Golf hatch e Variant ganham série especial de 360 cv na Suíça

Equipados com motor 2.0 TSI, ambos aceleram de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos

Golf R360S e Golf Variant R360S

Com o Golf R400 possivelmente indo para a gaveta por conta do escândalo do dieselgate, a Volkswagen ficou mais perto da potência estimada para o R400 com uma nova série limitada do modelo exclusiva para o mercado suíço. Batizado de R360S, ela terá 360 cv e será disponibilizada tanto para o Golf quanto para a perua Golf Variant.

LEIA MAIS:

>> Impressões: VW Golf GTI Clubsport – fôlego de 20, corpinho de 40

>> Impressões: Golf GTI Oettinger, o veneno autorizado

>> Teste: VW Golf 1.4 TSI Flex – nacional mais potente, mas menos refinado

>> Teste: VW Golf 1.6 x Ford Focus 1.6: clássico mundial

Golf R360S e Golf Variant R360S

Segundo a Volkswagen, ambos têm debaixo do capô o mesmo motor 2.0 TSI usado no Golf R, de 300 cv, mas que na série R360S passa a oferecer 360 cv e 46,9 mkgf de torque — 60 cv e 8,2 mkgf de torque a mais do que o Golf R. Esse conjunto pode trabalhar com câmbio manual de seis marchas ou a conhecida caixa DSG automatizada de dupla embreagem de seis velocidades. A aceleração de 0 a 100 km/h fica em 4,7 segundos e a máxima em 265 km/h.

Golf R360S Golf Variant R360S

O visual não escapou das modificações. Ambos adotaram rodas pintadas de preto, emblema da edição limitada no porta-malas, além de faixas decorativas laterais na base das portas e coluna “C”. Entre os equipamentos, destaque para controle de velocidade adaptativo, sistema de proteção proativa dos ocupantes, banco do motorista com ajuste elétrico, central multimídia Discovery Pro, câmera de ré, entre outros.

Golf Variant R360S

A produção será limitada a 220 unidades na Suíça, com 165 sendo do Golf R360S e apenas 55 unidades da perua Golf Variant R360S. O valor da série especial começa em 50.376 euros (R$ 184.486 numa conversão direta).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s