Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo Sandero
  • Vezel
  • Novo Fox
  • Duster
  • HB 20
  • Golf
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Saveiro cab dupla
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Revista
TEXTO  |RSS |
O novo Hyundai i30 está na QUATRO RODAS de dezembro
Por Redação | 23/11/2011
Andamos na nova geração do hatch, que dá um salto de qualidade em relação ao atual
A nova geração do Hyundai i30 foi apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro, e começa a ser vendida na Europa no início de 2012. No Brasil, ele deve chegar ainda no primeiro semestre do próximo ano. Para adiantar as novidades do hatch, que deseja ficar ainda mais competitivo no segmento, fomos até a Alemanha andar no modelo.

Com mudanças no design e acabamento e novos motores, o  i30 também conta com mais equipamentos de série. Por fora, o porte do carro não mudou, mas no interior as medidas foram reajustadas para ampliar o espaço dos ocupantes dianteiros e aumentar a capacidade do porta-malas.

A avaliação completa e as primeiras impressões com o hatch você confere na edição de dezembro de QUATRO RODAS, que também tem como destaques o novo Honda Civic, o duelo caseiro entre Palio 1.4 e Uno 1.4, o Peugeot RCZ, o confronto entre o Cobalt, Versa e Logan e muito mais.



Cristiano (26/02/2012 @ 15:48)
Bem galera sou iniciante por aqui, adoro carros da Peugeot e citroen, expressando minha opinião com respeito a de todos vou-lhes dizer que os 306 que tive eram melhores do qq 206 e 207 eram mais completos devido a serem carros importados, a Peugeot nacionalizou e a qualidade despencou, passei a ter citroen de inicio peguei um c4 Pallas exclusive, ótimo carro, confortável bem acabado, espaçoso, etc. Pena que seu desempenho era frustrante, nem tanto pelo motor mas pela caixa al4 de 4 velocidades deixou o carro com otima arrancada aproveitando o torque muito bem mais só na baixa, o carro ia rápido a 180km/h porém dai até 190km/h levava quase uma hora Rsrsrsrs hoje possuo um C5 tourer 2010 maravilhoso rodar suspensão maravilhosa, ruas com muitos buraco ela suspende o carro em rodovias acima de 110km/h ela abaixa o carro, tenho opção de acionar a tecla s tanto para caixa de mudanças quanto para a suspensão, já tive c4 Picasso otima posição de dirigir bem família e as borboletas neste tipo de carro tbm nao entendi, tive uma 320i que meu deus externamente me sentia mas quando um amigo entrava no carro você sentia o desapontamento com relação ao interior muito pobre, jetta só o highline porém opção para quem procura desempenho pois mesma na versão top o carro deixa a desejar, sem drl de Led, xenon a vw acha que e proibido aqui no Brasil enfim, pôs venda são sempre a mesma rotina paga e depois recebe, nunca tem o que se precisa na hora, mas chega de 05 a 10 dias Rsrsrsrs, na hora da revenda todas as marcas sofrem o mesmo problema temos que entender o seguinte um carro de 30 mill zero ele perde 20% em um ano certo R$ 6.000,00 exemplo meu tourer R$ 116.000,00 perdi R$ 23.200,00 mais a gente nao pode esquecer a ganância das revendas que colocam a mais 10 a 20% emcima desta desvalorização, a própria marca do seu carro faz isso com agente, e carro e questão de gosto e bolso, certo mesmo era zerar os impostos para importação e nos consumidores termos acesso a veículos fabricados para os mercados europeu e americano, com os mesmos preços de lá imaginem só eu pagaria um lanver evolution X por Us$ 38.000,00 nao daria nem 80.000,00 reais preço de um. Pallas top com xenon aqui esse mesmo evo sai por R$ 208.000,00 três vezes mais isso sim e um absurdo queria ver alguém comprar gol, voyage, palio, celta, fiesta, na casa dos 30 a 40 mil aqui eles iriam ter que abaixar o preço ou fechar. Mas galera coloquem uma coisa dentro da opinião de vocês pôs venda e revenda e tudo igual, até mesmo com os alemães lembrem-se daquele chinês maluco que quebrou uma lamborguine a martelada com raiva do pôs venda da italiana lamborguine carro de mais de um milhão isso está no YouTube efoddddaaaa mesmo mas enfim um abraço aí para vocês e desculpem se agredi a opinião de alguém cris_10ccf@hotmail.com .
márcio (02/02/2012 @ 16:58)
O cara preferir um veloster ao subaru impreza já deonstra como ele tem conhecimentos no assunto. Veloster, ou slowster para quem tem um, é o pior custo x benefício da histórias e, amigo, tem o mesmo pós-venda da Subaru = CAOA. Ou seja, você está sabendo hein?
Fábio (18/01/2012 @ 22:45)
O carro é bonito. O que ele oferece é razoável. O pós-venda é uma merda. O preço é um absurdo. E nós brasileiros, "apaixonados por carro", somos uma cambada de imbecis, que pagamos 2 carros e levamos apenas 1 pra casa e achamos ainda que estamos "apavorando".
neto (25/12/2011 @ 11:22)
Tenho um Impreza e me arrependi. Muito caro pelo pouco que oferece. Concessionárias horríveis, despreparadas. Realmente melhor trocar por uma BMW ou outro, pq carros Subaru são caros para o que oferecem e sem conforto. Custo benefício, muito melhor o i30 ou Veloster. Em minha viajem no Japão mês passado, descobri que o Subaru é segunda linha no país, e nós aqui nem sonhamos isso.
japone (15/12/2011 @ 13:59)
fiat e o mlhor no segmento ,compare sem preconceito ,o mais bonito ,melhor motor ,estabilidade otima ,conforto interno e de rodagem otimos ,varios opcionais .fiat brava tenho e recomendo.
Pedro Henrique (12/12/2011 @ 23:59)
Só aqui no Brasil Hyundai tem alguma moral. La fora se falas de carro sul coreano pra alemao ou japones, eles dão risada. Se é pra pagar mais num carro decente, que seja Subaru (só quem tem um sabe do que se trata). Tenho o meu Impreza que custou o mesmo preço de um I30 ou de um C4 completo, e me sinto mal só de pensar que um dia pensei em trocar um Subaru por qualquer um desses... Meu pai teve um Legacy por 10 anos e nunca teve problema com serviço ou peças e ano passado fez sua revenda sem problema algum. Ja sentiram o prazer alguma vez de dirigir só por dirigir pra qualquer lugar que fosse? Quem tem Hyundai garanto que não, quem tem Fiat estilo também não, quem seu Citroen C4 garanto que não também e muito menos quem teu seu Ford Focus (nem deveria estar fazendo essa comparação). Troco meu Subaru só por BMW ou Mercedes, e troco de mulher mas não fico sem meu Impreza. Me descupem pela franqueza, mas tenho certeza de que aqueles poucos que realmente entendem de carros vão me compreender.
