França estabelece prazo para banir carros a combustão

Apenas carros elétricos poderão ser comercializados no país a partir de 2040

Nissan Leaf e Renault Zoe são alguns dos modelos 100% elétricos à venda na França (Divulgação/Renault)

O governo francês anunciou na manhã desta quinta-feira (06) que irá proibir a venda de todos os veículos a gasolina e a diesel em 2040. O anúncio vem na esteira da revelação de que a Volvo não fabricará mais carros convencionais em 2019.

A França é a primeira grande economia da União Europeia a estabelecer um prazo para proibir os carros a combustão. A Noruega, atualmente o país com maior penetração de veículos elétricos na região, também irá banir automóveis convencionais até 2025.

Tesla Model S facelift front

A norteamericana Tesla é uma das poucas empresas a ter apenas carros elétricos em seu catálogo, como o Model S (divulgação)

Há estudos para que a Alemanha, quarto maior produtor de automóveis do planeta, também proíba motores a combustão, mas o governo de Angela Merkel ainda não estipulou uma data para que isso aconteça. Também não há detalhes sobre o impacto dessas decisões nos veículos comerciais e no trânsito de automóveis entre os países da região.

mercado

(Reprodução/Quatro Rodas)

Fora da capital

No ano passado o governo parisiense já havia anunciado uma restrição de horário permanente para carros com 20 anos de uso. A medida proíbe a entrada de automóveis antigos no centro de Paris, entre 8h e 20h, de segunda à sexta-feira, e visa reduzir a poluição na capital francesa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. G*vernos se intrometendo de forma desmedida naquilo que os pagadores de impostos podem ou nao decidir para si… Carros eletricos sao MUITO mais caros, com menor desempenho e, pior, exigem uma longa e demorada recarga (enquanto abastecer de combustivel nao leva mais que 10 minutos, incluindo o tempo de pagar a conta). No final, será o pobre do consumidor que terá que pagar essa conta imposta pelos g*vernos.