Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo Sandero
  • Vezel
  • Novo Fox
  • Duster
  • HB 20
  • Golf
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Saveiro cab dupla
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Fabricantes
TEXTO  |RSS | Add to Google|
Fiat revela imagens e informações do Freemont
Por Bruno Roberti | 24/01/2011
Modelo fará sua estreia no Salão de Genebra
A versão da Fiat do Dodge Journey, chamada de Freemont, teve suas fotos e detalhes revelados oficialmente pela marca.

O modelo, com espaço para 7 pessoas, terá as mesmas dimensões do Journey e conta com novos para-choques, faróis de neblina, grade e lanternas em LED.

O Fiat Freemont fará sua estréia para o público no Salão de Genebra e, segundo a Fiat, o modelo terá duas versões de acabamento. Ar-condicionado de zona tripla, computador de bordo, piloto automático, sistema de monitoramento de pneus e rádio com touch-screen serão oferecidos para ambas as versões.



A mais completa vem com rodas de liga-leve de 17 polegadas, DVD, Bluetooth, sensor de estacionamento, rack de teto, faróis automático e motor turbodiesel 2.0 de 170 cv de potência. A outra versão terá motor de 140 cv.

De segurança, ambas contam com 7 airbags, freios ABS, controle de estabilidade e assistência em declives. De acordo com a Fiat, mais para frente o Freemont vai ganhar versões 4x4 com um motor a gasolina 3.6 V6 de 276 cv e transmissão automática.

Cleber Werner (11/06/2011 @ 11:13)
Não dou a mínima pelas marcas, não vou entrar nessa briga, já tive GM, VW, Fiat, e o que interessa é a qualidade do carro, o que a Fiat tem de melhor, por todos os carros que tive, é seu acabamento interno, com a chegada da Kia e Hyundai apareceu alguma montadora com qualidade interna no mesmo nível, observem o interior de um Astra, Vectra, Space Fox, e outros GM e VW, chega a dar raiva comparando até com o Novo Uno. Além de tudo que o Freemont vai ter, tem um rádio de 09 polegadas, com GPS embutido, touch screen, além do resto que tá escrito na matéria. O lançamento está previsto para agosto no Brasil, só espero que não venha custando 150 mil, porque aí o diferencial vai ter que ser muito grande mesmo, a Vera Cruz é fantástica, vai ter que ser muito melhor, se não for tudo isso a X5 vai continuar matando, porque o resto é o resto depois dela.
Cleber Werner (11/06/2011 @ 11:12)
Não dou a mínima pelas marcas, não vou entrar nessa briga, já tive GM, VW, Fiat, e o que interessa é a qualidade do carro, o que a Fiat tem de melhor, por todos os carros que tive, é seu acabamento interno, com a chegada da Kia e Hyundai apareceu alguma montadora com qualidade interna no mesmo nível, observem o interior de um Astra, Vectra, Space Fox, e outros GM e VW, chega a dar raiva comparando até com o Novo Uno. Além de tudo que o Freemont vai ter, tem um rádio de 09 polegadas, com GPS embutido, touch screen, além do resto que tá escrito na matéria. O lançamento está previsto para agosto no Brasil, só espero que não venha custando 150 mil, porque aí o diferencial vai ter que ser muito grande mesmo, a Vera Cruz é fantástica, vai ter que ser muito melhor, se não for tudo isso a X5 vai continuar matando, porque o resto é o resto depois dela.
GREGO (20/04/2011 @ 16:21)
QUEM DISSE QUE ISSO VEM PRO BRASIL !!!! SONHEM !!!! Imagina o preço disto, aki !!! KKKKKKKKKK
Kempes (31/01/2011 @ 21:38)
Eu sou mentiroso Rodrigo ? Touareg roubando as vendas de um BMW X5 ? lmslkamlskmalksmalsmakmslkamslkmalskmaksmaksmakms teu fanatismo ta apelando cara francamente Tais aqui querendo dizer que 1° veio o Touareg depois veio o Cayenne e depois veio o Q7 é isso Rodrigo ? ora tenha dó tu tas querendo comparar o lixo do touareg com obras primas como X5,ML350,Q7e Cayenne, vem cá tu não tens o senso do ridículo ? os americanos e os europeus não são idiotas o suficiente eles mesmos não deixariam de comprar um autêntico alemão pra comprar digamos que uma falsificação ''VW'' por uma mínima diferença de preços,e outra os própios alemães detestam a Vw odeiam!