Pedro Henrique (12/12/2011 @ 23:58)
Só aqui no Brasil Hyundai tem alguma moral. La fora se falas de carro sul coreano pra alemao ou japones, eles dão risada. Se é pra pagar mais num carro decente, que seja Subaru (só quem tem um sabe do que se trata). Tenho o meu Impreza que custou o mesmo preço de um I30 ou de um C4 completo, e me sinto mal só de pensar que um dia pensei em trocar um Subaru por qualquer um desses... Meu pai teve um Legacy por 10 anos e nunca teve problema com serviço ou peças e ano passado fez sua revenda sem problema algum. Ja sentiram o prazer alguma vez de dirigir só por dirigir pra qualquer lugar que fosse? Quem tem Hyundai garanto que não, quem tem Fiat estilo também não, quem seu Citroen C4 garanto que não também e muito menos quem teu seu Ford Focus (nem deveria estar fazendo essa comparação). Troco meu Subaru só por BMW ou Mercedes, e troco de mulher mas não fico sem meu Impreza. Me descupem pela franqueza, mas tenho certeza de que aqueles poucos que realmente entendem de carros vão me compreender.
felipe (08/12/2011 @ 22:54)
O rapaz q se chama Daniel,que deu sua opinião sobre o i30,deveria se preocupar em voltar a escola,pois o rapaz burro,gosta de colocar um j, onde não vai...meu caro Daniel volta para escola analfa!
Áxel (08/12/2011 @ 09:19)
Pois é, a realidade é a seguinte, DESISTÃO nunca teremos valores justos aqui!!! nunca parem de reclamar e ACORDA querem mudar? vamos manifestar de maneira inteligente, ou seja acha que o carro é caro? não compre, eu tenho um C4 pallas e um Uno smart, estou louco pois paguei uma fortuna no meu C4 e em 1 ano perdi 15 mil, meu Uno esse ano valia 11,1 k, hoje ta valendo a mesma coisa, resumo to vendendo o C4 e vou andar de Uno...pois essa é a realidade...nunca mais compro carro zero e também não preciso andar de merda de serviço público de transporte. Pessoal olha só que legal o Veloster ia ser vendido no Brasil por R$60k, a procura foi tão grande que o carro ta 80k e tem fila de espera!!!!!!!! isso é ridiculo, isso é doideira!!!! europeus, americanos e por ai vai não paga nem um cents a mais por algo que não vale!!!! pq será que lá é barato??? pq o governo e as montadoras são legais???? NÃO!!!!! lá vende muito por conta da rotatividade, o carro zero custa 10k passa 2 anos você troca por outro zerinho!!! isso alavanca a venda....nós temos que parar de comprar carros aqui no Brasil.......vamos pensar inteligente nós merecemos ter o mesmo que os outros países....poxa até na Argentina o preço é mais baixo.....fala sério, vamos nos unir e tentar mudar, TO FAZENDO A MINHA PARTE E VOCÊ? pensem nisso ATT
Áxel (08/12/2011 @ 09:19)
Pois é, a realidade é a seguinte, DESISTÃO nunca teremos valores justos aqui!!! nunca parem de reclamar e ACORDA querem mudar? vamos manifestar de maneira inteligente, ou seja acha que o carro é caro? não compre, eu tenho um C4 pallas e um Uno smart, estou louco pois paguei uma fortuna no meu C4 e em 1 ano perdi 15 mil, meu Uno esse ano valia 11,1 k, hoje ta valendo a mesma coisa, resumo to vendendo o C4 e vou andar de Uno...pois essa é a realidade...nunca mais compro carro zero e também não preciso andar de merda de serviço público de transporte. Pessoal olha só que legal o Veloster ia ser vendido no Brasil por R$60k, a procura foi tão grande que o carro ta 80k e tem fila de espera!!!!!!!! isso é ridiculo, isso é doideira!!!! europeus, americanos e por ai vai não paga nem um cents a mais por algo que não vale!!!! pq será que lá é barato??? pq o governo e as montadoras são legais???? NÃO!!!!! lá vende muito por conta da rotatividade, o carro zero custa 10k passa 2 anos você troca por outro zerinho!!! isso alavanca a venda....nós temos que parar de comprar carros aqui no Brasil.......vamos pensar inteligente nós merecemos ter o mesmo que os outros países....poxa até na Argentina o preço é mais baixo.....fala sério, vamos nos unir e tentar mudar, TO FAZENDO A MINHA PARTE E VOCÊ? pensem nisso ATT
Daniel (02/12/2011 @ 19:55)
Das Auto... Pelo amor, como vc fala besteira, perceba... "jeração" "é um prazer pegar na alavanca e trocar as marchas" xiiiiiii é ruim hein... "Hiunday" "jente" "comessarem" "quilometrajem" "duvído". Não tem a letra G no seu teclado, pq não dá prá acreditar que um cara possa escrever tão errado assim!!! hahahahhaha Como que pode um cara que não consegue escrever "gente" possa tirar habilitação, tá na cara que comprou a carta... kkkkkk O Golf que vc pilota deve ser no Playstation 1. Use o corretor ortográfico depois poste estas baboseiras...
Daniel (02/12/2011 @ 19:55)
Das Auto... Pelo amor, como vc fala besteira, perceba... "jeração" "é um prazer pegar na alavanca e trocar as marchas" xiiiiiii é ruim hein... "Hiunday" "jente" "comessarem" "quilometrajem" "duvído". Não tem a letra G no seu teclado, pq não dá prá acreditar que um cara possa escrever tão errado assim!!! hahahahhaha Como que pode um cara que não consegue escrever "gente" possa tirar habilitação, tá na cara que comprou a carta... kkkkkk O Golf que vc pilota deve ser no Playstation 1. Use o corretor ortográfico depois poste estas baboseiras...
Daniel (02/12/2011 @ 19:55)
Das Auto... Pelo amor, como vc fala besteira, perceba... "jeração" "é um prazer pegar na alavanca e trocar as marchas" xiiiiiii é ruim hein... "Hiunday" "jente" "comessarem" "quilometrajem" "duvído". Não tem a letra G no seu teclado, pq não dá prá acreditar que um cara possa escrever tão errado assim!!! hahahahhaha Como que pode um cara que não consegue escrever "gente" possa tirar habilitação, tá na cara que comprou a carta... kkkkkk O Golf que vc pilota deve ser no Playstation 1. Use o corretor ortográfico depois poste estas baboseiras...
Daniel (02/12/2011 @ 19:55)
Das Auto... Pelo amor, como vc fala besteira, perceba... "jeração" "é um prazer pegar na alavanca e trocar as marchas" xiiiiiii é ruim hein... "Hiunday" "jente" "comessarem" "quilometrajem" "duvído". Não tem a letra G no seu teclado, pq não dá prá acreditar que um cara possa escrever tão errado assim!!! hahahahhaha Como que pode um cara que não consegue escrever "gente" possa tirar habilitação, tá na cara que comprou a carta... kkkkkk O Golf que vc pilota deve ser no Playstation 1. Use o corretor ortográfico depois poste estas baboseiras...
Daniel (02/12/2011 @ 19:55)
Das Auto... Pelo amor, como vc fala besteira, perceba... "jeração" "é um prazer pegar na alavanca e trocar as marchas" xiiiiiii é ruim hein... "Hiunday" "jente" "comessarem" "quilometrajem" "duvído". Não tem a letra G no seu teclado, pq não dá prá acreditar que um cara possa escrever tão errado assim!!! hahahahhaha Como que pode um cara que não consegue escrever "gente" possa tirar habilitação, tá na cara que comprou a carta... kkkkkk O Golf que vc pilota deve ser no Playstation 1. Use o corretor ortográfico depois poste estas baboseiras...
Daniel (02/12/2011 @ 19:54)
Das Auto... Pelo amor, como vc fala besteira, perceba... "jeração" "é um prazer pegar na alavanca e trocar as marchas" xiiiiiii é ruim hein... "Hiunday" "jente" "comessarem" "quilometrajem" "duvído". Não tem a letra G no seu teclado, pq não dá prá acreditar que um cara possa escrever tão errado assim!!! hahahahhaha Como que pode um cara que não consegue escrever "gente" possa tirar habilitação, tá na cara que comprou a carta... kkkkkk O Golf que vc pilota deve ser no Playstation 1. Use o corretor ortográfico depois poste estas baboseiras...
