O Brasil x Argentina dos Salões

Comparamos os principais salões automotivos dos países. Saiba quem leva a melhor nesse clássico!

geral

Se você gosta de futebol, sabe que uma das maiores rivalidades do mundo envolve Brasil e Argentina. Maradona e Messi de um lado, Pelé e Neymar do outro e intermináveis discussões sobre quem é (ou foi) melhor. Assim sendo, resolvemos trazer esse clássico confronto para o contexto automotivo, e nada melhor do que colocar frente a frente os maiores eventos do gênero de cada país.

Aproveitando a proximidade do Salão de Buenos Aires (foto em destaque, edição de 2013), que será aberto ao público no dia 19 de junho, simulamos um embate histórico entre ele e o Salão do Automóvel de São Paulo. Veja abaixo:

Tradição

Não há sequer como começar a comparar. Enquanto o evento dos nossos hermanos chega à sétima edição em 2015, o Salão de São Paulo teve sua 28ª edição organizada em 2014.

BRASIL 1 x 0 Argentina

Público

Aqui a diferença é significativamente menor, mas ainda assim a balança pesa para o lado brasileiro. O Salão de Buenos Aires levou 564.706 pessoas a La Rural em 2013, enquanto 756.114 pessoas visitaram o Pavilhão do Anhembi no ano passado.

BRASIL 2 x 0 Argentina

Expositores

Vitória portenha nessa. Em 2013, o evento da capital argentina reuniu 114 expositores, enquanto o salão paulistano teve 84 expositores em 2014.

Brasil 2 x 1 ARGENTINA

salao-do-automovel-2014.jpeg

Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014

Veículos

A vantagem volta ao lado verde-amarelo, tendo em vista que 547 modelos tomaram os estandes do Anhembi no ano passado. Enquanto isso, em Buenos Aires, foram 369 carros em 2013.

BRASIL 3 x 1 Argentina

Cobertura da imprensa

Estivemos em maior número em São Paulo do que em Buenos Aires. Há dois anos, foram 2.500 jornalistas cobrindo o evento argentino, enquanto 4.380 profissionais da mídia compareceram ao salão brasileiro.

BRASIL 4 x 1 Argentina

Popularidade nas redes sociais

Em tempos de conectividade 24 horas por dia, sete dias por semana, vale mencionar que o Salão do Automóvel de São Paulo tem mais de 287 mil curtidas no Facebook, enquanto o Salón de Buenos Aires está prestes a chegar aos 96 mil fãs.

BRASIL 5 x 1 Argentina

O placar está fechado, mas a título de curiosidade, veja os principais lançamentos na edição passada de cada evento.

Salão de Buenos Aires: Fiat 500L, Renault Clio IV (que até agora não entrou no portfólio da marca no país), Ford Kuga, Nissan Note, Dodge RAM 1500, Peugeot 4008.

Salão de São Paulo: Honda HR-V, Jeep Renegade, Peugeot 2008, novo Ford Focus, Land Rover Discovery Sport, Audi TT Roadster.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s