Rodrigo (30/01/2011 @ 01:30)
KEMPES... Veio, tu é mentiroso pacas, primeiro, quando o Touareg foi lançado, logo ele roubou as vendas do X5 da BMW, o qual era o mais vendido na Europa, e isto esta no site da autobild.de. Porém sobre quem inventou o que, vale lembrar que a Porsche tinha um acordo com a Mercedes para fabricar juntas um SUV de luxo, porém a Mercedes deu para trás e deixou a Porsche nas mãos, foi ai que ela procurou a Volkswagen, sabendo que a Volkswagen simplesmente estava interessada em aumentar suas vendas, com isso surgiu o projeto das duas, a plataforma usada no Touareg foi inventada pela Volkswagen, ela já existia, e foi apresentada pela picape Concept AAC, lembra dela, o qual foi o primeiro passo da Volkswagen em montar a sua idéia em produzir uma picape pequena. Não é atoa que que são carros distintos, porém que se lembram entre si. Volkswagen não pegou o projeto pronto, o Q7 nasceu anos depois do Touareg e do Cayenne e não o contrário, acho que vc não lê nada sobre isso, prova disso que o Touareg é um SUV de luxo, possui preços próximos a seus concorrentes diretos e em 2010 vendeu nos Estados Unidos 20 mil unidades, parece pouco, mas para um carro que custa 76 mil dólares lá, vendeu muito, para mostrar isso, o Chrysler 300 vendeu apenas 37 mil unidades e custa 20 mil dólares os 300 mais baratos, viu e ainda fala que o Touareg é ruim.... Tenha dó.
observador (28/01/2011 @ 00:25)
sabem por que nossos carros são ruins??porque brasileiro compra qualquer coisa e acha bom, prefere comprar gol porque o valor de revenda é melhor, abre mão de conforto, qualidade e segurança, compra uno ultrapassado sem reclamar, gol g4, classic, e por aí afora, fica defendendo uma marca como se ela lhe desse um ótimo produto, enfim temos o que merecemos.
Carol (27/01/2011 @ 17:02)
Caro Sr. Fernando Ctba, como pode chamar de fracassado logotipo da FIAT, uma marca que é líder de vendas há 9 anos??
Carlos Fernando (27/01/2011 @ 11:42)
Acho que não compete a ninguem questionar a utilização do Journey com o logo da FIAT, ora se a Chrysler agora é uma divisão da mesma como é por exemplo, a Ferrari, a Lancia, a Alfa... E como foi dito, é normal, é mais um produto que eles tem para oferecer num nicho que não era explorado pela marca na Europa. Notem que a reportagem não falou em vender a Freemont por aqui. Então não adianta brasileiro sair falando que compra, que não compra, e criticar. Esta prática das indústrias é normal e lógica. Agora gente, por favor, vão ler uns dicionários...voces escrevem mal "pra burro" !!!
Alexalex (27/01/2011 @ 11:15)
Luiz Carlos, você está muito certo no que diz respeito a carga tributária e lucratividade das montadoras, basta apenas lembrar mais alguns fatores. 1 - Desde os anos 60, a industria automobilistica "move o pais" a dependencia de empregos é enorme. Você se lembra das greves do ABC, pois é, as montadoras são OBRIGADAS a manter empregos e pagar tudo o que o nosso "sem-dedo" lutou tanto tempo. Assim temos empregados caros e em maior numero do que o necessário. Por isso trazemos carros da Argentina, Mexico e até do Uruguay. 2 - O custo de lançar um carro descente aqui é enorme. Treinar 1000s concessionários e equipá-los para vender e revisar poucos carros é piada. Nosso mercado consome 1300 passats por ano, 1300 A4, 360 Accord, 170 BMW130, 155 Panameras, 376 Volvo C30. Assim, tudo é caro! O Mercado aqui é Gol, Uno, Celta, Corsa e Palio, que vendem juntos 1 Milhão de carros, mas custam na média R30 mil! Que não paga nada! 3 - Para ter carros decentes, o povo precisa PARAR de comprar as porcarias que oferecem!
Alexalex (27/01/2011 @ 10:59)
Esse carro é fantástico. Para aqueles que só sabem comentar sobre grade e tamanho de roda, esse carro tem um espaço interno incrível, os passageiros de traz viajam em muito conforto e espaço para pernas. A largura do carro nunca vão deixar 3 pessoas ombro-a-ombro como nos carrinhos da vida. O banco de traz automaticamente vira "banquinho" para criança. O ar condicionado seccionado e o sistema de som e video te colocam em uma first class. Conforto como esse não se encontra em Captiva ou nos Coreanos. Este estilo de carro não é comum e muito mais raro na Europa. A Fiat pegou um projeto muito atual, apesar de não ser novo, e vai explorar um filão muito interessante na Europa, onde as SW e algumas aberraçōes suprem a demanda. Em muitos paises onde o "biotipo Fiat" de carros vende bem, como França, Belgica, Holanda, Austria, Espanha e a própria Itália, esse carro é o máximo em tamanho que alguém suporta ter. Os produtores locais não iriam investir em tanta tecnologia para vender tão pouco. Viva a sinergia! Quem sai ganhando são os Europeus que gostaria, de ter um desses e agora podem!