Daniel (02/12/2011 @ 19:54)
Das Auto... Pelo amor, como vc fala besteira, perceba... "jeração" "é um prazer pegar na alavanca e trocar as marchas" xiiiiiii é ruim hein... "Hiunday" "jente" "comessarem" "quilometrajem" "duvído". Não tem a letra G no seu teclado, pq não dá prá acreditar que um cara possa escrever tão errado assim!!! hahahahhaha Como que pode um cara que não consegue escrever "gente" possa tirar habilitação, tá na cara que comprou a carta... kkkkkk O Golf que vc pilota deve ser no Playstation 1. Use o corretor ortográfico depois poste estas baboseiras...
ADRIANO (28/11/2011 @ 11:05)
ATÉ O VETERANO GOLF É SUPERIOR A ESSA PORCARIA DE I30...CARRO SEM GRAÇA...DESVALORIZA E MUITO....FALTA DE PEÇAS....UMA DROGA......
ADRIANO (28/11/2011 @ 11:03)
ATÉ O VETERANO É SUPERIOR A ESSA PORCARIA QUE SE CHAMA I30.....
Igor (28/11/2011 @ 08:46)
Kkkkkkkkk. Quando estou triste e deprimido venho ler os comentários e rapidinho fico feliz. Tem muito nego aqui fodão em piadas. Mas quanto ao carro, I30 é top e ponto final. Atendimento da CAOA que é desprezível, mas aqui no Brasil, que concessionária tem atendimento pós venda vip? Eu ainda não conheço.
BENEDITO SILVEIRA (27/11/2011 @ 23:17)
qdo. LULA era sindicalista e o BR. fabricava um milhão de autos ele falava q o gov. era ladrão em cobrar 45% de imposto só q no gov. dele o BR. fabrica 4 milhões de autos e cade q estes sem vergonha falam em abaixar o imposto??? fui petista nos anos 80 corri muito da polícia em SBC. hoje sou MALUF e detesto governo petista
Rodrigo PG. (27/11/2011 @ 22:06)
Sinceramente, esse carros coreanos não são confiáveis. Tudo cópia barata de Mercedes, BMW e Audi. Sem criatividade esse coreanos.
Rodrigo PG. (27/11/2011 @ 22:05)
Sinceramente, esse carros coreanos não são confiáveis. Tudo cópia barata de Mercedes, BMW e Audi. Sem criatividade esse coreanos.
Bernardo Guimarães (27/11/2011 @ 16:23)
Almir, comparei a dirigibilidade, apenas. Isso, em minha opinião, independe da categoria de carros que estejamos comparando.
alemão (27/11/2011 @ 16:13)
O Picanto eu não sei, mas o I30 tem manutenção mais barata que qualquer concorrente, veja a tabela no site.
O iludido (27/11/2011 @ 13:13)
Complementando nosso colega @Alberto Santos... a central multimídia para o KIA SOUL na rede autorizada custa R$ 5.500,00, no mercado paralelo gira em torno de R$ 1.500,00, com encaixe e conectores originais sem a necessidade de qualquer tipo de adaptações ou corte de fio. Problemas: equipamentos adquiridos fora da rede autorizada afeta a garantia, portanto se o proprietário optar por usufruir esse recurso pagando, ao meu ver, o preço justo corre o risco de perder a garantia. O fabricante é muito evasivo em definir porque a garantia é afetada, tendo em vista que o equipamento paralelo possui as mesmas características dos equipamentos vendidos pela rede autorizada, tais como conectores, encaixes, etc... Então fica mais essa questão para conhecimentos dos senhores... Vale ressaltar tb q nos EUA esse mesmo carro é vendido com a central de série, motorização 2.0, 10 anos de garantia e o valor é a metade do preço cobrado no Brasil. Nós realmente somos trouxas em ficar babando esses malandros...
ChicoBala (27/11/2011 @ 11:34)
Das Auto, pq tu não escreve Golf com "J" também!? seu analfabeto! Aí seus otários! parem de pagar-pau para estas M... de carros que vendem aqui, por preços absurdos! vão lavar louça que vcs não sabem M... nenhuma da realidade! Uma Ferrari é bacana? claro! desde que não custe 5milhões! carro que é vendido no primeiro mundo e aqui na AL, mais equipado, custa a metade daqui, e vcs ficam elogiando marca? vão se benzer, seus trouxas do caralho!
ChicoBala (27/11/2011 @ 11:33)
Das Auto, pq tu não escreve Golf com "J" também!? seu analfabeto! Aí seus otários! parem de pagar-pau para estas M... de carros que vendem aqui, por preços absurdos! vão lavar louça que vcs não sabem M... nenhuma da realidade! Uma Ferrari é bacana? claro! desde que não custe 5milhões! carro que é vendido no primeiro mundo e aqui na AL, mais equipado, custa a metade daqui, e vcs ficam elogiando marca? vão se benzer, seus trouxas do caralho!
Livio (27/11/2011 @ 03:40)
Doidera, essa galera faz cada comentario sem noçao, fica comparando carros totalmente diferente, gosto é gosto se voce gosto do seu carro entao pronto, mas sair falando besteira é osso, enquanto isso as montadoras estao ai faturando a vontade.
0km (26/11/2011 @ 15:41)
Não comprem carro 0km em 2012!!! Divulguem, apoiem e pratiquem....vamos obrigar baixarem os preços. Merecemos pagar um preço justo e não o dobro que os outros mercados pagam. Só depende de nós!!!
