Novo aplicativo funciona como um Uber para chamar guinchos

Desenvolvido para motoristas que não possuem seguro, app cobra R$ 55 por reboque

(Renato Bacci/Quatro Rodas)

A Ituran, uma das líderes mundiais em tecnologia de rastreamento, lança esse mês no Brasil um aplicativo que pode ser considerado o Uber dos serviços de emergência para carro, feito na medida para quem não possui seguro (cerca de 70% da frota brasileira).

O app batizado de 55Guinchos funciona exatamente como você imagina: localiza o serviço de resgate mais próximo do usuário que realizou a chamada e mostra em um mapa o trajeto que o guincho está fazendo até o veículo, em tempo real.

Assim como em aplicativos de caronas, o pagamento pode ser feito com cartão de crédito, e o prestador do serviço pode ser avaliado pelo “resgatado”. Não há taxa de adesão ou mensalidade – ou seja: só paga quem usa. O valor promocional pelo guincho básico será de R$ 55 para uma distância percorrida de até 40 km (somando-se o caminho do guincho até o usuário e o local para onde o carro será levado).

(divulgação)

Além disso, é possível solicitar troca de pneus, recarga de bateria, pane seca e chaveiro, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

Por enquanto, o app está disponível apenas para smartphones Android, e pode ser baixado na loja Google Play. A área de atuação inicial cobre a Grande São Paulo – incluindo Guarulhos, Osasco, Diadema e a região do ABC, além da capital.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Vítor O. Barbosa

    Interessante.

    A partir de agora não vou mais usar o Uber, só vou andar de guincho. Sai mais barato o km rodado.

  2. Investidor Tresmil

    Leiam o livro “por dentro do uber” e tirem suas conclusões

  3. Nogueira Neto

    Ô Revista Quatro Rodas, num era nem pra vcs postarem noticia sobre um app desse, manutenção de caminhão é caro, duvido vcs a comprarem um guincho e sustentar ele a serviço de 55 reais

  4. Edson Aguiar

    Valor promocional???? para 4km de reboque me cobraram 205 reais… uma piada… e fria…