Jose carlos (27/01/2011 @ 10:07)
So espero que realmente venha com câmbio automático. Essa mania da Fiatvde insistir no Dualogic já encheu.
hugger (26/01/2011 @ 23:11)
eh muto feiu suv cum kara de foz, tiguan ta cum nada
tiguan??? (26/01/2011 @ 20:17)
alguém falou em Tiguan??? aquele suv com cara de Fox???nem pensar, 10 a 0 pro Fiat, esse tem cara de suv de verdade...kkkkkkk
R1 (26/01/2011 @ 12:19)
''FREEMONT'', gostei do nome, e o logotipo FIAT vermelho é um charme. Só não entendo o prque de tantas críticas, mas COM CERTEZA, assim mesmo, separado, deve ser bem melhor que uma VW Kombi! Parabéns FIAT GROUP!
bruno atta (25/01/2011 @ 23:06)
concordo com o tiago essa montadoras são tds a mesma coisa gm - pega um holden, muda o logo e chama de Chevrolet Omega.... pega um astra europeu defasado, e chama de Vectra.... volks -contunia maquiando um golf de 12 anos e fala que é modelo novo... ford - consegue pegar um carro q já não era bonito, o fiesta, piorá-lo ainda mais, e ainda dizer que é o novo Fiesta... renault - pega um Dacia, mete o losango e chama de Renault Logan, e depois da uma maquiada pra criar o Sandero Peugeot - mesma coisa da vw, continua empurrando um 206 com uma carona ridiculamente desproporcinal... e o pior de tudo: COBRAM MUITO CARO POR ESSES ARREMENDOS DE CARROS..... mas infelizmente nós não temos outra opções a essas montadoras.... os chineses??? ainda acho cedo e arriscado ter um, mas os problemas q tds insistem em colocar neles não são muito diferentes de problemas q donos de gol, uno, palio, fiesta e porcarias do mesmo genero têm. Ou vcs não conhecem ng q tenha comprado um desses e voltado na loja com menos de 1 mês de uso por algum motivo qq...
joão (25/01/2011 @ 22:12)
o ramon disse que prefere mil veses o dodge, mas vai longe de comprar... Então fica com o golzinho mermo.
geraldo (25/01/2011 @ 16:28)
Pelo menos não carregar o emblema da defasadissima VW.
Tiago (25/01/2011 @ 13:32)
Como sempre os fóruns são lugares para HATERS. Se é fiat é lixo, não presta e coisa e tal....sem argumentos, simplesmente o ódio de sempre por marcas e amor por outras. Caiam na real pessoal, saiam desse mundinho e façam comentários mais acertados. O carro é o MESMO dodge journey com um emblema diferente. Quem disse que não compra porque é fiat é tonto porque a vantagem vai ser a maior rede de concessionárias em relação a dodge. A mecânica permanece a mesma e o carro como um todo também.
Ramon Ferreira (25/01/2011 @ 13:19)
prefiro 1000 VEZES dodge Journey, sem comparação, pode até ter ficado melhor, mas só de vc dizer q tem um FIAT, as pessoas já te olham como se vc fosse um consumidor compulsivo de PLASTICO. Na boa FIAT, cria um carro só seu, com sua marca, mesmo vc sendo dona da dodge, não mistura as coisas não ;D
Jonatas (25/01/2011 @ 13:16)
Vamos ver se pega. Não boto fé... Quem disse abaixo que Captiva e Omega não prestam é porque realmente não entende muito de carro. Tem os seus defeitos (consumo de V8, normal), mas são carros bons sim. E a FIAT....sempre será um FIAT... Tentar vender o Fiat 500 nos EUA (que é um mercado de carros espaçosos) é uma loucura...
Phelipe Domingues (25/01/2011 @ 12:32)
Luiz Carlos: MELHOR opinião já lida por mim em toda a minha vida. Concordo 100%. Não tenho carro, pretendo ter obviamente. Antes de qualquer coisa, me preocupo com meu bem-estar, minha segurança e a de quem estiver comigo e principalmente com o meu bolso. O carro que me atende no que preciso, esse sim deve ser analisado por mim.
eduardo mga-pr (25/01/2011 @ 12:03)
Cai na real pessoal nós sabemos que lider de vendas e economia de combustivel no brasil no motor fire flex é a fiat e nao tem para ninguem, parem com essa dor de cutuvelo!! Pelo menos a fiat a economia de combustivel é comprovada por orgaos independentes e do governo como o mais economico do Brasil em 1º lugar!! E outra quem acredita em media de combustivel de 14km/L fornecida por fabricante, acredita tambem em papai noel!! HO...HO ...HO...HO!!