Alberto Santos (26/11/2011 @ 14:14)
POSSUO EM I30, BEM COMO UM KIA PICANTO. AVISO QUE O SEGURO DOS DOIS É CARISSIMO, BEM COMO O PREÇO DAS PEÇAS É ABSURDO. QUANDO O VEICULO NECESSITAR CORRIGIR PEQUENOS ACIDENTES, EM QUE NÃO VALE A PENA ACIONAR A SEGURADORA ,EM RAZÃO DO VALOR DA FRANQUIA, PODEM PREPARAR O BOLSO. RECENTEMENTE TIVE QUE COMPRAR UM FAROL DE NEBLINA (LADO ESQUERDO) DO PICANTO E TIVE UMA GRANDE SURPRESA, POIS CUSTOU R$ 700,00, ENQUANTO EM VEICULO NACIONAL UM SIMILAR ESTA EM TORNO DE R$ 260,00. É NECESSÁRIO NOSSA INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA MELHORAR A QUALIDADE DOS VEÍCULOS AQUI PRODUZIDOS, SOB PENA DOS IMPORTADOS NO DIA-A-DIA CONQUISTAR UM MAIOR ESPAÇO NAS RUAS, E LEVA-LAS A BANCARROTA
(26/11/2011 @ 14:13)
POSSUO EM I30, BEM COMO UM KIA PICANTO. AVISO QUE O SEGURO DOS DOIS É CARISSIMO, BEM COMO O PREÇO DAS PEÇAS É ABSURDO. QUANDO O VEICULO NECESSITAR CORRIGIR PEQUENOS ACIDENTES, EM QUE NÃO VALE A PENA ACIONAR A SEGURADORA ,EM RAZÃO DO VALOR DA FRANQUIA, PODEM PREPARAR O BOLSO. RECENTEMENTE TIVE QUE COMPRAR UM FAROL DE NEBLINA (LADO ESQUERDO) DO PICANTO E TIVE UMA GRANDE SURPRESA, POIS CUSTOU R$ 700,00, ENQUANTO EM VEICULO NACIONAL UM SIMILAR ESTA EM TORNO DE R$ 260,00. É NECESSÁRIO NOSSA INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA MELHORAR A QUALIDADE DOS VEÍCULOS AQUI PRODUZIDOS, SOB PENA DOS IMPORTADOS NO DIA-A-DIA CONQUISTAR UM MAIOR ESPAÇO NAS RUAS, E LEVA-LAS A BANCARROTA
Alberto Santos (26/11/2011 @ 14:13)
POSSUO EM I30, BEM COMO UM KIA PICANTO. AVISO QUE O SEGURO DOS DOIS É CARISSIMO, BEM COMO O PREÇO DAS PEÇAS É ABSURDO. QUANDO O VEICULO NECESSITAR CORRIGIR PEQUENOS ACIDENTES, EM QUE NÃO VALE A PENA ACIONAR A SEGURADORA ,EM RAZÃO DO VALOR DA FRANQUIA, PODEM PREPARAR O BOLSO. RECENTEMENTE TIVE QUE COMPRAR UM FAROL DE NEBLINA (LADO ESQUERDO) DO PICANTO E TIVE UMA GRANDE SURPRESA, POIS CUSTOU R$ 700,00, ENQUANTO EM VEICULO NACIONAL UM SIMILAR ESTA EM TORNO DE R$ 260,00. É NECESSÁRIO NOSSA INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA MELHORAR A QUALIDADE DOS VEÍCULOS AQUI PRODUZIDOS, SOB PENA DOS IMPORTADOS NO DIA-A-DIA CONQUISTAR UM MAIOR ESPAÇO NAS RUAS, E LEVA-LAS A BANCARROTA
Alexandre (26/11/2011 @ 11:27)
Concordo plenamente com Elias e O iludido. O brasileiro precisa, de uma vez por todas, acordar e parar de comprar carro indiscriminadamente, como faz hoje. Vamos acordar, meu povo!
Elias (26/11/2011 @ 11:14)
Saudações. É possível notar uma certa "paixonite" por parte de alguns... Eu pergunto: Ganham alguma coisa da montadora para fazer propaganda grátis? Caso positivo, ótimo, só melhorem os argumentos sem agredir ninguém. A verdade meus caros, é que estamos longe de um carro, e isso de qualquer marca, que justifique o valor cobrado pelo que é oferecido. Carro nesse país ainda é imagem, a maioria aqui justifica pela potência que não existe, mas na verdade comprou pela aparência, pelos plásticos a mais e pneus pendurados com financiamentos extremamente longos.... Poucos olham motor, torque, resistência e segurança... Esse último item então, ninguém dá bola, sequer olham os testes de colisão e se o material utilizado é mesmo na matriz na Europa ou EUA... Boa parte da culpa é da imprensa dita "especializada", que sequer colocam determinados modelos nos comparativos, destaques em testes de segurança e propaganda enganosa. Prova disso é a imagem acima... Notaram que a revista sempre coloca os carros da Hyundai em cores que não existem no país? Por que eles fariam isso se não há tal disponibilidade? Diariamente estamos sendo envenenados e induzidos a defender algo que realmente não é nosso.. mas um produto fechado e empurado. Há veículos bons, às vezes não tão bonitinhos ou "boyzinhos"... mas que certamente oferecerem uma qualidade superior, basta prestar atenção naquilo que realmente interessa e não ficar preso em rótulos. Fora isso, é um produto e é uma loteria, há quem diga que tal carro é "lixo" e que o "meu" nunca deu problema.. é relativo.. de cada 1.000, 10.000 produzidos.. sempre haverá alguém "premiado".
Elias (26/11/2011 @ 11:14)
Saudações. É possível notar uma certa "paixonite" por parte de alguns... Eu pergunto: Ganham alguma coisa da montadora para fazer propaganda grátis? Caso positivo, ótimo, só melhorem os argumentos sem agredir ninguém. A verdade meus caros, é que estamos longe de um carro, e isso de qualquer marca, que justifique o valor cobrado pelo que é oferecido. Carro nesse país ainda é imagem, a maioria aqui justifica pela potência que não existe, mas na verdade comprou pela aparência, pelos plásticos a mais e pneus pendurados com financiamentos extremamente longos.... Poucos olham motor, torque, resistência e segurança... Esse último item então, ninguém dá bola, sequer olham os testes de colisão e se o material utilizado é mesmo na matriz na Europa ou EUA... Boa parte da culpa é da imprensa dita "especializada", que sequer colocam determinados modelos nos comparativos, destaques em testes de segurança e propaganda enganosa. Prova disso é a imagem acima... Notaram que a revista sempre coloca os carros da Hyundai em cores que não existem no país? Por que eles fariam isso se não há tal disponibilidade? Diariamente estamos sendo envenenados e induzidos a defender algo que realmente não é nosso.. mas um produto fechado e empurado. Há veículos bons, às vezes não tão bonitinhos ou "boyzinhos"... mas que certamente oferecerem uma qualidade superior, basta prestar atenção naquilo que realmente interessa e não ficar preso em rótulos. Fora isso, é um produto e é uma loteria, há quem diga que tal carro é "lixo" e que o "meu" nunca deu problema.. é relativo.. de cada 1.000, 10.000 produzidos.. sempre haverá alguém "premiado".
O iludido (26/11/2011 @ 03:11)
Os coreanos vedem carros no Brasil projetados para rodar em pista de 1º mundo, pouco estoque de peças, preços de peças (acessórios) altíssimos e revisões abusivas. As multinacionais só nos oferecem tranqueiras inseguras, de baixa qualidade e superfaturadas. Os governantes nos sufocam com os impostos e não tem a mínima competência para nos oferecer um transporte público decente.... Gosto de ler os comentários, aprendo com alguns, me divirto com outros, alguns são insanos e outros parecem mais merchandising, mas antes prefiro ficar com o pé atrás, pois nenhum desses fabricantes nos tratam com o respeito que merecemos, cobram caro e deixam muito a desejar... Mas é isso ai! Pelo menos podemos trocar algumas idéias e ficar ligado que temos que exigir mais...
Almir (25/11/2011 @ 23:31)
Querer comparar o Polo com o i30 é muita pretensão. Isso é tipicamente VW, comparar seus carrinhos com carros de categoria superior e concluir que o carro deles é um carrão. Você Bernardo não foge à regra. Diz que tem um Polo e um CRV mas o Polo é melhor, não é? Desde esse ponto de vista sua colocação também é agressiva. Compara com carros da mesma categoria em tamanho e motor. Isso é coerência.
Bernardo Guimarães (25/11/2011 @ 21:22)
Circo Brasil. Aqui o palhaço é você, se quer criticar o português do outro, comece você a aprender! "hilario alguns comentários..." (rectius, HILÁRIOS ALGUNS COMENTÁRIOS). Faltou à aula de concordância, heim?
Bernardo Guimarães (25/11/2011 @ 21:17)
Almir, você tem um Focus (pouca coisa mais caro que o Polo) e manda os donos de Polo para a sessão dos populares. Tá de brincadeira, né? Acrorda, irmão. A depender dos modelos de Polo e Focus, este ainda fica atrás! Se for o 1.6 nem se fala. Quer agredir, agrida, mas seja coerente. E tem mais: sou dono de um CRV também, que custa 100 paus!
Circo brasil. aqui, o palhaço é vc! (25/11/2011 @ 20:37)
hilario alguns comentarios aqui! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...tem de tudo! mas o pior deles sao os erros de portugues grosseiros. falta só o MOVIDOS PELA PAIXAO comentar....
