Megarecall afeta 2.1 milhões de veículos já chamados antes nos Estados Unidos

Problema com airbag da Takata é a causa

recall

As montadoras Fiat Chrysler, Honda e Toyota, nos Estados Unidos, farão o recall de 2.12 milhões de veículos que já passaram por recall no país recentemente por causa do problema com o airbag fornecido pela Takata.

Segundo a agência que administra a segurança nas estradas dos Estados Unidos, NHTSA, na sigla em inglês, o reparo original do problema do dispositivo de segurança feito por essas empresas se mostrou ineficiente em alguns veículos.

A ação envolverá os modelos Acura MDC, Dodge Viper, Jeep Grand Cherokee, Honda Odyssey, Pontiac Vibe, Toyota Corolla, Toyota Matrix e Toyota Avalon produzidos no início da década de 2000, graças a cerca de 40 avisos de acionamento do airbag nestes modelos mesmo sem o carro estar envolvido em um acidente.

Cerca de um milhão destes veículos também precisarão ter o módulo do airbag, produzido pela TRW, trocados. Os donos dos modelos afetados serão comunicados em breve pelas montadoras para agendarem, de forma gratuita, o reparo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s