Luiz Gustavo (25/01/2011 @ 10:13)
Para quem acompanha o noticiário, saiu no JORNAL DO CARRO de São Paulo o baile que o Crossover 3008 by Peugeot deu no Journey, não será diferente com o Freemont. As companhias ainda não entenderam que o consumidor hoje quer Economia e Luxo. Fazem estes monstros que concerteza consomem um absurdo, o valor do combustivel hoje já é tão caro. O 3008 com motor 1.6 Turbo/Intercooler com 156CV e com média divulgada pela própria peugeot de 14 km/L. É tudo de bom.
Marcos Azevedo (25/01/2011 @ 01:16)
Eu gostei do carro indepêndente de muitas críticas aqui eu compraria um se chegasse aqui ao brasil ao msm preço dos demais concorrentes Captiva,Edge e etc. Talves eu comprasse sim, ele é bonito confortavél pelo que a ilustração mostra e tem alguns detalhes diferentes do Journey,a estratégia da fiat foi boa pra tentar ingressar la fora,alguns carros usam plaformas de outros. A mto tempo a fiat vinha devendo um veículo mais sofisticado os brasileiros agradecem pelo freemont pra acirrar ainda mais a concorrência e melhorar os produtos das demais montadoras !
Jonas (25/01/2011 @ 01:01)
Claro que o carro esta bom e bonito, não foi a "fabricado no inferno andando na terra" (FIAT) que fez. Mas se deixarem as bestas fiateiras botarem a mão vai ficar com cara de carro de bicha, soltando rodas, pegando fogo, abrindo portas, empenando eixo, soltando cintos, queimando componentes eletronicos, sem potencia, frageis, ruins de dirigir, câmbio mal feito, acabamento péssimo, itens presentes em todo meio de transporte com a marca fiat.
:0 (24/01/2011 @ 23:29)
podem falar o que quiserem, mas esse carro tá muito bonito...
LUIZ CARLOS (24/01/2011 @ 23:13)
ESQUECI de dizer que gostei do FREEMONT, e que assim que aparecer numa REVENDA FIAT, vou COMPRAR. E MAIS OUTRA: nem tudo que o MOVIDOS PELA PAIXÃO fala é besteira!
claudio (24/01/2011 @ 23:04)
É tao engraçado... Na Fiat todo mundo mete o pau. Mas quando a GM fez a mesma coisa com o Tracker aqui no Brasil, ninguem achou ruim, ninguem disse que era incompetencia da GM em copiar o veiculo da Suzuki, ou que a GM nao tinha engenheiros competentes o suficientes para produzir um veiculo do mesmo nivel!!! Tudo bem a Fiat, nao ter os melhores carro Brasil, muito menos do Mundo!!! Mas vcs que falam mal dela, tem os melhores carros do mundo das melhores montadoras do mundo??? Duvido!!!!!!!!!!!!
Andre Ribeiro (24/01/2011 @ 22:57)
É engraçado como tem gente por aqui com memória curta! Escrever que SÓ A FIAT pega carro de outra montadora e troca o logotipo... senhores, por favor, estão esquecendo do Tracker, vendido até pouco tempo aqui e que nada mais era do que um Suzuki Vitara? E pior, a GM nem se deu o trabalho de mudar lanternas, grade e ou faróis... pelo menos isso a FIAT fez, e tem todo direito de fazer. Mas daqui pra frente, vamos "puxar pela memória" alguns fatos antes de afirmar que esta ou aquela marca é a única a fazer determinada coisa.
Felipe Gonçalves (24/01/2011 @ 22:48)
meu deus eo comentarista movidos pela paixao ataca de novo o cara falou que o journey e da chysler esta foi o fim da picada volto a falar este cara tem que ler todos os dias quatro rodas...e assim ttabem começar a ler o dicionario porque ele e um anlfabeto...e ata que ele e venderdor da fiat...por mais que ruim a fiat seja eles nao estao apelando para a burrice do cara...
Bulhões (24/01/2011 @ 22:33)
Tenho a minha vivencia num Ssangyong Rexton,o meu time é Fiat.Assim q a Fiat tomar vergonha na fuça e lançar um Suv de luxo ,jogo aquela porcaria com motor mercedes pra pu.....
