Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo Sandero
  • Vezel
  • Novo Fox
  • Duster
  • HB 20
  • Golf
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Saveiro cab dupla
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Fabricantes
TEXTO  |RSS |
Hyundai reestiliza Sonata na Coreia
Por Vitor Matsubara | 20/07/2011
Modelo sofreu leves mudanas de estilo

Quem gosta de seds sabe que o Sonata referncia de design moderno em sua categoria, mas parece que algum na Hyundai no pensa assim. Apesar de ainda ter cheiro (e cara) de novo, a montadora decidiu reestilizar o sed no mercado sul-coreano.

As mudanas foram bastante sutis. Na frente, a grade ganhou filetes cromados e a moldura, tambm cromada, ficou mais discreta. Atrs, as lanternas de traos arrojados ganharam luzes com LEDs. As rodas tambm foram trocadas por um conjunto de 18 polegadas e o acabamento interno recebeu pequenas melhorias.

O novo Sonata deve chegar ao Brasil nos prximos meses, j que todas as unidades vendidas aqui so importadas diretamente da Coreia do Sul.

Gabriel (24/07/2011 @ 20:58)
Pedro, na verdade o Peter Schreyer da Kia. Apesar de Kia e Hyundai serem irms, ele no faz trabalhos pra Hyundai. timo eles darem um leve retoque no Sonata, sendo que aqui no Brasil, vemos Astra, Zafira, que so os mesmos faz mais de 10 anos. E pra quem no sabe, esse "Movidos pela Paixo" um troll, quanto mais vocs falam dele, pior fica.
Gabriel (24/07/2011 @ 20:57)
Pedro, na verdade o Peter Schreyer da Kia. Apesar de Kia e Hyundai serem irms, ele no faz trabalhos pra Hyundai. timo eles darem um leve retoque no Sonata, sendo que aqui no Brasil, vemos Astra, Zafira, que so os mesmos faz mais de 10 anos. E pra quem no sabe, esse "Movidos pela Paixo" um troll, quanto mais vocs falam dele, pior fica.
Cobalt (22/07/2011 @ 21:53)
Mudou alguma coisa? Acho que no... Mas ele est maior ou s impresso minha? A Hyundai deve preservar esse carro, um dos mais bonitos dela! ----
movidos pelapaixo (22/07/2011 @ 16:42)
esses japoneses da hyundai ainda no conhecem a tecnologia locker e o cambio automatico dualogic...sem mencionar nos modernos e premiados motores evo, e-torq e t-jet que equipam tod a a limha fiete no brail
movidos pelapaixo (22/07/2011 @ 16:41)
esses japoneses da hyundai ainda no conhecem a tecnologia locker e o cambio automatico dualogic...sem mencionar nos modernos e premiados motores evo, e-torq e t-jet que equipam tod a a limha fiete no brail
Fordmanaco (22/07/2011 @ 12:45)
Siena Locker?? Desde quando?? Puro sangue italiano?? kkkkkkkkkkk
Fordmanaco (22/07/2011 @ 12:44)
Siena Locker?? Desde quando?? Puro sangue italiano?? kkkkkkkkkkk
Roberto da Silva Rocha (21/07/2011 @ 17:56)
linha W no passa da justaposio de dois blocos V8, soluo adotada na "Antiguidade" da engenharia mecnica quando se queria aumentar a potncia, alis, soluo at hoje adotada em massa pela indstria automotiva norteamericana, ao contrrio da indstria automotiva europia que ao invs de aumentar a cilindrada aumenta a potncia especfica por cilindrada. (Sou professor de Fsica, no de Educao Fsica). Este ignbil fabula que a VW presta assessoria para a AUDI em desenvolvimento de motores. Que interessante! Acho que uma informao altamente confidencial, pois na prpria VW ningum sabe disso! A linha de motores AP da VW foi criada por cinco engenheiros a partir de um bloco de motor da Autounion (DKW + Wanderer + Audi), eram dois engenheiros mecnicos da AUDI, um da Mercedes Benz, um da VW e um da DKW. Foi o melhor projeto de motores do grupo VW. Sorry. Ah, j ia esquecendo, a VW j abandonou a linha W, o ltimo engenho a utiliz-lo foi o Veyron, o Phaeton tambm o utilizou e j morreu, e tinha uma verso do Panamera que tambm o abandonou. Abraos.
