Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Up
  • Onix
  • Duster
  • HB 20
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Golf
  • Focus
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Sustentabilidade
TEXTO  |RSS | Add to Google|
Hyundai mostra ix35 a hidrogênio
Por Vitor Matsubara | 23/12/2010
Carro tem células de combustível e roda até 650 quilômetros

A Hyundai apresentou uma versão do ix35 movida a célula de combustível. O veículo é fruto do programa de desenvolvimento das células de combustível movidas a hidrogênio desenvolvidas pela Hyundai.

A terceira geração da tecnologia é equipada com um sistema de célula de combustível de 100 quilowatts e dois tanques para armazenamento de hidrogênio. O utilitário esportivo tem uma autonomia de 650 quilômetros, distância similar a um veículo movido a gasolina. A montadora estima que o ix35 movido a célula de combustível tem um consumo médio equivalente a 31 km/l em um carro a combustão.

Segundo a montadora, os primeiros testes serão realizados a partir do início de 2011. A previsão da empresa é que a tecnologia chegue à produção em série até 2015.

Esequiel (31/12/2010 @ 00:36)
Velho Peidão, "pelo da bunda arrepiado", só falta dezer que seu carro tem pino de segurança no lugar cinto.
Esequiel (31/12/2010 @ 00:35)
Velho Peidão, "pelo da bunda arrepiado", só falta dezer que seu carro tem pino de segurança no lugar cinto.
Esequiel (31/12/2010 @ 00:35)
Velho Peidão, "pelo da bunda arrepiado", só falta dezer que seu carro tem pino de segurança no lugar cinto.
Joao (25/12/2010 @ 18:50)
Cara q baseado tu fumou,o Doblò e no max uma minivan com cara de mau,o Tucson IX35,como eu acho q deveria se chamar,e um SUV,ou Melhor ´´O SUV``do momento.
Movido Pela Paixão (25/12/2010 @ 15:58)
Pra que comprar essa porcaria que nao chega aos pés do Doblo Advernture Esse motor desse carrinho ai nao tem potencia alguma Ja o Doblo tem tecnologia LOCKER e tem kit de equipamentos aventureiros 'SO ISSO?' Nao tem mais, ele é um fiat, lider em vendas dos melhores paises do mundo!
Marcelo (24/12/2010 @ 23:58)
Isto foi uma ironia e em tom de piada... Um sonho de carro já o valor é um pesadelo. Minha tia tem um destes e digo que é um carrão em todos os sentido. As rodas aro 18 possuem pneus de perfil muito fino e só com isso eu pensava que seria uma merda para dirigir, mas o carro se mostrou muito mais macio e firme que qualquer outro carro que guiei ou andei de carona. Outro ponto positivo é o porta malas muito espaçoso. O consumo é um pouco alto mas a autonomia é boa.
Vinicius (24/12/2010 @ 09:30)
Doblô? Vivace? Hiunday coisa de pais pobre? Le as repostagens da montadora koreana aqui na quatro-rodas e veja o que pensam dela nos EUA, estão entre os melhores do mercado. Já a FIAT nem existe nos EUA, porque sequer passaram nos testes de durabilidade e confiança do mercado deles hahahah me mata de rir sua ignorância. Estude mais, amigo. E aproveite para melhorar sua escrita e leitura. Afinal, o semianalfabetismo é uma coisa lamentável.
Joao (23/12/2010 @ 22:52)
nossa a kia-hyundai ta botando banca ja tem os mais modernos,equipados,bonitos,modernos e etc e etc,agora com consiencia ecologica,VAI KOREA.
Velho Peidão (23/12/2010 @ 16:32)
Essa PORCARIA feita por japonezes KAMIKAZES deveria ser banida das ruas. Só em países NÔMADES e TRIBAIS como o Brazil esse LIXO faz sucesso, nos outros países ele é carro de pobre. A FIAT é muito melhor, pois faz carros SOBERBOS, como o Dobló Adventure, que além de ser um BELO off-road, possui LOCKER e bússola. É por isso que tenho muito ORGULHO e chego a ficar com os pêlos do bumbum ARREPIADOS quando vejo meu New Uno Vivace na garagem.
» TOPO