Davi (25/11/2011 @ 19:46)
Ótima compra @ZÉ PIROCÃO. Só não foi ótimo o preço que vc deve ter pago. Eu vou adorar comprar seu antigo Polo 2010 por 35 mil. Eu nunca na minha vida vou pagar 53 mil reais em um Polo 0Km. Meu dinheiro não é capim. Se o seu dinheiro está sobrando, então muito obrigado por comprar o meu futuro carro. O Polo é dos carros de melhor qualidade que circula pelo nosso país, apesar de ser um jurássico. O Polo é um dos raríssimos carros que tratam bem uma pessoa alta. Eu tenho 2 metros e me sinto bem no Polo. Eu estava de olho num Civic, mas ele é uma lata de sardinha, com todo o respeito.
ADRIANO (25/11/2011 @ 19:44)
MELHOR UM POLO COM PROJETO MODERNO DO QUE SEU UNO MILLE 90......SEU PAU NO C...FILHO DA P...
SEVERO AGUIAR (25/11/2011 @ 19:23)
A notícia é ótima. Todos os, sérios, testes realizados por publicações brasileiras atribuem ao Hyundai I30 qualidades em construção, acabamento, itens de série, desempenho, estabilidade, silêncio... Resta saber, apenas, se a CAOA atuará com o mínimo de vergonha na cara. Digo isso em virtude, dentre outras críticas ao grupo econômico, porque tem-se manifestado a mania dela acrescentar, por conta própria, sempre 12hp ao motor de seus carros. Senão vejamos: VELOSTER - 140HP -> 128HP ELANTRA - 160HP -> 148HP I30 - 157HP -> 145HP É a Síndrome dos 12hp.
SEVERO AGUIAR (25/11/2011 @ 19:23)
A notícia é ótima. Todos os, sérios, testes realizados por publicações brasileiras atribuem ao Hyundai I30 qualidades em construção, acabamento, itens de série, desempenho, estabilidade, silêncio... Resta saber, apenas, se a CAOA atuará com o mínimo de vergonha na cara. Digo isso em virtude, dentre outras críticas ao grupo econômico, porque tem-se manifestado a mania dela acrescentar, por conta própria, sempre 12hp ao motor de seus carros. Senão vejamos: VELOSTER - 140HP -> 128HP ELANTRA - 160HP -> 148HP I30 - 157HP -> 145HP É a Síndrome dos 12hp.
SEVERO AGUIAR (25/11/2011 @ 19:16)
Esse ZÉPIROCÃO deve ser filho da putonilda. A gente aqui falando sobre carros de qualidade, e esse imbecil vem falar de jurassimóvel... argh! Pega esse seu jurasspolo e enfia lá no teu pantanal, zé mané !!!
SEVERO AGUIAR (25/11/2011 @ 19:15)
Esse ZÉPIROCÃO deve ser filho da putonilda. A gente aqui falando sobre carros de qualidade, e esse imbecil vem falar de jurassimóvel... argh! Pega esse seu jurasspolo e enfia lá no teu pantanal, zé mané !!!
SEVERO AGUIAR (25/11/2011 @ 19:15)
Esse ZÉPIROCÃO deve ser filho da putonilda. A gente aqui falando sobre carros de qualidade, e esse imbecil vem falar de jurassimóvel... argh! Pega esse seu jurasspolo e enfia lá no teu pantanal, zé mané !!!
SEVERO AGUIAR (25/11/2011 @ 19:15)
Esse ZÉPIROCÃO deve ser filho da putonilda. A gente aqui falando sobre carros de qualidade, e esse imbecil vem falar de jurassimóvel... argh! Pega esse seu jurasspolo e enfia lá no teu pantanal, zé mané !!!
RICARDO BORGES (25/11/2011 @ 18:17)
DAS AUTO, você continua escrevendo errado? Use pelo menos um corretor ortográfico antes de se pronunciar. Se você não sabe nem escrever direito, como quer que acreditemos que você realmente entende de carro? "PEGUA ESSI TEU GOULFI I SOMI DAQUI" Entendeu agora? Mais errado que isso eu não consigo.
RICARDO BORGES (25/11/2011 @ 18:15)
DAS AUTO, você continua escrevendo errado? Use pelo menos um corretor ortográfico antes de se pronunciar. Se você não sabe nem escrever direito, como quer que acreditemos que você realmente entende de carro? "PEGUA ESSI TEU GOULFI I SOMI DAQUI" Entendeu agora? Mais errado que isso eu não consigo.
Alex Strada (25/11/2011 @ 17:41)
Salto de qualidade = Aumento de $$$$
Alex Strada (25/11/2011 @ 17:40)
Salto de qualidade = Aumento de $$$$
ASTOLFO (25/11/2011 @ 15:50)
ENFIA NO RABO DA SUA M.... ESSA PORCARIA DE FOCUS....VOCE DEVE TER NO MAXIMO UM KA 1.0 FINANCIADO...SEU PAU NO CU.....
Almir (25/11/2011 @ 13:56)
Motor 2.0 16V, bloco am aluminio, variador de abertura ds válvulas, suspensão independente nas quatro rodas, freios a disco, ABS, ESP, air bags etc, etc. Comparar o Polo tamanho popular com esses motorzinho AP jurássico com o i30 é brincadeira (de mal gosto). O único detalhe premium do Polo é o preço como todo "das auto". Meu focus 2.0, faz 10 km/l na cidade e entre 14 e 15 na estrada. Entenderam a diferença? Vão postar comentários sobre seus Polos na seção carros populares.
ZÉ PIROCÃO (25/11/2011 @ 13:37)
ACABEI DE TROCAR MEU POLO SEDAN 2.0 2010 PORUM POLO SEDAN 2.0 2012 OKM.....OLHA NÃO TO NEM AI SE DESVALORIZA OU NÃO...O CARRO É UMA DELICIA...MOTOR RESPONDE BEM...SEDAN DE BOM ESPAÇO INTERNO....E TENHO 1,90M E ACHO POSIÇÃO IDEAL PARA DIRIGIR.....BOM PORTA MALAS....TO FELIZ.....EM DEZEMBRO DE FÉRIAS IREI PARA O PANTANAL COM ELE...UMA VIAGEM BOA DE 2500 KM......CHIQUE GALERA..........
Bernardo Guimarães (25/11/2011 @ 13:15)
Pascoal, realmente ficou bem clara a sua intenção em desqualificar a imprensa que se acha especializada! Sergio, concordo com tudo que você disse. Também tenho um Polo Sedan Comfortline 2007 com 100 mil rodados e não me dá trabalho. Excelente consumo. Na minha mão faz 14 na estrada e 9 na cidade com ar ligado e abastecido com gasolina. Adoro o carro. Pra quem gosta de dirigir, nada igual. Tenho um CRV 2011 top e prefiro dirigir o Polo, que ficou para a minha esposa. Morro de medo desses coreanos, ainda! Minha sogra tem um Kia Cerato e nem comparo ao Polo. A construção do Polo é nitidamente superior, o acabamento também! Olha, na dúvida, também vou de DAS AUTO. Alemão é quem sabe fazer carro nesse planeta!
