Motorista milagroso evita acidente após caminhão quase tombar

Sul-coreano consegue manter o controle do caminhão mesmo sobre três rodas

Um quase acidente filmado na Coréia do Sul mostra um show de habilidade ao volante. Tudo começa quando um ônibus amarelo na faixa mais à esquerda (veja logo no início do vídeo abaixo, em tela cheia) resolve trocar de faixa no pior lugar possível: no início de uma curva em descida, fechando um caminhão que vinha mais rápido – e freando logo em seguida.

O condutor do veículo de carga deve ter pisado firme nos freios, pois com o deslocamento do peso as rodas traseiras travam, fazendo o baú ricochetear violentamente. Ele contra-esterça para não bater no guard-rail direito, mas então ocorre o mais assustador: o caminhão se inclina e fica sobre três rodas, atravessando a pista da direita para a esquerda em tênue equilíbrio.

Um sedã escuro que presencia tudo vindo de trás escapa de ser esmagado contra a mureta de proteção por milagre. Logo depois, o motorista do caminhão consegue endireitar o veículo, utilizando a própria mureta como apoio para, pela terceira vez em dez segundos, não tombar.

E um detalhe curioso: logo que perde a traseira do caminhão, o condutor ainda se deu ao trabalho de ligar o pisca alerta. Como se fosse preciso avisar os outros motoristas de que algo não corria bem…

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Eduardo Bionde

    Geralmente em frenagens bruscas, quando dispõe de sistema, o pisca alerta do veículo é acionado automaticamente (como no caso do meu focus).

  2. Bernardo Gorresen Correa

    Ele não ligou o pisca-alerta! Alguns veículos possuem um sistema, que ao detectar uma freada brusca é acionado automaticamente. 🤦‍♂️

  3. Franco Vieira

    Sensacional…que felicidade do carro que vinha atrás ter uma câmera no painel.