Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Flagrado no Brasil, VW Up! reestilizado chega em março

Mudanças por fora serão leves, mas painel terá boas novidades

Por Da Redação
Atualizado em 15 fev 2017, 17h40 - Publicado em 15 fev 2017, 16h59
VW Cross Up já circula com camuflagem leve
VW Cross Up já circula com camuflagem leve (Thiago Giacomini)

O Volkswagen Up! reestilizado será apresentado oficialmente em março no Brasil. Pronto para o lançamento, o compacto já apareceu renovado na Europa alguns meses atrás. O atraso para seu lançamento por aqui é intencional: normalmente o ciclo de vida do produto é de aproximadamente quatro anos, e o Up! está completando três anos no país agora.

Seria uma forma de não desagradar os compradores que adquiriram o subcompacto há pouco tempo. Ao mesmo tempo, as mudanças podem atrair novos compradores para um modelo que hoje vende menos que o Fiat Mobi.

volkswagen up
Em sua primeira mudança visual, o Up! europeu ganhou visual mais esportivo com linhas mais retas (Divulgação)

As mudanças estão concentradas nos para-choques. O dianteiro contempla um vão maior para a tomada de ar e o traseiro tem vincos que envolvem os refletores, além de novas lanternas com lentes escurecidas. Mas a versão brasileira pode ter mudanças.

Continua após a publicidade
Volkswagen up
Na Europa, onde todos os Up! têm tampa do porta-malas de vidro, há um friso cromado na traseira (Divulgação)

No painel, há um console maior – o pouco espaço para carregar objetos era uma crítica dos proprietários – e, ao menos nas versões mais completas vendidas na Europa o quadro de instrumentos passou a ser o mesmo do Fusca, com conta-giros maior – outro ponto muito criticado do carro atual. Por lá, até ar-condicionado automático digital passou a ser oferecido.

volkswagen up
Painel do Up europeu ficou refinado: instrumentos do Fusca, ar digital e rádio mais moderno (Divulgação)

Por fim, o GPS Maps & More (que já deixou de ser oferecido no Brasil) dará lugar a um suporte universal para smartphones – como o que já existe para Gol e Voyage, bem mais útil e prático em tempos em que a maioria dos motoristas utiliza aplicativos para encontrar o caminho certo.

Continua após a publicidade

Algo que não irá mudar é a ausência de saídas de ar direcionáveis no centro do painel – motivo de críticas para muitos usuários, que consideram as saídas voltadas para cima (acima dos comandos de áudio e ventilação) insuficientes em dias de muito sol e calor, quando é preciso refrigerar o interior rapidamente.

No que diz respeito aos motores, não há mudanças em vista. Permanecem as opções do 1.0 de três cilindros MPI de 82 cv e o 1.0 turbo (TSI) de 105 cv.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.