Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Audi Q5 estreia no Brasil por R$ 244.990

SUV tem design inspirado no Q7 e tecnologias vindas de modelos mais caros, como o painel digital

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 ago 2017, 19h54 - Publicado em 3 ago 2017, 19h34
SUV será oferecido em três versões de acabamento no país (Audi/Divulgação)

A segunda geração do Audi Q5 já está à venda no Brasil. Serão oferecidas três versões de acabamento: Attraction (R$ 244.990), Ambiente (R$ 274.990) e Ambition (R$ 292.990).

Todas são equipadas com o motor 2.0 TFSI a gasolina de 252 cv e torque máximo de 37,7 mkgf. Dados fornecidos pela Audi indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e velocidade máxima de 237 km/h.

(Divulgação/Audi)

A transmissão é a S tronic de sete velocidades e dupla embreagem, permitindo trocas sequenciais por toques na alavanca do câmbio ou por paddle shifts atrás do volante. A tração é integral.

O Q5 foi totalmente redesenhado e agora se inspira no Q7. O desenho dos faróis ficou mais moderno e a grade hexagonal está mais larga.

Vinco percorre toda a lateral do Q5 (Audi/Divulgação)

De lado, um vinco nasce na altura dos faróis e percorre toda a lateral do veículo até a parte de trás do SUV. As lanternas, por sua vez, lembram bastante seu antecessor.

O interior do SUV incorpora inovações presentes nas últimas novidades da Audi – como o novo A5 Sportback.

Painel digital está presente em modelos como A8, TT e R8 (Audi/Divulgação)
Tela da central multimídia não é sensível ao toque dos dedos (Audi/Divulgação)
Espaço interno para as pernas do quinto ocupante é ruim (Audi/Divulgação)

Dependendo da versão, a lista de itens de série inclui o painel digital Virtual Cockpit e o piloto automático adaptativo (ACC) com assistente de engarrafamento – que assume a direção em situações de trânsito pesado e controla o veículo a uma velocidade de até 65 km/h.

Continua após a publicidade
Belos faróis lembram os do Q7 (Audi/Divulgação)

Frente ao antigo Q5, o carro está 3 cm maior (4,66 metros contra 4,63 metros), 1 cm mais largo (1,89 metro ante 1,88 metro) e 1 cm mais alto ( 1,66 metro contra 1,65 metro). A distância entre-eixos é de 2,82 metros, ou 2 cm a mais que a primeira geração.

Lanternas remetem ao desenho da geração anterior (Audi/Divulgação)

O Q5 enfrentará a dura concorrência do BMW X3 (que chega ao Brasil em abril de 2018)  e do Mercedes-Benz GLC.

Preços do novo Q5 começam em R$ 244.990 (Audi/Divulgação)

Outra novidade esperada para o próximo mês é a segunda geração do Volvo XC60. O SUV sueco não só está confirmado para o Brasil como já tem até preço: a versão de entrada Momentum parte de R$ 235.950.

Continua após a publicidade
Motorização escolhida para o mercado brasileiro foi a 2.0 TFSI de 252 cv (Audi/Divulgação)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.