Novo Toyota Corolla pode usar motores BMW, diz site

Sedã ganharia propulsor de origem alemã apenas na versão mais cara

A nova geração do Corolla pode ser equipada com motores fornecidos pela BMW. Segundo informações do site Indian Autos Blog (que cita fontes anônimas ligadas à marca bávara), apenas a versão mais caras do sedã sairia de fábrica com o motor de origem alemã.

Caso o fato realmente se concretize no futuro, o motor 2.0 de quatro cilindros com turbocompressor surge como possível candidato a equipar o Corolla. Assim, além do motor BMW, a gama de motorizações seria composta também pelas opções 1.5 de quatro cilindros, 1.5 híbrida (cujo lançamento foi confirmado recentemente por QUATRO RODAS), 1.2 turbo a gasolina e a conhecida 1.8 VVT-i que já equipa o sedã atualmente.

BMW e Toyota firmaram uma parceria há alguns anos para colaborar no desenvolvimento do projeto de um novo superesportivo, que, pelos lados da Toyota, substituiria o lendário Supra.

Por enquanto, sabe-se apenas que a 12ª geração do Corolla será construída em vários países (inclusive no Brasil) sobre a plataforma TNGA (de Toyota New Global Architecture, ou Nova Arquitetura Global Toyota), a mesma utilizada no novo Prius. Isso abriria caminho para uma eventual produção local do híbrido a partir de 2018.

Em outras ocasiões, a montadora já afirmou que a fabricação seria viável mediante a concessão de incentivos do governo, como isenção de impostos.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. O motor 2.0 turbo do BMW, segundo consta, várias são as reclamações de consumo excessivo de óleo. Já vi vários BMW fumando, equipados com esse motor. Inadmissível um carro alemão de categoria, tendo que fazer motor com quilometragem baixa. Duvido que, após testes, a Toyota aprove esse motor para seus modelos.

  2. Preferiria um BMW com motor Toyota.