Honda projeta produzir carro a hidrogênio até 2020

Modelo não emite poluentes e roda até 480 quilômetros

fabricantes

Apresentado no Salão do Automóvel do Japão em 2014, o FCV poderá, sim, ser visto nas concessionárias até 2020. Em entrevista concedida à revista britânica Autocar, Thomas Brachmann, chefe de desenvolvimento da Honda, afirmou que o conceito movido por célula de combustível (hidrogênio) está muito próximo da produção.

Ainda há muitas dificuldades a serem superadas – como a infraestrutura necessária para reabastecer os carros, por exemplo – mas a montadora japonesa crê que a tecnologia tem o seu espaço reservado. O objetivo da Honda é vender mais de mil unidades do automóvel por ano.

Além do design futurista que, de quebra, propicia eficiência aerodinâmica, o FCV consegue rodar por até 480 quilômetros com uma única recarga completa, que dura apenas três minutos. Desenvolvendo 134 cv de potência, o veículo emite apenas vapor d’água e, portanto, não lança gases poluentes na atmosfera.

Infelizmente, de acordo com Brachmann, ainda serão necessários de dez a 15 anos para que essa nova tecnologia seja amplamente aceita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s