Jaguar E-Pace é apresentado em Londres

Fabricado na Inglaterra, o modelo é o primeiro SUV compacto da marca e irá enfrentar Audi Q3, BMW X1 e Mercedes GLA

Design esportivo teve como inspiração o F-Type (Divulgação/Jaguar)

Para você que sente falta de mais SUVs no calendário de novidades, aqui vai mais um. A Jaguar apresentou, em Londres, o E-Pace.

É o primeiro utilitário esportivo compacto da marca e chega em seis versões: S, SE, HSE, R-Dynamic. No primeiro ano de vendas do modelo, haverá uma série especial chamada First Edition. Nos Estados Unidos, os preços começarão em US$ 38.600.

Lanternas traseiras têm assinatura de led (Divulgação/Quatro Rodas)

Ele será posicionado abaixo do F-Pace para concorrer com Audi Q3, BMW X1 e Mercedes GLA. Em outras palavras, a empresa espera que o novo integrante da linha seja uma espécie de porta de entrada da Jaguar. E, a partir do ano que vem, poderá participar de um comparativo com o trio de ferro alemão. Como o que fizemos.

Equipado com a última geração dos motores Ingenium, terá um 2.0 turbo a gasolina (de 250 ou 300 cv) ou a diesel de 150, 180 ou 240 cavalos. Também haverá duas opções de transmissão: manual de seis marchas ou a automática de nove.

Interior privilegia conectividade e tem nicho específico para celular (Divulgação/Quatro Rodas)

Em vez de refutar o irresistível apelido “Baby F-Pace”, a própria Jaguar lançou mão dele. E espalhou easter eggs pela carroceria. Há um jaguar bebê desenhado no canto do para-brisa e também na luz lateral projetada pelos espelhos retrovisores.

(Divulgação/Quatro Rodas)

Com medidas semelhantes à dos rivais, são 439,5 cm de comprimento, 198,4 cm de largura, 164,9 de altura e 286,1 no entre-eixos. O porta-malas comporta 577 litros.

(Divulgação/Quatro Rodas)

O E-Pace estreia uma nova geração de HUD (head-up display), capaz de projetar no para-brisa informações do GPS e dados do computador de bordo, além do velocímetro. Isso evita que o motorista desvie o olhar da via.

(Divulgação/Quatro Rodas)

Os traços do SUV têm forte semelhança com o esportivo F-Type – a exemplo do F-Pace -, sobretudo na grade do radiador e nas lanternas traseiras. Para reduzir peso, capô, teto, para-lamas dianteiros e tampa traseira são feitas de alumínio.

E-Pace foi inspirado no F-Type (Divulgação/Jaguar)

O interior é espaçoso e conta com um sistema multimídia semelhante ao do sedã XE. A cabine conta com quatro pontos de carga de 12 volts e cinco saídas USB. Nas versões mais caras, hot spot (ponto de acesso para internet) com capacidade para até dispositivos conectados ao mesmo tempo.

Também nas versões superiores, há câmera auxiliar para o sistema de frenagem de emergência, detecção de pedestres e lane assist (tecnologia que mantém o veículo em sua faixa de rodagem).

(Divulgação/Quatro Rodas)

Outro equipamento que têm marcado presença em modelos premium é o Traffic Sign Recognition. Ele consegue identificar a sinalização de trânsito, enviando alertas para o motorista.

Projetor abaixo do retrovisor forma a imagem de um jaguar seguido de filhote (Divulgação/Jaguar)

Desenho dos jaguares também vem gravado no canto do para-brisa (Divulgação/Jaguar)

O E-Pace também pode ser equipado com a chave inteligente Activity Key, que vem acompanhada de uma pulseira à prova de água. Esse recurso permite que o carro seja trancado com a chave presencial dentro do veículo. O funcionamento é equivalente ao código de segurança presente em algums modelos da Ford, como o Fusion e Edge.

 

Pulseira faz parte do sistema de chave inteligente Activity Key, permitindo o carro ser trancado com a chave dentro (Divulgação/Jaguar)

O modelo será comercializado no Brasil e as vendas começarão em 2018, porém ainda não há preços definidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s