Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Porsche 911 GT2 RS tem 700 cv e spray de água no intercooler

Versão mais potente do 911 abusa da fibra de carbono para redução de peso; clientes também serão presenteados com relógio especial

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 jun 2017, 18h53
Superesportivo utiliza motor do 911 Turbo S, mas com mudanças para render 700 cv (Divulgação/Porsche)

A Porsche apresentou oficialmente a nova geração do 911 GT2 RS. A revelação aconteceu durante o Festival de Velocidade de Goodwood, evento para fãs de automobilismo que acontece na Inglaterra até o próximo domingo, 2 de julho.

O 911 GT2 RS tem um motor 3.8 biturbo de seis cilindros com 700 cv – um incremento de 80 cv em relação ao seu antecessor, que tinha motor 3,6 litros. O torque máximo é de 76,5 mkgf, aumento de 5,1 mkgf tembém em comparação com o antigo GT2 RS.

Carroceria alargada e asa traseira são alguns dos elementos exclusivos do modelo (divulgação/Porsche)

Segundo a empresa, o carro (que pesa 1.470 kg) precisa de 2,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atinge a velocidade máxima de 340 km/h.

O motor 3.8 de 580 cv do 911 Turbo S serviu de base para essa configuração especial. A Porsche não detalhou todas as mudanças realizadas para melhorar o desempenho, limitando-se a dizer que o volume de ar injetado nas câmaras de combustão foi aumentado.

A sacada mais notável é o novo sistema de que ajuda no arrefecimento, que pulveriza água no intercooler em situações críticas. E isso leva ar mais frio (e portanto mais denso) à câmara de combustão, o que favorece o rendimento.

Continua após a publicidade
Pacote opcional Weissach Pack reduz o peso do veículo em 30 kg (divulgação/Porsche)

A redução de peso tornou-se uma obsessão para os engenheiros da Porsche.

Diversas peças são feitas de plástico reforçado com fibra de vidro, como para-lamas dianteiros, aberturas das caixas de rodas, capas dos espelhos retrovisores e entradas de ar laterais, e muitos dos componentes do interior do carro. O capô é feito de fibra de carbono e o teto é de magnésio.

Continua após a publicidade
Interior tem Alcantara, couro e fibra de carbono (divulgação/Porsche)

Já o sistema de escape foi desenvolvido apenas para o modelo e é feito de titânio extra leve, pesando sete quilos a menos do que o conjunto do 911 Turbo.

Os clientes podem optar também pelo pacote opcional Weissach Pack, formado por algumas peças que reduzem o peso do veículo em mais 30 kg.

Continua após a publicidade

O pacote inclui teto, barras estabilizadoras e bieletas feitas de fibra de carbono, além de rodas de magnésio.

Gaiola de proteção é semelhante a dos 911 de competição (divulgação/Porsche)

O acabamento interno combina Alcantara vermelho com couro preto e apliques em fibra de carbono. Os bancos do tipo concha tem estrutura em fibra de carbono e a gaiola tubular para proteção em capotamentos ocupa o lugar do banco traseiro.

Continua após a publicidade

Por fim, o pacote opcional Sport Chrono inclui cronômetro no painel e software que mede e analisa tempos de volta em pistas.

Plaqueta fixada no painel atesta a exclusividade do carro (divulgação/Porsche)
Relógio será personalizado e entregue ao feliz proprietário do GT2 RS (divulgação/Porsche)

Para que o motorista não se atrase nos seus compromissos (ou para chegar no autódromo), a Porsche oferecerá um relógio desenvolvido pela Porsche Design exclusivamente para compradores do 911 GT2 RS.

Sistema de escapamento do GT2 RS é 7 kg mais leve em relação ao mesmo componente do 911 Turbo (divulgação/Porsche)

O modelo está confirmado para venda no mercado brasileiro, mas data de lançamento, preços e conteúdo ainda não foram divulgados pela Porsche.

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.