Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo Corolla
  • Up
  • Logan
  • HB 20
  • Prisma
  • Novo Ka
  • Golf VII
  • Focus
  • Tracker
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Fabricantes
TEXTO  |RSS | Add to Google|
Fiat revela série especial 500 by Diesel
Por Vitor Matsubara | 27/01/2010
Compacto tem acabamento exclusivo e novo motor 1.3

Após ter sido tingido de rosa pela Fiat inglesa na série especial Pink, o pequeno 500 ganhou mais uma edição limitada na Europa.

O 500 by Diesel foi apresentado em um dos maiores eventos de moda em Berlim, na Alemanha, e foi criado para o público jovem e descolado. O compacto leva o nome da grife de roupas famosa por seus jeans exclusivos.

Em relação ao modelo que foi lançado em 2008 (com o mesmo nome), o compacto exibe uma cor especial – batizada de Midnight Indigo – e a segunda geração do motor 1.3 Multijet movido a diesel.

O propulsor de 95 cv possui tecnologias como o sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente enquanto ele não é exigido, como em semáforos. Além do 1.3 Multijet, o 500 by Diesel pode ser comprado nas motorizações 1.2 (69 cv), 1.3 Multijet (75 cv) e 1.4 de 16 válvulas (100 cv).

O visual exclusivo é composto por itens como as rodas de 16 polegadas, as pinças de freio pintadas na cor amarela (apenas para a versão 1.4) e detalhes pintados em um tom exclusivo de prata. A tampa traseira conta com um aplique em prata que simula entradas de ar.

Internamente, o revestimento dos bancos e painéis de porta tem uma cor escurecida, muito semelhante com a tintura utilizada nas calças jeans, e costuras na cor amarela. As referências à edição especial também aparecem na manopla de câmbio e até no painel.

A Fiat afirmou que vai produzir 10 mil unidades do 500 by Diesel, sendo que 6 mil já foram encomendadas.

volksmaniaco (16/02/2010 @ 21:45)
ATENCAO: A VOLKSWAGEM JA ESTA EM TERCEIRO NO RANKING GERAL DE VENDAS, A GM PASSOU. AS ENGENHERRAS RIGORROSAS DA VOLKS DEVEM ESTAR LOUCAS. HAHAHA
José Ricardo (09/02/2010 @ 20:19)
Reitero minha opinião: embora não seja fã da Fiat, rendo-me por completo ao design do Cinquecento, é estonteante; não à toa existem tantas encomendas. Em relação às pessoas que aqui comentam, meu Deus, muitos necessitam curso de gramática urgente !!! Houve um cidadão aí de baixo que escreveu "já mais", inadmissível. Sem falar em outros barbarismos como "minunciosamente" e "desingner". Ah, tenha a santa paciência ou... alfabetize-se.
thiago (01/02/2010 @ 14:36)
achei que fosse Vin Diesel, nao diesel... quem nao tem dinheiro compra fiat e fala que sao otimos carros... quem tem compra Audi...
sam (30/01/2010 @ 13:46)
a revista quatro-fiats como sempre a elogiar qq coisa da Fiat
Marcos (28/01/2010 @ 10:14)
Lindo como nunca, problemático para sempre " Trabalho com carros da VW. É inpressionante o n° e os tipos de defeitos da linha Fox e principalmente Novo Gol. O N.G foi um projeto minunciosamente elaborado e testado, com eletrônica embarcada já mais vista em um carro popular, motor super moderno, desingner inovador. Mais para por aí : troca de rolamento traseiro com 500 km; trinca do vidro dianteiro ao sair da concessionária; folga com barulho nas 4 portas; motor consumindo óleo em excesso; motor com ruído anormal aos 800 km; sensor de velocímetro inoperante; buzina queimada ou falhando; eixo traseiro com folga aos 2000km; pedal de freio endurecendo logo falta freio;consumo elevado; milhares de recalls, campanha de oficina, atualizações de software e na maioria das vezes não resolve. E lembrando que a maioria dos N.G que estão na rua está na garantia ou seja a maioria dos prblemas é absorvido pelo concessionário e fabricante. E quando terminar a garantia quantas oficinas estarão lotadas de N.G trocando motor ou retificando, trocando para-brisas, rolamento.
sousa (27/01/2010 @ 21:39)
O Valdair forçou a barra. Acho que talvez só tenha guiado as carroças da fiat...
Crys (27/01/2010 @ 21:34)
" acredito que o FIAT 500 By não chegue ao Brasil por não ser tão procurada a primeira versão. Porque se caso vinhesse nao iria sair dos estoques das concessionarias"
valdair junior (27/01/2010 @ 17:54)
FIAT A MELHOR OPÇAO. OS BRASILEIROS, DEMORARAM A SE CONVENVER QUE OS ITALIANOS SAO VERDADEIROS ARTISTAS EM TODOS OS RAMOS DE ATIVIVIDADES, ESTE NOVO UNO PROVA ISTO. NENHUMA OUTRA MONTADORA CONSEGUE CONCILIAR O BELO COM O UTIL COMO A FIAT. PEQUENO E BONITO POR FORA , ESPAÇOSO E CONFORTAVEL POR DENTRO. P A R A B E N S FIAT TU ES A MAIOR.
Julio Hallmann (27/01/2010 @ 17:30)
Quando chegar esse modelinho no Brasil (SE CHEGAR), vai custar uns 80.000... isso é uma palhaçada... só mesmo o povo tupiniquim pra aceitar esse rebaixamento das indústrias de automóveis... pra eles o melhor, pra nós o lixo... e lixo caro!
well (27/01/2010 @ 16:22)
Para nós, Brasileiros, no máximo a serie especial do novo Fiat 148 (também chamado de Uno mille) by Casas Pernanbucanas.
Eder Kambara (27/01/2010 @ 15:35)
Ah... Diesel é aquela grife de roupas... pensei que fosse um 500 movido a diesel... bem que o governo poderia liberar que os carros de passeio também pudessem ter versões movidas a diesel. Poluem menos e são mais econômicos.
Matheus Machado (27/01/2010 @ 13:44)
Belo carro a FIAT está de parabéns por esta edição espero que o preço final não seja muito salgado>>> abraços !!!
» TOPO