LUIZ CARLOS (24/01/2011 @ 22:33)
AOS DEFENSORES DOS "AUTO-LIXO BRAZUCAS": Por favor, PAREM de DEFENDER estas MONTADORAZINHAS "NACIONAIS" -FIAT, FORD, GM, VOLKS...- e passem a DEFENDER os NOSSOS PRÓRIOS INTERESSES - CONSUMIDORES-, pois na verdade, TODAS as MARCAS que MONTAM CARROS aqui no Brasil, PECAM por sua MÁ QUALIDADE, DEFASAGEM TECNOLÓGICA e de DESINGN, sem falar na ALTÍSSIMA MARGEM DE LUCRO praticada por TODAS ELAS. Os PREÇOS aqui são ALTÍSSIMOS não só pela PESADA e INJUSTA CARGA TRIBUTÁRIA, mas, tb, pela GANÂNCIA das MONTADORAS propiciada pela IGNORÂNCIA e DESLUMBRE ou PAIXÃO por determinadas MARCAS por parte da MAIORIA dos CONSUMIDORES AUTOMOTIVOS. CARRO é APENAS um BEM de CONSUMO e não um TIME de FUTEBOL para sair por aí TORCENDO pelo mesmo. Temos que TER e USAR a RACIONALIDADE. Muitos MOTORISTAS COMPORTAM-SE de FORMA INFANTIL ao COMPRAR um CARRO. Parecem aquelas CRIANÇAS que ficam dizendo para o coleguinha: "O CARRO DO MEU PAI É MAIOR QUE O DO SEU", ou então, COMPORTAM-SE como alguns POBRES de ALMA das PERIFERIAS que qdo compram um APARELHO de SOM, colocam-no na CALÇADA para fazer INVEJA aos outros. Vamos NOS DEFENDER das GARRAS e GANÂNCIA das MONTADORAS e tb LUTARMOS por uma CARGA TRIBUTÁRIA MAIS BAIXA e JUSTA. Desculpem-me os ofendidos, mas a VERDADE tem que ser dita.
Ironride (24/01/2011 @ 22:26)
É legal a FIAT entrar para o mercado dos SUV's e Crossovers, mas nesse caso devia ter investido mais, não mexeram nem nos faróis... Esse carro não tem a cara da FIAT, ficou pior que "Apolo & Verona". Não creio que a moda pegue nos EUA ou até mesmo no Brasil. Para esse tipo de carro, o status é algo a se considerar.
Henrique Fett (24/01/2011 @ 22:11)
Esta ai o único carro da Fiat que eu pensaria em comprar (dependendo do preço claro, senão vale mais a pena pegar o Jorney mesmo)
daniel (24/01/2011 @ 22:02)
O mais importante é que vira como um veiculo fiat. e é claro que a manutenção será mais em conta para nos brasileiros. kkkkkkkkk
Bruno (24/01/2011 @ 22:00)
Como tem gente INVEJOSA não é? A FIAT está crescendo cada vez mais e os concorrentes estão tremendo de preocupação que nem umas varas verdes, é isso ae FIAT cresça e impressione cada vez mais, e aos IDIOTAS só deixo um recado, A FIAT está usando tecnologia interna DELA, e os motores também estão sendo desenvolvidos por ELA, então deixem de ser invejosos e SE PREOCUPEM COM A MARCA DE CARRO DE VC´S, bando de invejosos...
Roberto (24/01/2011 @ 21:54)
Nasceu ultrapassada,mais parece um stilo espichado,não gostei e depois aquela marquinha Fiat na frente me afugenta,com certeza.
André Salgado (24/01/2011 @ 20:56)
Bom bonito,espero que chegue por aki com preços assessiveis e tenho certeza que venderá bastante antes um Fiat Freemont que um Captiva ultrapassado,o Edge que se cuide hein kkkkkkkk !
Murilo (24/01/2011 @ 20:53)
Falam mal, mas falem de mim, isso incomoda bastante!!! Por que criticar a Fiat, várias montadoras fazem isso!!! Modelos muito parecidos será apenas no primeiro momento, importante agora é fazer dinheiro... A Ford, utilizou tecnologia da Jaguar, Land Rover, Volvo, hoje vendeu... A VW, sempre e até hoje utiliza do melhor da Audi, a VW é forte, mas a tecnologia de ponta sempre saiu na Audi...quem não selembra do Lançamento dom Phaeton, onde executivos da Audi, não gostaram nem um pouco, pois tiveram que adiar olançamento do Audi A8 para não ofuscar o Phaeton da VW, tecnologia Audi pura...Touareg, desenvolvido em conjunto com Porsche...todas as marcas fazem isso...
Marcelo (24/01/2011 @ 20:45)
Eu gostei do carro,compraria numa boa,não entendo tantas critícas vejo muitas montadores usando a base de muitos carros pra fazerem outros,esse Fiat é bonito confortavél e deve andar mto bem,é claro a maior parte feita foi a chrysler que fez mais ela msm aposta que com outro nome o carro venda la fora e não aqui no Brasil,mais em breve creio eu que chegará aqui.
kempes (24/01/2011 @ 20:30)
So aki no Brasil msm que alguns idiotas ficam falando merda,a VW faz o msm la na Europa e nos E.U.A e ngm fala nada como fez com o Passat que tem a plataforma do A4,o Touareg com plataforma do Cayenne e Q7,o Touareg nada mais é que um veículo pronto com tecnologia audi com logotipo da VW e ai fanáticos ? mais como as pessoas la fora ñ são idiotas,o touareg ñ vende nem um 1/3 do que vende o Cayenne e Q7 juntos tanto nos E.U.A como na Europa e própia Alemanha país de origem !
