Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mitsubishi Eclipse vai voltar… na forma de um SUV

O nome é do cupê esportivo que fez cabeça de quem viveu os anos 90, mas a suspensão elevada e o "Cross" no nome devem causar polêmica

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 fev 2017, 12h54 - Publicado em 14 fev 2017, 12h46
Quem diria que o cupê esportivo se transformaria em um SUV?
Quem diria que o cupê esportivo se transformaria em um SUV? (Divulgação)

Um dos esportivos mais marcantes dos anos 1990, o Mitsubishi Eclipse deixou de ser produzido em 2011 já sem a relevância de outrora. Agora a Mitsubishi quer ressuscitar o nome do esportivo, mas de um jeito um diferente: em um SUV médio.

Trata-se do Mitsubishi Eclipse Cross, versão de produção do conceito XR-PHEV II que será apresentado em março no Salão de Genebra. As imagens de teaser divulgadas pela fabricante mostram que elementos como a frente pontiaguda, as linhas ascendentes nas laterais e o caimento acentuado do teto serão mantidos no carro de produção. A ideia é conferir certa esportividade e um mínimo de identidade ao usar nome tão característico.

O vidro traseiro dividido pelo prolongamento das lanternas será um dos traços de personalidade do novo Eclipse
O vidro traseiro dividido pelo prolongamento das lanternas será um dos traços de personalidade do novo Eclipse (Divulgação)

Se tiver os mesmos 4,49 m de comprimento do carro-conceito, o Eclipse Cross estará exatamente no meio termo entre ASX (com seus 4,29 m) e Outlander (de 4,69 m). A ideia seria concorrer com SUVs compactos mais caros e os médios mais baratos. No Brasil, Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai ix35 e Jeep Compass. 

Continua após a publicidade

A plataforma do Eclipse Cross será uma variação encurtada da utilizada pelo Outlander. Desta forma, será possível oferecer o sistema de tração integral S-AWC e, futuramente, ter uma versão híbrida plug-in (que pode ser recarregada em tomada) com sistema muito parecido com o do Outlander PHEV. 

Teto com caimento acentuado na traseira tenta dar esportividade ao modelo
Combinação entre linhas ascendentes nas laterais e teto com caimento suave deixam o perfil mais agressivo (Divulgação)

Com início das vendas previsto para o segundo semestre, o novo Eclipse terá motor 1.5 turbo com injeção direta de gasolina e cerca de 160 cv combinado ao câmbio CVT, enquanto o 2.2 turbodiesel, com câmbio automático de seis marchas, equipará versões mais caras.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.