GM pode ser multada por dissimular falha na ignição

Quantia a ser paga pode ultrapassar US$ 1,2 bilhão

geral

A montadora norte-americana General Motors (GM) está sob suspeita da justiça de ter escondido uma falha técnica vinculada a pelo menos 104 mortes em acidentes de trânsito, como informa a edição digital do jornal The New York Times (NYT).

A investigação sobre o dano ligado ao sistema de ignição de alguns veículos da GM pode resultar em multa recorde para empresa. Segundo o NYT, o valor final da multa superaria a quantia de US$ 1,2 bilhão paga pela Toyota em 2014, nos Estados Unidos, por problemas de aceleração repentina em alguns dos veículos da marca.

A GM poderia evitar o julgamento com o pagamento da multa, mas se veria obrigada a admitir a culpa pelos acidentes e mortes, sob o risco de prejudicar ainda mais sua imagem. Durante meses, a empresa bloqueou o caso, o que provocou muitas críticas de congressistas e obrigou a montadora a convocar tardiamente o recall de 2,6 milhões de automóveis, já que o motor dos carros poderia desligar subitamente, bloquear a direção assistida e impedir o acionamento dos airbags.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s