kempes (24/01/2011 @ 20:29)
So aki no Brasil msm que alguns idiotas ficam falando merda,a VW faz o msm la na Europa e nos E.U.A e ngm fala nada como fez com o Passat que tem a plataforma do A4,o Touareg com plataforma do Cayenne e Q7,o Touareg nada mais é que um veículo pronto com tecnologia audi com logotipo da VW e ai fanáticos ? mais como as pessoas la fora ñ são idiotas,o touareg ñ vende nem um 1/3 do que vende o Cayenne e Q7 juntos tanto nos E.U.A como na Europa e própia Alemanha país de origem !
Mopar Boy R/T (24/01/2011 @ 19:50)
Ficou bonita a fiat Freemont !!! Agora a fiat pega tudo pronto e coloca seu "scudo" e diz que radicalizou na mudança ?? Será ??? A remodelada Journey americana já tem tudo isso !!! Ademais estes últimos lançamentos Chrysler LLC são herenaça da (sangue-suga) Cerberus, o Sr. Sergionho Maricone enche a boca e diz que foi a fiat... Eca... MOPAR OR NO CAR!!!
se liguem (24/01/2011 @ 19:36)
é muito mais negócio vc pegar um carro pronto e vender com a sua marca do que levar anos desenvolvendo um projeto que nem se sabe se vai fazer sucesso, falaram do 3008?p u ta carro feio, que mal gosto hein...kkkkk, pros mal informados: isso não é novidade, a GM já fez isso com o Tracker que na verdade é um carro da Suzuki, isso é dinamismo, coisa que gente bossal odeia. Outro exemplo: o Thinkpad da IBM é feito pela Lenovo, alguém acha a máquina ruim??? tem milhões de produtos com marcas famosas que na verdade são feitos por outros fabricantes, por que com carros não pode ser feito o mesmo??adeus bossais!!!kkkk
vcav (24/01/2011 @ 19:12)
A FIAT deveria expandir o mercado do Sedici, seu próprio SUV, ao invés de fazer uma versão sua do Dodge Journey.
hugger (24/01/2011 @ 18:40)
ah meu deus a fiat acabo melhor carro oh nao,eu gosto do journeyyyy,ah ta fiat vai vender supercaro mesmo eu quero ver esse fiat vai fazer com ela,eu prefiro dodge journey tem mais de 295cv do que fiat journey tem 140cv hhuauhhaua nem vai andar bem ,o preço o dodge journey tem 79 mil,fiat journey pode custar 120 mil a com certeza mano vai pegar muitooooo micaoooo,fiat te odeio vai perdeu a grana
Leandro (24/01/2011 @ 18:09)
é só mais um pra perder do peugeot 3008,além disso a fiat conserteza vai colocar o freemont mais caro que o journey e o 3008 vai ser mais em conta ainda do que o fiat freemont!
LUIS (24/01/2011 @ 18:01)
Lá vem mais um sucesso de vendas da fiat, morram de inveja volkistas.
vini (24/01/2011 @ 17:59)
ficou muito mais bonito com o logotipo da fiat, alias se ele vier ao brasil vai fazer muito sucesso e irá vender muito por causa da ampla rede de concessionarias e pela popularidade e certamente ela virá bem mais barata do q o dodge , como dizem ai embaixo q lá nos estados unidos a chrysler tem nome e a fiat é motivo de piada, eu só digo uma coisa pra essa pessoa nós estamos no brasil e ñ nos EUA se contente com os carros q temos no nosso mercado porq se o grupo chrysler gostasse tanto da gente ñ teria apenas 25 concessionarias sem nenhum carro fabricado no brasil contra 550 concessionarias q a fiat tem e todos os seus modelos(exceto o 500) fabricados no brasil prefiro pagar mais barato no mesmo modelo com marca popular do q pagar mais caro em uma marca de status.
JOHNATAN MARQUES (24/01/2011 @ 17:31)
Pessoal, sabem qual é a semelhança entre um Gol e um Trabant? Motor manco e conforto abaixo da média.
Andrews (24/01/2011 @ 15:56)
Não sei do que tanto reclamam da Fiat! Pelo amor de Deus, dá nos nervos. Enfim, o melhor carro que meu velho já teve até agora é um Palio Weekend, o resto era uns lixos, até Passat já tivemos e reprovamos.
