Hyundai lança HB20S Impress

Série limitada do sedã aposta na oferta de equipamentos

fabricantes

Não dá para dizer que as vendas de HB20 e HB20S estão em baixa – entre janeiro e abril deste ano, o hatch é o quarto mais vendido no geral, com mais de 33 mil carros comercializados, enquanto a versão sedã tem mais de 17 mil unidades acumuladas e, entre os sedãs compactos, está atrás apenas do Chevrolet Prisma. Mas, como vender sempre é bom, a Hyundai continua lançando mão da estratégia de criar edições especiais para alavancar as vendas – recentemente ela lançou o HB20 Spicy (veja nossas impressões ao dirigir aqui). E, agora, é a vez da versão sedã ganhar sua edição especial, com o HB20S Impress.

Confira galeria do HB20 Impresshyundaihb20simpress_001.jpeg

Com produção limitada a 3 mil unidades, ele é baseado na versão Comfort Plus, a opção de entrada, sendo oferecido apenas com motor 1.6 16V, de 128/122 cavalos, custando R$ 53.665 quando equipado com câmbio manual e R$ 57.225,00 na configuração com câmbio automático de quatro marchas — R$ 3.800 e R$ 4.000 a mais, respectivamente, que a configuração Confort Plus. Não há alterações mecânicas e o seu principal atrativo é a lista de itens de série bem mais recheada, incluindo equipamentos que, na linha regular, estão disponíveis apenas na opção topo de linha:

– Central multimídia blueMediaTV com tela de 7″ e comandos no volante

– Sensor de estacionamento

– Bancos revestidos em couro

– Retrovisores elétricos com repetidores de seta

– Vidros elétricos com one-touch para todas as quatro portas (na versão Confort Plus, o acionamento por um toque é somente para o motorista)

– Sensor crepuscular

– Volante com regulagem de altura e profundidade

-Chave canivete com fechamento automático dos vidros

Direção hidráulica, ar-condicionado, desembaçador traseiro e travas elétricas finalizam os principais itens de série da versão Impress. Um detalhe interessante – inusitado, até – é que, apesar da lista de itens de série mais ampla, o HB20S Impress perdeu as luzes de leitura no console do teto e a gaveta sob o banco do motorista — componentes presentes nas demais versões.

wm15040-069.jpeg

Visual – Ao invés das rodas de aço de 14″ (e pneus 175/70), o Impress traz um conjunto de rodas de liga-leve diamantadas de 15″, com design exclusivo, e pneus 185/60. “Por mais que seja importante ter um carro versátil, ficou claro em nossas pesquisas que o consumidor quer um carro sedutor”, explicou Rodolfo Sopa, Gerente de Produtos da Hyundai Motor Brasil, durante a apresentação do HB20S Impress na fábrica da marca sul-coreana em Piracicaba (SP).

Apesar do discurso, o visual é praticamente igual ao da versão Comfort. Além das belas rodas, a única diferença está nas maçanetas externas cromadas, oferecidas na linha regular somente na versão Premium. O HB20S Impress terá somente as cores Preto Onix, Prata Metal e Branco polar com opções.

Ao volante – As alterações realizadas no HB20S Impress não tocaram o seu conjunto mecânico. Isso significa que a suspensão agrada pelo funcionamento que privilegia o conforto em relação à condução esportiva. Também privilegiando a suavidade, o pedal de freio da versão automática apresenta suavidade no início de seu curso, mas boa progressividade conforme o condutor exige mais esforço do sistema.

O motor 1.6 16V que equipará a série limitada também permanece inalterado, gerando bons 128 cavalos de potência e 16,5 mkgf de torque quando abastecido com etanol, ou 122 cv e 16 mkgf quando gasolina seu tanque de combustível. Seu desempenho só não é mais vigoroso em função do câmbio automático, que, apesar de responder bem às demandas do acelerador, nem sempre satisfaz nas retomadas por ter somente quatro marchas . Essa configuração não apenas diminui a possibilidade de colocar o motor na faixa de trabalho ideal quando solicitado, como também tende a aumentar o consumo de combustível.

Assim como em suas demais versões, o HB20S Impress também agrada pela direção leve. A adição do sensor de estacionamento na traseira também torna a vida notavelmente mais fácil na hora de manobrar e estacionar em vagas apertadas. O porta-malas de 450 litros está na média, e o espaço traseiro do sedã é mediano.

Se o conjunto geral agradar, o pacote de equipamentos adicionais que o comprador leva faz a série especial ser uma boa oportunidade. Somente o jogo de rodas de liga leve sai, no mínimo, por dois mil reais adicionais (sem a diferença no valor dos pneus).

wm15040-013.jpeg
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s