Hyundai Creta surge em dose dupla com direito a inédita picape

Fontes da marca dão indícios que conceito de picape baseada no SUV compacto poderá ser fabricado

Hyundai Creta

Apesar da forte tradição no segmento de utilitários esportivos, só em 2017 é que a Hyundai entrará na briga pela liderança dos SUVs compactos com o Creta.

Hyundai Creta

Produzido na planta de Piracicaba (SP) ao lado da linha HB20, o modelo terá como base a plataforma do Elantra e será vendido nas motorizações 1.6 16V e 2.0 16V, ambas com tecnologia de duplo comando variável de válvulas (na admissão e escape), e seu lançamento deve acontecer em meados de 2017.

“Vamos bater de frente com todos os SUVs presentes atualmente no mercado, e pretendemos aproveitar uma virtude nossa, que é a imagem consolidada no segmento de SUVs nos últimos anos”, declarou Cassio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai Motor Brasil.

Hyundai Creta Hyundai Creta

O executivo justificou a demora da marca em ingressar em um dos segmentos mais badalados dos últimos tempos pelo desejo de oferecer um produto adequado aos desejos do cliente. “Realizamos várias clínicas com consumidores em potencial comparando o Creta com outros SUVs, e ele se saiu muito bem”, assegurou Pagliarini.

Hyundai Creta

Creta STC: a grande surpresa do dia

Hyundai Creta STC

A Hyundai surpreendeu a imprensa especializada revelando o Creta STC (de Sport Truck Concept), um estudo de uma picape de cabine estendida baseada no Creta, com dimensões equivalentes à de picapes intermediárias como Fiat Toro e Duster Oroch. 

Hyundai Creta STC

O veículo foi projetado na Coreia do Sul à pedido da filial brasileira, e não encontrou resistência da matriz para ser aprovado, de acordo com a própria fabricante. Meses atrás, a fabricante já havia gerando bastante repercussão com o conceito da picape média Santa Cruz

Hyundai Creta STC

Embora seja um protótipo, Pagliarini sugeriu que são grandes as chances de o modelo se tornar realidade. “Todos os carros-conceitos exibidos em grandes salões foram feitos para medir a aceitação do público. A partir daí é que decidimos se levamos o projeto adiante ou não. Um bom exemplo é o HB20 R-Spec, que surgiu como conceito no último Salão e acabou sendo produzido”, lembrou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Pedro Martini

    Lindissima, d boas esperando acontecer