WIZARD (21/07/2011 @ 12:21)
muito preocupante quando um fabricante vai alterando desenho, acabamento e itens de srie com frequencia. Montadoras japonesas mantem um ciclo de 5 anos para AUTOMVEIS e de 7 anos para SUV e PICKUP's. Isso garante uma consistncia no valor de troca e do investimento do consumidor na compra de um veculo novo. Montadoras que no se preocupam com sua prpria clientela absolutamente lamentvel. Veja a garantia da Hyundai no Brasil que anuncia ser de 5 ANOS e quando voc l o manual de garantia: 1 anos ou 20.000 km garantia de plat, disco de embreagem, direo hidrulica, peas do motor, ar condicionado... O sistema de som, bluetooth tem uma garantia limitada a 40.000Km. Enquando o governo investiga sub-faturamento na fonte para os importados coreanos e sonegao de impostos, eles continuam impondo uma GARANTIA-PEGADINHA no mercado brasileiro.
Rodrigo (21/07/2011 @ 11:33)
ROBERTO DA SILVA ROCHA.... Vi o tal site, primeiro, ele perde o argumento quando ele chama a Volkswagen de fossilwagen, isso j mostra que ele no um crtico srio, aliais, algum querendo ser notado. Ele menciona sobre motores, afirma que a Volkswagen nunca desenvolveu motores, e esquece que quem desenvolveu os motores W12, W16 e W8, e os motores a diesel, que so os melhores. Este Roberto Rocha finge que entende, mas no entende nada, apenas um crtico, deve ser irmo do Boss....
MOVIDOS PELA CACHAA (21/07/2011 @ 10:24)
AHHHHHHHHHHHHHH COMO DIZIA O ALBORGUETE '' eu fico fia da!$$!($! com essas coisas"" ONDE JA SE VIU! O CAMARADA AI FALANDO DE FIAT??? NO MINIMO ELE DEVE VENDER AQUELAS CARROAS COM MOTOR DE GELADEIRA!! CTZA!!! MERMO, TU NAO SABE O Q TECNOLOGIA? LOCKER?? AHHAHAH DESDE QUANDO FIAT TEM TECNOLOGIA? PEGA AQUELA PORCARIA DO LINEA!. COM 50.000KM JA BATE TUDO, AKELE CAMBIO DUALOGIC ENTAO? AQUILO NAO PRESTA!!! E PIOR, A FIAT TEM CORAGEM DE VENDER UM MILLE A 23 CONTO?? UM ABSURDO! E AINDA TEMOS ESSES TROUXAS QUE FICAM MARTIRIZANDO A MARCA!!
Pedro (21/07/2011 @ 06:43)
Rodrigo, o designer da Hyundai o Peter Schreyer ex Audi, desenhou tambm o new bettle. Por isso essa identidade visual.
Das Auto (20/07/2011 @ 21:17)
Esses carros xineses e koreano no pode ser conparados com um carro de verdade como o Jetta.
Rodrigo (20/07/2011 @ 20:17)
J reparam um pouco no Sonata, elimine os vincos, imagine ele com lateral sem vincos, lisa, olhem bem mais atento, ver que a lateral deste carro, o teto em arco, e o formato das janelas laterais junto com a janela vigia lateral puro Audi A6. Faa um teste, pegue um Audi A6, pega uma foto lateral de um Audi A6 e coloque o Sonata de lado, e faa o que disse, elimine os vincos e pronto, um Audi A6 da Hyundai. Isso acontece com a Hyundai, eliminando a frente, se descobre outros modelos o qual ela puxou o desenho, assim como tem um modelo que de lateral parece o New Fiesta Sed, carros que surgiram primeiro, a Hyundai j tem em sua lista os modelos antigos, que copiavam os modelos japoneses. Porm, o que quero at discutir nem isso, veja que a reestilizao do modelo foi stil, foi stil por que o desenho do carro moderninho demais, ou seja, esta prximo de uma reestilizao completa, pois primeiro lana um modelo totalmente remodelado, depois faz a primeira reestilizao, e depois remodela de novo por completo. A dvida agora fica, se esta reestilizao foi to stil, isso quer dizer que o prximo Sonata corre o risco de ficar na mesmice, ou seja, aumentar entre-eixos, largura e comprimento, mas o desenho ficar na mesmice, o que pode acontecer a Hyundai acrescentar mais vincos, mas ai correria o risco de ter um carro excessivo demais e ningum querer, ou remover os vincos e deixar a lateral mais limpa, dando a impresso ou falsa impresso de retrocesso, e estas duas alternativas iro acontecer, vo ver, porm j esta na hora da Hyundai reeditar sua identidade visual, pois seus carros no so parecidos s na frente, como acontece com os Volkswagen, mas na lateral, na posio dos vincos, formato dos vincos e na traseira tambm, depois metem o pau na Volkswagen, e o clico da Hyundai termina com o novo I30 que ser o ltimo modelo a receber a identidade visual, pois o tal I40 que ser vendido na Europa, no passa de um Elantra maior, mais comprido e mais largo.