Bernardo Guimarães (25/11/2011 @ 13:12)
Pascoal, realmente ficou bem clara a sua intenção em desqualificar a imprensa que se acha especializada! Sergio, concordo com tudo que você disse. Também tenho um Polo Sedan Comfortline 2007 com 100 mil rodados e não me dá trabalho. Excelente consumo. Na minha mão faz 14 na estrada e 9 na cidade com ar ligado e abastecido com gasolina. Adoro o carro. Pra quem gosta de dirigir, nada igual. Tenho um CRV 2011 top e prefiro dirigir o Polo, que ficou para a minha esposa. Morro de medo desses coreanos, ainda! Minha sogra tem um Kia Cerato e nem comparo ao Polo. A construção do Polo é nitidamente superior, o acabamento também! Olha, na dúvida, também vou de DAS AUTO. Alemão é quem sabe fazer carro nesse planeta!
pascoal (25/11/2011 @ 12:11)
Pascoal (24/11/2011 @ 08:54) Pena que a CAOA e a "Imprença Ispecializada" esconda do público o melhor hatch médio vendido no Brasil. perto de um Subaru Impreza qualquer I30 é lixo! ---------------------- DUAS COISAS Renato (24/11/2011 @ 10:07): 1º - Você deve ser mais um dos acéfalos daqui não entendem uma ironia. pergunta para sua professora de português o que significa termos grafados entre aspas. 2º Somente gente que não conhece carros para acreditar que Impreza e I30 não são concorrentes.
Sergio (25/11/2011 @ 11:01)
Tenho que concordar com o Das Auto. O meu irmão trocou um Polo 1.6 08/09 por um i30 e eu fiquei com o Polo dele (antes eu tinha um Classe A 1.6 03/04). Meu irmão está decepcionado com o i30, dá muito problema elétrico (bateria arriou com 8.000 km e teve que ser trocada, o carro tem sérios problemas de fuga de corrente; se o carro ficar 5 dias parado a bateria acaba). O meu Classe A era excelente nunca deu problema. Rodei 80.000km com ele sem ter qualquer problema. O carro era ótimo. Agora com o Polo estou feliz também. Nunca deu problema e é um carro que aguenta desaforo e as ruas horríveis desse país. Meu irmão está vendendo o i30 e vai voltar pra VW, ou um Polo ou um Jetta novo. Eu vou com certeza de Jetta no ano que vem. O pessoal fala mal do motor 2.0 do novo Jetta por ser pouco potente mas nunca fez um test drive no carro. Eu fiz na semana passada e adorei o carro. O carro está muito acertado e o câmbio é excelente, compensa a baixa potência do motor e o resultado é um carro equilibrado, com bom desempenho, baixo custo de manutenção e muito econômico. Para os que querem mais potência é só colocar um Unichip ou algo assim. Agora para quem comprar Corolla ou Peugeot 408, não dá pra trocar o câmbio 4 marchas... Renault Fluence e Nissan Sentra pra mim é lixo. Testei os dois e detestei ambos. Câmbio demora pra reagir e tirando o desempenho bruto do carro, o resto não presta: acabamento ruim, mal ajambrado, suspenção frágil, peças caras. Os dois carros denotam mal gosto no acabamento.
ADRIANO (25/11/2011 @ 10:53)
FALA DAVI.....AE NA SUA REGIÃO TEM ALGUM CIVIC Si, DE PREFERENCIA 2010/2011....QUALQUER COR.....QUERIA FAZER NA TROCA DA MINHA STRADA CD ADVENTURE 2011 COMPLETA.......AGRADEÇO......
ADRIANO (25/11/2011 @ 09:41)
ALÉM DE JA DIRIGIR EU TIVE UM COMFORTLINE 2.0 2006......NÃO VI PRAZER NENHUM......SÓ GASTOS E MAIS GASTOS.....ANDEI DE GTI TAMBÉM....UM POUQUINHO MELHOR......NÃO TEM AQUELA PEGADA ESPORTIVA......É SÓ UM HACTH MÉDIO COMUM......UNICO CARRO QUE ANDEI E SENTI UMA PEGADA ESPORTIVA DE VERDADE FOI O CIVIC Si....MOTOR RESPONDE A QUALQUER MOMENTO......UM 2.0 ASPIRADO FORTE......PENA QUE ACABOU.......
Rafael (25/11/2011 @ 09:28)
Das Auto, Por obséquio, para de comentar essa notícia, porque seu português está me dando repúdia, antes de escrever qualquer "baboseira", procure alguém que conheça da sua língua (português) para corrigir os seus erros GRAMATICAIS para que, assim, você possa postar algum comentário. "Velhim", está horrível!
Das Auto. (25/11/2011 @ 09:13)
Muitos ficam criticando o Golf, mas é porque nunca dirijiram um. É muito melhor que qualquer koreano de qualquer jeração, não se compara a esportividade de um Golf e o prazer em dirigir que ela proporciona, o câmbio é fantástico, com engates curtos e precisos, é um prazer pegar na alavanca e trocar as marchas no câmbio manual. Já os carros da Hiunday são muito sem graça, sempre na cor preta e prata. Quero ver o que toda essa jente, que fica babando ovo dos Hiunday novos, vai dizer quando seus Elantra, Sonata, C30, Soul e Tucson chegarem aos 100.000 Km e comessarem a ter problemas com a manutenção. O motor pode até agüentar essa quilometrajem, mas duvído que o bolso agüente... Já num Golf isso não acontece...
Elias (25/11/2011 @ 02:47)
Jóia, certamente virá nas cores prata, preta, prata, preta, prata, preta... Hã... esqueci de alguma.. ah sim... branco, talvez. A revista gosta de fazer propaganda do que não existe.. primeiro que virá depenado, e segundo que não terá a cor anunciada... como de costume.
Pakito (25/11/2011 @ 01:26)
Concordo com vcs mas bem que a vw podria ter um motor 2.0 flex mais potente ou um golf com o 2.0 TSI ia fica show
Ricardo Borges (25/11/2011 @ 00:59)
DasAuto, aprenda a escrever antes de ficar registrando comentários idiotas. JERAÇÃO ? CENTADO? Só falta você escrever GOUFI agora. Semi-ANALfabeto! Paga PAU
Davi (24/11/2011 @ 22:15)
@Pedro, o colega não precisa esperar sentado. Em breve virá a nova geração do Golf. Será modificado o conjunto de rodagem por um conjunto mais moderno (modificarão as rodas), os faróis/lanternas,piscas terão melhorias (fumê), será acrescentado itens de segurança (alarme sonoro de freio-de-mão acionado). O Golf já foi um lendário carro. Hoje não passa de uma piada. Um golf gti dos primeiros tem mais moral que o atual golf.
Pedro (24/11/2011 @ 22:01)
Das Auto, melhor esperar deitado e ja aproveitar p/ tirar uma soneca, pois até sentado vai cansar...
Davi (24/11/2011 @ 21:57)
Fala @ADRIANO, trankilo? Disse tudo brother. Brasileiro é burro. Opa, desculpa, eu queria dizer vulnerável, pouco instruído. Mas vagarosamente estão sacando a malandragem das montadoras. O ingênuo brasileiro está ganhando malícia. Finalmente. @ADRIANO vc sabe o pq dos carros estão cada vez mais iguais? Para abaixar custos. Hoje, ao contrário do passado, uma única linha de montagem faz vários modelos de uma marca. Antigamente quando os carros eram totalmente diferentes uma única linha de montagem fazia um único modelo. As montadoras estão cada vez mais cortando custos de produção, ou seja, está cada vez mais barato produzir um carro. E as montadoras vem com a desculpa que os carros são caros por conta do Custo Brasil e Impostos. Elas esqueçem de mencionar os lucros que cada vez aumentam mais por conta do corte do custo de produção. Isso é fato, uma vez que a industria automotiva bate recordes atrás de recordes de lucros.
