Mazzanti Evantra 771: um superesportivo italiano fora do comum

Modelo traz pacote que aumenta potência do motor V8 7.0 para 781 cv, além de carroceria pintada de azul e dourado

Azul e dourado da carroceria se inspiram nas cores do logotipo da Mazzanti

Azul e dourado da carroceria se inspiram nas cores do logotipo da Mazzanti (Divulgação/Mazzanti)

Em junho, a fabricante italiana de superesportivos artesanais Mazzanti Automobili causou furor ao mostrar o Evantra Millecavali, um modelo com mais de 1.000 cv que seria o esportivo italiano mais potente da atualidade.

Agora a marca mostra o Evantra 771, um pacote que adiciona 20 cv de potência ao Evantra “básico”, além de novidades aerodinâmicas e visuais.

Nas primeiras imagens reveladas pela Mazzanti, o novo Evantra 771 traz como destaque uma chamativa cor azul na carroceria em conjunto com um tom dourado na faixa central, lateral com a inscrição “771”, rodas, retrovisores, entre outros detalhes. As cores utilizadas fazem referência ao logotipo da marca italiana.

Número 771 faz alusão a potência do superesportivo (771 HP)

Número 771 faz alusão a potência do superesportivo (771 HP) (Divulgação/Mazzanti)

Segundo a fabricante, o superesportivo traz o mesmo motor V8 7.0 aspirado do Evantra “de entrada”, mas ajustado para gerar 781 cv de potência (771 na unidade de potência em hp – que dá o nome ao modelo) ante os 761 cv originais. E com um detalhe de causar arrepios nos puristas italianos: trata-se de um motor de origem Chevrolet!

Até o momento não foram divulgados dados de performance em pista, mas é de se acreditar que o novo Evantra 771 supere a aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos e os 360 km/h de velocidade máxima do Evantra mais básico.

Aerofólio ficou maior e traz novo desenho

Aerofólio ficou maior e traz novo desenho (Divulgação/Mazzanti)

O novo Evantra 771 ganhou atualizações na aerodinâmica, como um novo para-choque dianteiro com pintura preta na porção central, splitters, entrada de ar no teto, para-choque traseiro com acabamento preto e um novo aerofólio traseiro. Há ainda novas rodas, além do logotipo 771 inserido na traseira.

Segundo Luca Mazzanti, fundador da marca, os atuais proprietários de Evantra poderão, a partir de 2017, atualizar seus carros com as mesmas especificações do 771. O superesportivo será apresentado no Salão de Bologna, entre os dias 03 e 11 de dezembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s