Wagner (20/07/2011 @ 20:13)
SIENA??????? KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA
FILHO DO PAI (20/07/2011 @ 19:28)
POBRE DURO...AINDA QUE GANHEI UMA BMW 550i DO MEU PAPAI DE ANIVERSARIO....
pedro (20/07/2011 @ 18:13)
esse cara um trocha iguinorante que no conhee carro de verdade e dai fica comparando um carro popular com um carro de luxo , e o acabamento do siena uma porcaria ,se ele comparace o SONATA com um FUSION ou com um JETTA TOPO DE LINHA ,ele no seria to trocha
MOVIDOS PELA PAIXAO (20/07/2011 @ 17:47)
SE ESSE CARRINHO AI TIVESE AO MENOS O MOTOR FIASA 1.5 DA FIAT PREMIADO INTERNACIONALMENTE NO BRASIL TALVEZ ELE CHEGARIA PERTO DE UM FIAT QUE TEM A INCOMPARAVEL TECNOLOGIA LOCKER ALIADA AO SENSACIONAL MOTOR E-TORQ ENTAO ANTES DE FALAR DA INCRIVEL FIAT VAI SE INFORMAR SOBRE TODAS OS INCOPARAVEIS CARROS QUE A FIAT FAZ
Julio (20/07/2011 @ 17:46)
Vcs no esto vendo que ele est falando de sacanagem? S pode n.... mas mesmo assim, MOVIDOS PELA PAIXAO, mesmo falando de sacanagem, falar impreCionante foda. Por favor, no agrida o portugus!
Cristiano Souza (20/07/2011 @ 17:40)
Ta bom meu amigo , entao continua fazendo estes comentarios ridiculos que a gente que entende melhor de carro continua metendo pau em voce valeu ,
MOVIDOS PELA PAIXAO (20/07/2011 @ 17:31)
PELO AMOR DE DEUS GENTE A FIAT TEM UMA TECNOLOGIA GLOBAL MELHOR DO MUNDO A UNICA QUE TEM O CONCEITUADO TURBO T-JET QUE VEIO DOS JOQUETES DA NASA E O INCRIVEL BOTAO OVER BOST QUE DEIXA QUALQUER SONATA COMENDO POEIRA ALEM DISSE A TECNOLOGIA DA FIAT INVEJADA NO MUNDO INTEIRO E O SIENA UM SANGUE PURO ITALIANO
Cristiano Souza (20/07/2011 @ 17:25)
Meo este , movido pela paixao , deve trabalhar na Fiat so pode ou deve estar de sacanagem, fazndo comentarios deste tipo meu amigo os carros da Fiat nao poden ser comparados com nem uma outra marca poque sao um monte de porcaria , entao por gentileza vai estudar melhor antes de fazer qualquer comentario
DR.TIN (20/07/2011 @ 17:22)
ESTE "MOVIDO PELA PAIXAO" UM ASNO OU UM ARCAICO DA INFORMAO AUTOMOBILISTICA NACIONAL E INTERNACIONAL???? PELO AMOR DE DEUS QUANTA IGNORANCIA COMPARAR SIENA COM SONATA E AINDA POR CIMA COMETER O GRAVE ERRO DE MENCIONAR TECNOLOGIA (SIMPLERRIMA LOCKER DA FIAT) COM O DO SONATA... VAI ESTUDAR SEU APAIXONADO SECO E DESINFORMADO...
louco ai de baixo (20/07/2011 @ 17:12)
Nossa... comparar um pifio carrinho chamado siena com UM SONATA... eh crueldade demais... SONATA eh mto caro mas eh mto carro tmb! Siena eh uma carroa produzida na Argentina q vem pra ca com preo de Civic dos EUA
lero lero (20/07/2011 @ 17:10)
EXISTE SIENA LOCKER???
MOVIDO PELA PAIXA (20/07/2011 @ 16:18)
ESSA CARROA NAO CHEGA NEM PERTO DE UM SIENA COM A INCRIVEL TECNOLOGIA LOCKER E SEU IMPRECIONANTE MOTOR E-TORQ
» TOPO