Das Auto. (24/11/2011 @ 21:43)
Prefiro esperar centado pelo novo Golf do que comprar um i30 made in CAOA...
Alvarenga (24/11/2011 @ 20:26)
Belo carro ! O pessoal chora sem nem saber porque. Agora virou moda reclamar dos numeros de potencia da Hyundai. O i30 sempre foi declarado corretamente Quanto ao Veloster houve sacanagem mas pense bem: Que diferença faria no desempenho se fossem 140 ou 128 CV ? É tartaruga do mesmo jeito ! O cara que comprou foi pelo design não pela performance, então que seja feliz e pegue a mulherada que tambem so curte o design ! Aliás pra ficar na pegação é melhor que não corra muito mesmo !
Mario Varella (24/11/2011 @ 20:26)
Só loco pra pagar 80k num carro feio deste. Tem cara de bixo ruim!
Alvarenga (24/11/2011 @ 20:25)
Belo carro ! O pessoal chora sem nem saber porque. Agora virou moda reclamar dos numeros de potencia da Hyundai. O i30 sempre foi declarado corretamente Quanto ao Veloster houve sacanagem mas pense bem: Que diferença faria no desempenho se fossem 140 ou 128 CV ? É tartaruga do mesmo jeito ! O cara que comprou foi pelo design não pela performance, então que seja feliz e pegue a mulherada que tambem so curte o design ! Aliás pra ficar na pegação é melhor que não corra muito mesmo !
Alvarenga (24/11/2011 @ 20:22)
Belo carro ! O pessoal chora sem nem saber porque. Agora virou moda reclamar dos numeros de potencia da Hyundai. O i30 sempre foi declarado corretamente Quanto ao Veloster houve sacanagem mas pense bem: Que diferença faria no desempenho se fossem 140 ou 128 CV ? É tartaruga do mesmo jeito ! O cara que comprou foi pelo design não pela performance, então que seja feliz e pegue a mulherada que tambem so curte o design ! Aliás pra ficar na pegação é melhor que não corra muito mesmo !
ADRIANO (24/11/2011 @ 20:17)
ESPERE SENTADO NOVO GOLF....POVO BESTA....JA ERA....LIXO....NÃO TEM ESPAÇO PARA CARROS JURASSICOS.....DAQUI PRA FRENTE SÓ CARROS MODERNOS......
Francisco (24/11/2011 @ 20:14)
O pessoal escreve sem fundamento. Falam de custo de manutenção chutando sem sequer se informar. Peças e mão de obra de um Huyndai estão na média de qualquer carro do segmento. O valor das revisões é menor do que a média. É só olhar a tabela. Tem carros médios no mercado cujas revisões são mais caras do que um Sonata ou Azera. É só comparar as tabelas. O que um proprietário é obrigado a fazer é o que está na Tabela. Se for na conversa do atendente, PRÁTICA COMUM em qualquer concessionária de qualquer marca, a manutenção sempre sai cara. Parem de ficar chutando ou tentando confundir. Caro John, o Golf faz tempo que está entre nós. Era o antigo Jetta que é a versão sedã do Golf na Alemanha e já vimos o que aconteceu com o i30, né? Vocês já leram sobre os crash tests? Impressionante a qualidade desses nacionais, né? Eles até modificam a estrutura dos carros que serão vendidos no Brasil para BARATEAR CUSTOS e você virar picadinho se tiver algum acidente sério. As montadoras mandam vocês tomarem no ... e vocês ficam defendendo.
Pedro (24/11/2011 @ 19:25)
Aham... por isso golf vende bem mais q i30 ¬¬ Golf de uns anos p/ cá virou carro de baiano, tanto o sapão como o atual... zuado.... Agora, se o golf europeu chegar aqui, coisa que não acredito muito, a história pode sim mudar.
john (24/11/2011 @ 18:22)
Quero saber aqui quem tem coragem de comprar um Hyundai zero e ficar com ele mais de 5 anos. Só se estiver afim de gastar uma fortuna em manutenção e vender ele por preço de popular do mesmo ano devido à desvalorização. O Golf pode estar ultrapassado, mas tem qualidade e a confiança dos proprietários. Logo chega a nova geração do Golf, daí quero ver o que vai ser do I30.
Dibby (24/11/2011 @ 17:38)
O Golf pode até ser bonito, mas banho de Desgn, é impossível, vcs precisam melhorar muuuuuiito, e vc precisa melhorar seu português.
Das Auto. (24/11/2011 @ 16:12)
O nosso Golf dá um banho em qualidade, design esportivo e prazer em dirigir em qualquer jeração do Hiunday C30.
Luciano (24/11/2011 @ 15:26)
O único aspecto positivo do Focus é a sua barulhenta suspensão. De resto, carroceria desalinhada, farois com iluminaçào fraca, tecido dos bancos de carro popular, comandos do painel piores que os do fiesta, barulhento, péssimo isolamenteo acústico, motor estrangulado, sem torque em baixa (depenado, não tem variador de abertura de válvulas), no console mal dá para colocar algumas moedinhas. Do focus só ficou a fama AO LUCIANO. Você deve ter passado de algum classic, celta ou gol para um Focus a acha que tem um carrão. Não tem referências. E a Ford tem a cara de pau de cobrar mais de 70 mil pelo Titanium.
Leandro (24/11/2011 @ 15:02)
I30 é o melhor hatch médio do mercado pelo conjunto motor,acabamento e espaço.E para os defensores do FOCUS, como o Ford pode ser o melhor com aquele acabamento de gol,com o interior em plático duro sem sequer uma parte emborrachada ? O Bravo possui um melhor acabamento,mas é menos espaçoso que o I30,C4 idem a opinião do Bravo,Golf Brasil melhor nem comentar carro da década de 90...
Anderson (24/11/2011 @ 14:31)
Eu vou mesmo é comprar uma carroça do ano daquele presidente do "não me deixem só!" Assim não pago mais IPVA e seguro na Cidade de São Paulo. Aliás, até achei uma bem boa. Tem retrovisor do lado direito e desembaçador do vidro traseiro, além dos vidros verdes! Viram? Completinho!
marcos (24/11/2011 @ 14:08)
o antigo i30 era cópia da BMW s1 o novo é copia do 308 reestilizado. Enganação coreana
Vinicius (24/11/2011 @ 14:04)
reclamam, reclamam.. em vez de reclamar que pagamos 40 mil em Gol lixo reclama de um i30 por 60 mil e completo.. vixi brasileiro é feito para sofrer.. kkk pelo menos o i30 tem 8 airbags né? e o Gol? nem 2 pode mandar colocar.. parem de reclamar do carro, feio ou não é melhor que um bost.. de gol que o brasileiro tanto ama.. kkk
RICK (24/11/2011 @ 14:02)
E POR FALAR M PRECO ALTO...... Lucro Brasil faz o consumidor pagar o carro mais caro do mundo! http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html SO PRA NAO ESQUECER!
marcos (24/11/2011 @ 13:53)
Movido pela paixão o Bravo nasceu morto, tanto aqui como na europa. veja o numero das vendas, já é MICO
ADRIANO (24/11/2011 @ 13:46)
BRASILEIRO É BURRO DEMAIS....POR ISSO QUE OS FABRICANTES DEITAM E ROLAM........ESSE I30 É O HATCH DO I30.........
Ao Luciano (23/11/2011 @ 23:05) (24/11/2011 @ 13:43)
Meu caro, o i30 nunca foi melhor do que o Focus. Você nem focus deve ter. Pare de dar depoimento falso. Já tive i30 e hoje tenho um focus hatch. Posso garantir pra vc que o Focus merece a fama que tem. São duas propostas diferentes no acerto da suspensão. Elegi o Focus pq o i30 é muito mais duro. Dá recibo de todos os buracos de nossas maravilhosas estradas.