Fernando ctba (24/01/2011 @ 15:55)
Ler a noticia faz toda a diferença, nos EUA continuará sendo vendida como journey, afinal lá a chrysler tem nome e a fiat é motivo de piada. Segundo, o modelo receberá na Europa apenas o logotipo da fiat, pois lá a fiat tem mais nome que a chrysler. Terceiro, ninguém falou nada em brasil, aqui o carro já é vendido com a marca chrysler e o nome journey (vejo alguns por aí) e quarto a VW é dona da audi e não sócia como a fiat é da chrysler com seus 25%. A VW desenvolveu um carro a partir de um projeto existente e obteve exito. São carros totalmente distintos, atendondo a publicos variados, não um carro de uma com o logotipo da outra. A fiat não fez absolutamente nada pelo carro (graças a Deus), apenas pegou um carro pronto e colocou seu logotipo, tal qual a renault fez com logan e sandero e deve fazer com duster. Mas pelo menos a dacia é uma subsidiaria da renault na Romenia. Já pensou se a renalt pegar a livina e trocar o logotipo? Se a VW pegar o 911 e colocar o simbolo VW? Se a ford pegar uma troller e colocar seu nome? Ninguém faz esse tipo de baixaria, só a fiat. Não é a toa que só no brasil essa marca é respeitada e admirada por alguns "zé roela"
Roberto (24/01/2011 @ 15:44)
Afs a fiat não sabe fazer um carro assim e fica roubando de marcas q ela compra, a fiat devia ser banida da terra, por fazer carros feios como o novo uno. E se pelo menos ela tivesse dignidade não pegaria o carro de outra montadora e passar pra ela, isso na minha opnião e roubo, pq ela não fez nada nesse carro, so colocu seu logo e fez "algumas alterações". E pra mim esse carro que já não vendia bem com o logo da Dodge, vai vender menos ainda com o logo da Fiat.
Aleixo Tortolla (24/01/2011 @ 15:34)
Acho excelente a fiat entrar em um mercado mais alto e significativo,isso mostra pra muitos que ela ñ é uma montadorazinha so de carros populares,a Journey não é mais nenhuma novidade nos usa,talves com a Fiat o carro ingresse no mercado americano e assim faça com que a fiat decole por la lançando mais modelos,ja que a G.M ñ mostra nenhuma novidade significativa por la,como sempre ela nunca soube fazer carro mesmo !
Renato (24/01/2011 @ 15:22)
A Fiat não sabe fazer carro, só faz carrinho. Foi aos USA comprar a tecnologia. Ar condicionado de zona triplha a Chrysler já usa a uns 10 anos ca Caravan - Town&Country e a Journey ja vem com ele no Brasilç A proposito a Chrysler Tonw & country vira agora com direção aquecida, coisa que nigumém nunca vez. Claro logo alguém dizer que a fiat inventou. Na verdade na Fita somente o UNO se deu bem o resto.. hummmm Claro o choro é livre. Quem pode tem UNO, Tipo, Tempra, Marea, Punto..... Alguns tem 2 ou + carros Americanos novos na garem. Sim o 300c mudou, ficou mais italianinho e não tão americano machão. flw.
Cesinha (24/01/2011 @ 15:20)
Prezados, Sem ofensas, o carro mudou pouquissimo para tanta idignação. A FIAT age com inteligência tentando avançar um tradicional americano com sua marca de simpatia Européia. A concorrencia é acirrada, é uma ótima oportunidade para a Fiat ingressar-se com carros de modelo GRAND (pelo menos aqui na America Latina), ainda não vi a FIAT jogar para perder, coleciona marcas em seus bolsos: Ferrari, Massaratti, Dogge entre outros... Espero que o FREEMONT não demore a aparecer aqui no Brasil, com o Simbolo da Fiat com certeza chegara mais barato do que JOURNAY DOGGE. Enfim: Mais conforto, elegância e postura por preço que convem. Meu bolso agradece :) Opinião de consumidor!
Leandro Marques (24/01/2011 @ 15:12)
Ahuhauhuahuhauhauh, o carro vai ficar melhor pq ta com o logotipo da Fiat e trocaram as lanternas por umas de led? tenha santa paciência a Fiat não e marca premium nem na Italia, so esta se Aproveitando que agora ELA TEM 25% DO GRUPO CHRYSLER, OU SEJA, ELA NÃO E DONA. Mas mesmo assim sorte dos Europeus que podem comprar esses carros por cerca de R$50.000 e aqui com o mesmo valor eu compro um Punto defasado, um Polo tbm defasado, um Agile que usa plataforma de Celta e assim vai.................................
kempes (24/01/2011 @ 15:04)
''Volkswagen desenhou, fabricou e lancou o Touareg e o Cayenne muito antes que o Audi Q7'' Edison,pelo amor de deus pensa comigo a VW ñ tinha nem um Suv de luxo,até então ela desenhou realmente o Touareg,mais o projeto de um SUV ja vinha a muito tempo sendo estudado pela Audi pois queria entrar no Segmento com a ML e a X5 Cayenne e afins... mais a VW praticamente se apossou do projeto e como vc bem disse sim desenhou o carro,mais msm assim o Touareg ñ deixa de ter traços muito nitidos do Q7,e se vc bem reparar na lanterna traseira do Freemont ela ñ é idêntica ao do Journey mais a dianteira eu confesso que sim ! e a fiat esta colocando o ''logotipo'' dela no carro pra entrar nos E.U.A e ver como o produto pode ser aceito ou não por la,pois ao que me consta ele vem mais equipado na versão fiat do que na própia versão chrsyler !
