Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Volkswagen Polo nacional será apresentado em 1° de setembro

Misteriosa mensagem "01.09" instalada em locais públicos é obra de marketing da VW. Compacto terá vendas iniciadas entre novembro e dezembro

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 jul 2017, 15h32 - Publicado em 28 jul 2017, 20h39
Hatch compacto chega às lojas entre novembro e dezembro (Divulgação/Volkswagen)

Um misterioso “01.09” está em pontos de ônibus, relógios de rua e monitores de elevador das grandes cidades brasileiras. Nós descobrimos o mistério: esta é a data de apresentação do novo Volkswagen Polo nacional.

um hotsite para esta campanha, que usa a mesma fonte das peças publicitárias da Volkswagen. Além disso, o site está registrado em nome da AlmapBBDO, agência da Volks. São bons indícios, mas há um definitivo: 01.09 também representa “POLO” ao contrário.

O misterioso “01.09” que está espalhado pelas cidades brasileiras (Reprodução/Internet)

Eles são engraçadinhos. Deixaram a seguinte mensagem no código fonte da página: “A internet é uma terra sem lei. Controle sua curiosidade”. Difícil.

(Reprodução/Internet)

De toda forma, esta apresentação acontecerá duas semanas antes do lançamento do novo Polo na Europa – será no Salão de Frankfurt, que começa em 14 de setembro. E a Volkswagen já havia anunciado para setembro o início da produção em série do Polo no Brasil.

Continua após a publicidade

As entregas dos carros, porém, começará entre novembro e dezembro. Todas as versões estarão disponíveis no lançamento.

A nova geração do Polo é o principal lançamento da Volkswagen do Brasil para este ano. Além de ser o primeiro compacto nacional baseado na plataforma modular MQB, trará tecnologias inéditas no segmento, como mostramos mais cedo.

Além disso, terá o motor 1.0 TSI mais potente do mundo atualmente. São 128 cv e 20,4 mkgf de torque, que serão dosados pelo câmbio automático de seis marchas com modo Tiptronic.

Com turbo e injeção direta, tricilíndrico gera 128 cv e 20,4 mkgf (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Mas o motor mais cotado para as versões de entrada é o 1.6 16V de 120 cv e 16,8 mkgf. Seria combinado ao câmbio manual de seis marchas e ao mesmo câmbio automático de seis marchas da combinação mais cara.

A despeito do projeto global, o Polo fabricado em São Bernardo do Campo (SP) terá suas particularidades. A suspensão será 2 cm mais alta e, nas versões TSI, a barra estabilizadora dianteira será mais robusta, com 2 cm de diâmetro.

Continua após a publicidade
Polo nacional tem faróis mais simples (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Faróis também serão mais simples, com lâmpadas halógenas e sem leds nas versões mais simples. Mas as lanternas traseiras são idênticas, também sem leds.

A Volkswagen vê as versões 1.3 e 1.8 do Fiat Argo e variantes mais completas do Chevrolet Onix como os principais concorrentes do novo Polo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.