Marcas japonesas firmam parceria por postos de recarga

Honda, Mitsubishi, Nissan e Toyota estão envolvidas no acordo

sustentabilidade

Quatro montadoras japonesas anunciaram na segunda-feira (29) uma parceria para a instalação de postos de recarga para veículos elétricos e híbridos no país nipônico. Honda, Mitsubishi, Nissan e Toyota também pretendem criar uma rede de carregadores para oferecer maior conveniência aos proprietários desses carros.

A principal ação deverá ser o aumento dos atuais 4.700 postos (3.000 de recarga normal e 1.700 de recarga rápida) para 12.000 (8.000 de recarga normal e 4.000 de recarga rápida). Para isso, as montadoras terão subsídio do governo japonês no valor de 100,5 bilhões de ienes (por volta de 2,3 bilhões de reais).

No comunicado emitido em conjunto pelas quatro marcas, é feita uma previsão de que, em 2020, as vendas de veículos elétricos e híbridos correspondam a uma fatia de 15% a 20% do total entre carros novos no Japão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s