Hyundai faz recall de HB20, HB20S e HB20X por risco de incêndio

Curto-circuito pode ocorrer por contato de líquidos com fiação do console central; falha é corrigida com vedação extra no local

A Hyundai Motor Brasil anunciou na última quinta-feira, 29 de dezembro, um recall envolvendo 139.159 unidades dos modelos HB20, HB20S e HB20X nas versões equipadas com motor 1.6 e câmbio automático de quatro marchas. As unidades foram fabricadas entre 16 de agosto de 2012 e 31 de outubro de 2015.

Hyundai HB20S em posição 3x4 de traseira

Hyundai HB20S (Divulgação/Hyundai)

A montadora constatou uma possível falha na vedação do porta-copos do console central. Segundo o comunicado, há risco de infiltração de líquido caso seja derramada alguma bebida no local, vindo a atingir o circuito elétrico de iluminação do indicador de marchas da manopla do câmbio. Se isso acontecer, o contato do líquido com os fios pode causar um curto-circuito no momento em que as luzes dos faróis são acesas e o indicador de marcha é iluminado, resultando em superaquecimento e possível incêndio. A marca, porém, enfatiza que não há perigo de combustão espontânea.

Hyundai HB20X em posição 3x4 de frente

Hyundai HB20X (Divulgação/Hyundai)

Dessa forma, a Hyundai orienta que as bebidas sejam transportadas nos porta-copos sempre tampadas. Se houver derramamento de líquido no console central, a marca recomenda ao consumidor secar o local o quanto antes e levar o carro para verificação numa concessionária. De acordo com a fabricante, o serviço realizado no recall consiste na instalação de uma vedação extra e eventual troca de peças, caso tenha havido infiltração.

O atendimento já está sendo feito desde quarta-feira (28) e o proprietário deverá agendar antecipadamente o serviço numa concessionária HMB ou pelo telefone 0800 770 3355, de segunda a sexta-feira das 08h às 20h. A previsão do reparo é de até 1 hora, sem custos para o consumidor. Confira abaixo o número dos chassis envolvidos:

Recall – Hyundai 
Modelo Fabricação Chassis (últimos 8 dígitos)
HB20; HB20 S e HB20X De 16/08/2012 até 31/10/2015 DP010003 a FP533864

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. ” ruimday” sendo ” ruimday”, lixo coreano

  2. Victor Viana

    Srs Joao Vitor, seria Porsche sendo porsche, lixo alemão????
    http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/porsche-918-spyder-passa-por-seu-4o-recall/