional categoria dos SUV full-size. Mas um dos mais divertidos é a versão preparada pela Hennessey, que obteve 816 cv e 112,2 mkgf do motor original ao adicionar um compressor mecânico no V8 6,2 litros.

Segundo a preparadora, o kit HPE800 leva o enorme utilitário a acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, ignorando totalmente seu peso de mais de 2,6 toneladas. Haja pneus!

 

Volvo XC90 T8 Polestar

Volvo XC90 T8 Polestar

Lançado no ano passado, o Volvo XC90 T8 com a grife Polestar (divisão responsável pelos carros esportivos da marca) é a versão mais potente da história do SUV sueco.

Com o downsizing seguido à risca, o utilitário é equipado com um motor 2.0 quatro cilindros com turbo e supercharger. Essa dupla mecânica ainda conta com um motor elétrico auxiliar que resulta em 426 cv e 69,3 mkgf. Mais do que suficientes para fazer o proprietário esboçar um sorriso a cada acelerada.

 

Tesla Model S

Tesla Model S facelift front

Pode parecer estranho o Tesla Model S estar presente nessa lista, mas acredite, ele pode levar sete pessoas. Porém, são cinco adultos na cabine e duas crianças que se acomodam em dois bancos no porta-malas, voltados para trás.

Equipado com um motor elétrico de 689 cv e 109,3 mkgf na versão P100D, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos no modo Ludicrous. Ou seja: garantia de diversão para os pequenos durante o trajeto para a escola.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s