Fotos oficiais revelam o Kwid nacional; pré-venda começa no dia 9

Compacto que substitui o Clio terá preços entre R$ 29.990 e R$ 34.990

Versão de produção tem visual menos apelativo (Reprodução/Renault)

A pré-venda do Renault Kwid foi antecipada: começa na próxima sexta-feira, 9, mesmo dia de sua apresentação no Salão de Buenos Aires. Mas as imagens do modelo definitivo já estão em seu hotsite – ou melhor, no servidor dele.

Suspensão elevada será um dos destaques do modelo (Reprodução/Renault)

Até então, a Renault só havia mostrado seu novo compacto nacional na versão conceitual Outsider. A diferença para o carro definitivo são discretas: não há apliques verdes, rack no teto ou peça plástica simulando quebra-mato na dianteira.

Versão de produção terá visual mais discreto que o do conceito Outsider (Reprodução/Renault)

Além disso, as molduras das caixas de roda não têm ressalto e os plásticos nas portas foram trocados por adesivos estilizados. As rodas também mudam, mas continuam com três furos.

Preços competitivos

Fontes de mercado ouvidas por QUATRO RODAS garantem: R$ 29.990 será o preço inicial do compacto. Sua versão mais cara, de acordo com o site Autos Segredos, terá preço inicial de R$ 34.990. Desta forma, será mais barato que os dois principais concorrentes, o Fiat Mobi (que parte de R$ 33.700) e o VW Up! (a partir de R$ 37.990).

Interior do conceito Kwid Outsider (Divulgação/Renault)

Versão de produção não terá elementos laranja (Reprodução/Renault)

A versão mais cara terá ar-condicionado analógico, central multimídia MediaNav (já presente em toda a linha Renault), vidros dianteiros (com acionamento no console), retrovisores elétricos, painel de instrumentos com mostradores analógicos e tela de computador de bordo do lado direito. Estes equipamentos deverão estar presentes na configuração mais cara do compacto.

Espelhos retrovisores serão pintados, mas sempre de preto (Reprodução/Renault)

O Kwid terá desde sua versão de entrada quatro airbags (dois laterais e dois frontais) de série, algo inédito entre os subcompactos de entrada. A preocupação com segurança se dá pela má repercussão gerada pelos resultados dos exemplares indianos em crash-tests. A Renault diz que 80% dos componentes do modelo serão completamente diferentes, com estrutura reforçada. Fala-se em aumento de peso em cerca de 20% por isso.

Rodas têm três furos, como nos Ford Del Rëy e Corcel (Reprodução/Renault)

A preocupação com segurança se dá pela má repercussão gerada pelos resultados dos exemplares indianos em crash-tests. A Renault diz que 80% dos componentes do modelo serão completamente diferentes, com estrutura reforçada. Fala-se em aumento de peso em cerca de 20% por isso.

Ideia da Renault é vender o Kwid como o “SUV dos compactos” (Reprodução/Renault)

Todas as versões do Kwid serão equipadas com o motor 1.0 SCe de três cilindros, estreado por Sandero e Logan no ano passado. Gera 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina, graças ao duplo comando de válvulas variável, na admissão e no escape. O torque chega a 10,5 mkgf com etanol.

(Reprodução/Renault)

Segundo nossas fontes, a altura em relação ao solo (um dos atributos trabalhados pelo marketing, que sugere que o Kwid é o “SUV dos compactos”), será maior até que o do Sandero Stepway: ficará ao redor dos 19 cm.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Finalmente agora poderei ter um Renault. sonhava com isso.

  2. Quatro rodas – Esse motor 1.0 12v SCE possui tuchos e é necessário que seja feita regulagem nas válvulas como era necessário no D4D?

  3. Marcus vinicius

    Quando vai sair os preços e as versões oficiais? Estou ansioso para saber, porque esses preços muito acessíveis estão me cheirando a pegadinha, creio que os preços serão mais altos

  4. Caso o motor não seja o novo 1.0 SCE 12v de 82cv, retiro o que disse acima e ao invés de Kwid irei de Sandero mesmo.

  5. Nessa maré de carros caros que vivemos no Brasil, é justo os esforços da montadora para não elevar o preço de venda (se confirmado os anunciados aqui) e na medida do possível manter o consumo baixo. Ainda mais para casos como o meu em que o que importa é ter o veículo para trabalhar, onde a economia importa mais do que desempenho. Quero ver logo esse carrinho.