Novo Fusion obtém nota máxima em crash-test nos EUA

Sedã ganhou cinco estrelas em impacto frontal

seguranca

A nova geração do Fusion recebeu a nota máxima nos testes de colisão realizados pelo instituto responsável pela segurança viária nos Estados Unidos (NHTSA). Completamente repaginado, o sedã foi classificado com quatro estrelas no crash-test lateral e no teste de capotamento e cinco estrelas na colisão frontal.

A tecnologia embarcada no modelo contribuiu para o bom desempenho do carro. Entre as novidades, o Fusion traz aviso de presença de carros nos pontos cegos (BLIS), alerta de mudança de faixa involuntária e um sistema formado por uma série de sensores que coletam informações sobre os ocupantes e o veículo para controlar a atuação dos pré-tensionadores nos cintos de segurança e o acionamento dos airbags frontais.

O motorista ainda conta com uma bolsa que se infla de forma a proteger o abdômen e as costelas, além de um airbag para proteção dos joelhos. No Brasil, por enquanto o Fusion é vendido apenas na versão Titanium por 112.900 reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s