Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Hyundai i30 ganha versão para rivalizar com Golf GTI

Esportivo foi feito pela nova divisão N da fabricante sul-coreana

Por Rodrigo Ribeiro
13 jul 2017, 15h31
Versão N recebeu para-choques, rodas e spoilers exclusivos (Divulgação/Hyundai)

A Hyundai reservou boas surpresas para os entusiastas nesta quinta (13). Além de ter revelado o inédito i30 Fastback, a marca sul-coreana também apresentou a primeira versão apimentada da história do hatch.

O i30 N foi feito pela nova divisão esportiva da Hyundai para rivalizar diretamente com o Volkswagen Golf GTI e Renault Mégane R.S. E há dois detalhes importantes.

Ele é (bem) mais potente que o VW e, neste momento, só será oferecido com câmbio manual e motor 2.0 turbo.

Como nas outras versões, faróis do i30 N são totalmente em LEDs (Divulgação/Hyundai)

O i30 N chega ao mercado europeu no final deste ano em duas versões, de 250 cv e 275 cv. Segundo a Hyundai, os dois modelos são capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 s e 6,1 s, respectivamente.

Continua após a publicidade

Como nos rivais, a versão esportiva recebeu diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente e amortecedores ajustáveis.

A fabricante também levou em conta o fator diversão ao desenvolver o i30 N: o modelo vem de série com escapamento com ronco variável, controle de largada, ESC com diferentes perfis de condução e sistema de punta-tacco automático.

Rodas podem ser de 18 ou 19 polegadas (Divulgação/Hyundai)

Esse item é usado em outros esportivos, como o Nissan 370Z e Chevrolet Corvette, e faz com que o motor acelere automaticamente a cada redução de marcha, reduzindo o tempo de resposta e fazendo com que qualquer motorista pareça um piloto profissional.

O truque é reforçado por um sistema de som no painel que aumenta o ronco do motor dentro da cabine, similar ao que acontece no Audi A1 Ambition.

Continua após a publicidade
Câmbio manual de seis marchas será, ao menos por enquanto, a única opção para o i30 N (Divulgação/Hyundai)

O pacote tecnológico acompanha o ofertado pelos rivais europeus e inclui sistema de frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, farol alto automático e assistente de manutenção de faixa entre os principais equipamentos.

Modos de condução e controle de arrancada são acionados por dois enormes botões no volante (Divulgação)

O Hyundai i30 N, porém, não tem previsão de ser vendido no Brasil, assim como todas as outras versões da terceira geração do hatch.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.