MotoGP: Lorenzo é pole em Estoril

Jorge Lorenzo faz o melhor tempo com sua Yamaha no GP de Portugal

Jorge Lorenzo

O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing), atual campeão mundial e líder da temporada 2011, conseguiu nos últimos segundos da classificatória superar o tempo do italiano Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) que vinha sendo o mais rápido nos treinos livres de sexta-feira e liderava também essa sessão até sofrer uma queda faltando cinco minutos para o final do treino. O piloto da Repsol Honda, Dani Pedrosa, recuperado da recente cirurgia de clavícula completou a primeira fila do grid.

O tempo de Lorenzo (1m37,161s) foi apenas um décimo mais rápido que o do rival mais próximo, Simoncelli. A distância entre os quatro primeiros é de apenas 0,223s, com a dupla da Repsol Honda, Pedrosa e Casey Stoner, em terceiro e quarto, respectivamente, o que deve garantir belas disputas para amanhã. O companheiro de equipe de Lorenzo na Yamaha Factory Racing, Ben Spies, foi o quinto, à frente do terceiro piloto da Repsol Honda, Andrea Dovizioso. A dupla da Monster Yamaha Tech 3, Colin Edwards e Cal Crutchlow, veio em sétimo e oitavo, respectivamente. A melhor Ducati conseguiu apenas a nona colocação, com Valentino Rossi (Ducati Team). O espanhol Álvaro Bautista (Rizla Suzuki), que volta às pistas depois de um longo perído afastado em função de uma fratura no fêmur, ficou com o 15º tempo, a pouco mais de dois segundos de Lorenzo

Na Moto2, nenhuma suspresa, o alemão Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing) vai partir novamente na frente, conquistando assim a sua terceira pole, com 100% de aproveitamento na temporada. Completam a primeira fila o suíço Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2) e Julián Simón (Mapfre Aspar). Na segunda fila largarão o espanhol Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol), Dominique Aegerter (Technomag-CIP), que conseguiu no Estoril a sua melhor posição de largada na Moto2, e Michele Pirro (Gresini Racing Moto2). Yuki Takahashi (Gresini Racing) que foi o mais rápido nos treinos realizados na sexta-feira, não conseguiu ir além da sétima colocação na disputa pela pole.

Na 125cc o atual líder do Campeonato, Nicolas Terol (Bankia Aspar), parece estar em outra categoria nessa temporada. Liderou os dois treinos livres e agora marcou a pole, dando sequênca ao seu reinado na oitavo de litro. Ao seu lado na primeira fila largarão Sandro Cortese (Intact-Tacing Team Germany) e o português Miguel Oliveira (Team Andalucía Banca Cívica), que levou o público local ao delírio com sua boa atuação..

GP de Portugal – MotoGP – Grid de Largada (30/04)

1- Jorge Lorenzo / ESP / Yamaha Factory Racing – 1’37.161

2- Marco Simoncelli / ITA / San Carlo Honda Gresini – 1’37.294


3- Dani Pedrosa / ESP / Repsol Honda Team – 1’37.324

4- Casey Stoner / AUS / Repsol Honda Team – 1’37.384

5- Ben Spies / EUA / Yamaha Factory Racing – 1’37.866

6- Andrea Dovizioso / ITA / Repsol Honda Team – 1’38.073

7- Colin Edwards / EUA / Monster Yamaha Tech 3 – 1’38.080

8- Cal Crutchlow / ING / Monster Yamaha Tech 3 – 1’38.189

9- Valentino Rossi / ITA / Ducati Marlboro Team – 1’38.271

10- Hector Barbera / ESP / Mapfre Aspar Team
- 1’38.363

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s