ADRIANO (24/11/2011 @ 13:42)
I30 É UM ELANTRA HATCH....NÃO FOI CRIADO DO ZERO....EXCLUSIVO......HOJE É TUDO C´OPIA...QUEIRAM OU NÃO......
Movido Pela Paixão (24/11/2011 @ 13:42)
Depois que a FIAT lançou o belíssimo Bravo e ele começou a despachar o Hiunday C30 de volta para o Japão, os aziáticos resolveram lançar uma nova jeração que não passa de uma cópia do Bravo, só que mais caro. Com o valor de um Hiunday New C30 dá pra comprar um FIAT Bravo T-JET e pulverizar os pôneis malditos que a CAOA chama de cv.
Ricardo (24/11/2011 @ 12:33)
A cada matéria do QR existe alguém falando que o carro é cópia, é feio, é uma carroça, isso ou aquilo...que frescurite da pega...meu parecem crianças, ficam doidos atualizando o site para aparecer alguma matéria nova e falar MERDAS achando que ta abalando rs. Porque não vão fabricar carros se acham que tudo é porcaria, o que é certo é falarem do preço, porque aqui é tudo caro mesmo, mas falarem mal de carros, meu eu tive um corsa 98 que era uma maravilha viajei muito levava para todos os lugares, tive um classic, muito bom, e agora tenho um Ecosport que é uma maravilha de carro. Já andei em praticamente tudo que é carro...e vem fulano falar que tudo é merda, isso ou aquilo, meu vão comprar um carro pra depois falar, se não tem carro pra que fla tanta merda assim? isso é pura inveja de quem tem!! criticas ao carro tudo bem, mas começar com frescuras, ai não
Mau (24/11/2011 @ 12:33)
Coreana sem personalidade Marcos? E o 308 o q é? Um 307 reestilizado. O I30 é um carro totalmente novo. Analise o modelo atual e o novo. Se vc tiver um pouco de noção de carros, vai perceber muitas diferenças. Agora o 308 vc vai ver um novo formato do logo da Peugeot no capô, novas lanternas e uma nova tampa traseira. Talvez um novo farol, mas este mudou muito pouco.
marcos (24/11/2011 @ 10:41)
Coreanada sem personalidade...agora vão copiar o 308
marcos (24/11/2011 @ 10:41)
Coreanada sem personalidade...agora vão copiar o 308
Carlos A. (24/11/2011 @ 09:58)
Lindo... assim como o carro de 1 bilhão (Azera)... que aumentou os equipamentos, qualidade no acabamento, espaço e principalmente o PREÇO. O grupo CAOA vai cobrar 75.000 pelo carro... eles estão achando que são BMW, Volvo... mas, se o povo paga, então... e o ministério público vai investigar o q está evidente: LUCROS EXORBITANTES. Vergonha.
Sergio (24/11/2011 @ 09:55)
O grupo CAOA vai dizer que tem cavalos (150 cv., 160 cv.) mas na verdade são ponies malditos...., quem comprar vai comprar gato por levre ou cavalos por ponies
Renato (24/11/2011 @ 09:53)
imprensa especializada... virou "Imprença Ispecializada"... essa doeu..
Profeta Doidão (24/11/2011 @ 09:40)
Para quem ainda não sabe, o "new" i30 passou a ser a versão hatch do Elantra. Foi uma mudança de estratégia da Hyundai, do mesmo jeito que a Nissan fez, deixando o Versa de ser a versão sedan do Tiida, assim como o Siena deixará de ser um Palio sedan.
Astolfo (24/11/2011 @ 09:33)
A CAOA vai dizer que esse carro tem uns 160cv de potência e cobrar lá pra 77.000. Podem esperar.
Jorge Louzada (24/11/2011 @ 09:11)
No teste de LONGA DURAÇÃO da atual geração, o "engenheiro" do time da QR não poupou elogios, afirmando que nunca havia desmontado um carro com tanta tecnologia embarcada, com tanta perfeição, pouco desgaste, etc, etc. Imaginem então quando o mesmo realizar o teste "na geração do hatch, que dá um salto de qualidade em relação ao atual". É um tanto estranho hoje acreditarmos em tudo o que se ouve e o que se vê. Um abraço. Jorge
Pascoal (24/11/2011 @ 08:54)
Pena que a CAOA e a "Imprença Ispecializada" esconda do público o melhor hatch médio vendido no Brasil. perto de um Subaru Impreza qualquer I30 é lixo!
Pascoal (24/11/2011 @ 08:54)
Pena que a CAOA e a "Imprença Ispecializada" esconda do público o melhor hatch médio vendido no Brasil. perto de um Subaru Impreza qualquer I30 é lixo!
Alfredo Fortes (24/11/2011 @ 07:31)
O carro deve ser muito bom. porém se for importado pela CAOA ainda, tô fora.
ADRIANO (24/11/2011 @ 07:20)
É VERDADE...ISSO AI É UM ELANTRA HATCH.........
Livio (24/11/2011 @ 03:20)
Diferente do modelo anterior que copiou a bmw, ficou bem diferente, mas cuidado com as propagandas da Hyundai, haha
Luciano (23/11/2011 @ 23:05)
Estava em dúvida entre dois carros, o Focus e i30 há cerca de 2 anos. Fui de Focus por causa da fama da Caoa naquele momento. Me arrependí. O i30 tem muito mais qualidade e anda mais até. Além disso, na Tabela de revisão da ford constava valores entre R$ 160 a 220 para o Focus o que me incentivou a comprá-lo. Atualmente estão na faixa de RS 400 a 800, em menos de 2 anos. E a cada seis meses!!! A Huyndai tem revisões tabeladas, as mais baratas do mercado e a cada 10 mil km ou um ano. Na próxima vou de Hyundai desde que não abuse nos preços.
Eduardo Cerqueira dos Santos (23/11/2011 @ 19:28)
Simplesmente o Elantra Hatch; Agora, um carro desses sem suspensão independente atrás e freios a tambor, custando o que custa... Brasileiro compra pelo que aparenta, por isso vemos alguns Veloster rodando por aí... Vamos aguardar qual o próximo "caô" da CAOA nos brasileiros..., afinal, piorar o motor seria um retrocesso...
RODHARDEN (23/11/2011 @ 19:03)
ALELUIA...ABANDONOU A FRENTE DE CORSA RIDICULA DA VERSÃO ANTERIOR e O TATU BOLA DA TRASEIRA MELHOROU E MUITO. A VERSAO ANTERIOR FICARA RIDICULA IGUAL FICOU ACONTECEU COM A TUCSON/IX35. DA-LHES HYUNDAI AGORA SIM I30 e CARRO DE GENTE E NAO AQUELA MERDA DE ANTES.
Velho Peidão (23/11/2011 @ 18:28)
Resta saber qual é a pilantragem que o Grupo CAOA vai aprontar quando o New i30 chegar por aqui.
Karine (23/11/2011 @ 18:14)
Agora é rezar para darem um jeito novamente para o IPI nao subir!!!
Carioca (23/11/2011 @ 17:55)
Caraca. O que já é bom, ficou melhor ? Resta saber o esfaqueamento da CAOA. Ou vai cobrar muiiiittoo mais caro, ou vai cortar ítens, depenando o carro. Quando será que os Coréias virão assumir o negócio aqui no Brasil ???
» TOPO
Seu Comparativo
imagem comparativo