Ford GT será o primeiro carro equipado com Gorilla Glass

Os novos vidros serão mais resistentes e até 30% mais leves em relação aos utilizados atualmente

ford-gt

Os vidros serão até 50% mais finos e 30% mais leves

No mundo dos eletrônicos, vulgo smartphones e tablets, o famoso Gorilla Glass já é algo comum e, de certa forma, ultrapassado. Entretanto, a tecnologia ainda parecia um tanto distante da indústrica automobilística. Não mais. A Ford anunciou que a nova geração do esportivo GT, prevista para estrear em 2016, será equipada com o resistente vidro largamente aplicado em aparelhos móveis. 

Em parceria com a Corning, fabricante do Gorilla Glass, a Ford já desenvolve o produto final que estará presente no novo GT. O modelo será o primeiro produzido em série a ser equipado com Gorilla Glass no para-brisa e na tampa traseira do motor. Mais do que a resistência superior à quebra e riscos, porém, a marca destaca a grande vantagem no quesito redução de peso. Segundo a Ford, a tecnologia permite vidros até 5,4 kg mais leves, ou uma redução de até 30% do peso de cada um, graças à espessura que pode ser até 50% menor (de três a quatro milímetros totais).

ford-gt-2

O Gorilla Glass automotivo será aplicado no para-brisa e na tampa traseira do motor

Composto por múltiplas camadas, entre elas uma intermediária para redução de ruídos, o Gorilla Glass automotivo permitirá a redução no peso total dos veículos. Com isso, há o aprimoramento da dinâmica, bem como da eficiência energética dos modelos. Devido ao alto custo, porém, não devemos esperar uma rápida popularização como ocorreu com os dispositivos móveis

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s