Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Kia Picanto ganha espaço sem mudar de tamanho

Com linhas amadurecidas e entre-eixos maior, nova geração do subcompacto é revelada em fotos oficiais

Por Da Redação
Atualizado em 4 jan 2017, 17h07 - Publicado em 4 jan 2017, 12h01
novo Kia Picanto
(divulgação/Kia)

As primeiras imagens oficiais da terceira geração do Kia Picanto foram divulgadas pela marca coreana, antes de sua apresentação ao público marcada para o próximo Salão de Genebra, em março.

O ensaio mostra a versão GT Line, com detalhamento visual mais esportivo, o que realça a intenção da marca em dar ao subcompacto um design mais firme e agressivo.

A grade agora une os faróis, que ganharam contornos afiados. No para-choque dianteiro, houve uma inversão: as linhas das aberturas e molduras dos faróis auxiliares da geração anterior, que sugeriam um sorriso, agora estão viradas para baixo, com cara de mau – compare com a imagem abaixo.

A geração anterior

Nas laterais, as caixas de roda agora estão mais definidas e integradas às saias e para-choques, dando a impressão de que a base do carro ficou mais larga. A linha de cintura foi um pouco elevada – antes era na altura das maçanetas, agora chegam perto dos vidros.

Continua após a publicidade
novo Kia Picanto
()

Atrás, poucas mudanças: as lanternas passaram do formato em L para uma ferradura, e o para-choque seguiu a receita da dianteira, com elementos mais graves e menos fofinhos.

novo Kia Picanto
(divulgação/Kia)

O comprimento permanece o mesmo (3.595 mm), mas o entre-eixos aumentou cinco centímetros, o que deve gerar mais espaço para pernas. Por fora, é visível que o balanço dianteiro (o espaço entre a extremidade e o eixo) diminuiu, atenuando o aspecto “bicudo” do modelo anterior.

Por dentro, uma barra horizontal prateada divide o painel e marca uma base para a nova central multimídia touchscreen. As saídas de ar ficaram ovaladas, e o ar-condicionado parece ser digital.

Continua após a publicidade
novo Kia Picanto
(divulgação/Kia)

A mecânica tende a se manter inalterada na maioria dos mercados, com os motores 1.0 de três cilindros e 12V com potência entre 65 e 80 cv e o 1.2 quatro cilindros de 85 cv. Porém, o atual motor 1.0 turbo de 105 cv (o mesmo do HB20 Turbo) oferecido na Coreia do Sul será substituído pela versão com injeção direta e cerca de 125 cv.

O novo Picanto começa a ser vendido na Europa em junho de 2017. Por enquanto, não há previsão de sua chegada ao Brasil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.