Krom (24/01/2011 @ 14:55)
Finalmente a Fiat está oferecendo um carro com cara de carro, e não veículos que parecem peças de lego ou têm cara de ursos de pelúcia.
Guilherme Ferrari (24/01/2011 @ 14:46)
E tem gente qe ainda prefere carros da VW, os carros da Fiat (exceto o Mille) são anos luz melhor do qe os da VW.
rafaelL (24/01/2011 @ 14:45)
Até que enfim a Fiat fez um carro bonito... ops, como é? Não foi a Fiat que fez? Tá explicado!! De qualquer forma, mesmo sendo toda quadrada, acho muito mais bonita q o 3008. Quem sabe um dia eu não compre um fiat....
Guilherme Ferrari (24/01/2011 @ 14:45)
E tem gente qe ainda prefere carros da VW, os carros da Fiat (exceto o Mille) são anos luz melhor do qe os da VW.
rafaelL (24/01/2011 @ 14:44)
Até que enfim a Fiat fez um carro bonito... ops, como é? Não foi a Fiat que fez? Tá explicado!! De qualquer forma, mesmo sendo toda quadrada, acho muito mais bonita q o 3008. Quem sabe um dia eu não compre um fiat....
junior (24/01/2011 @ 14:25)
é mesmo o jao tem toda razão estão pegando um carro bom, rápido, bonito e importado (é claro), e trans formando em carros comuns, mais mesmo assim a idéia é bastante boa e o carro tambem...
Jao (24/01/2011 @ 14:14)
Vcs paga pau de fiat, essa canalisse eh o mesmo que a VW comprar a FIAT e fazer uma Ferrari 458 com roda 13" e motor 1.0 pra vender no Brasil. Vcs iam achar bonito né?
alex (24/01/2011 @ 13:58)
não achei ruim ... peugeot e citroen fazem de vez enquando isso... mistura plataformas ... porsche cayenne e vw touareg divide plataforma e a silueta lateral é muito parecida nos dois carros ... sportage e tucson da geração passada ... é um pouco esquisito e falta personalidade .. porem a fiat não é a unica e nem a primeira montadora a dividir um mesmo carro com outra fabricante e tirando a ergonomia e o acabamento mais ou menos do JOrney ...ele é um carro bom ..se a fiat melhorar isso vai ficar melhor ainda .
Fabio (24/01/2011 @ 13:42)
R.I.P. Chrysler-Dodge. Fiat WANTED for murder
Verdade seja dita (24/01/2011 @ 13:16)
Pelo conforto e recursos que oferece, destoa totalmente da FIAT. Era melhor não estragar o carro com tal logotipo.
Du (24/01/2011 @ 12:58)
Belo carro, belo dodge, mantém a alma americana... Mas ta muuito na cara q não é um Fiat - totalmente fora da ''identidade visual'' atual da marca, que tem linhas curviLÍNEAs (eu acho q o Bravo deveria se chamar Manso). E quanto ao sucesso desse carro, não confio... O último carro Fiat quadrado d sucesso foi o Uno (q é um Fiat legítimo), e pcausa do preço ainda, só. ---------- Mas uma coisa me intriga: o Journey vai carregar um nome novo e logotipo tmbm, e seu desenho não foi destruído... pq será q a Fiat fez aquela cagada com o 300C sendo q não mudou nome nem logotipo? o 300C se tornou um Sedã d luxo comum, se tornou mais uma opção. Eu era fã daquele 300C com "cara d bravo" e q esbanjava estilo e imponencia.
pedro (24/01/2011 @ 12:49)
falta de persdonalidade...a fiat não tem competencia para desenvolver um carro desses aí vai e mete a sua logomarca no dodge journey...ridiculoo... nunca que vai competir com o ford edge...muito mais tecnologia e conforto...sem falar em potência de motor... o edge é muito mais carro que o dodge journey...opss fiat freemonth
Junior Magalhães (24/01/2011 @ 12:46)
Pior que isso ai, acho que não existe..... nem a TATA MOTORS que é Indiana tem coragem de fazer isso com a Jaguar Land Rover .... não é pq q é dona... q tem que estragar.....imagina que tem um Journey vai pensar... vai querer vender é não vai encontrar um loco p/ comprar...
Leonisio Barroso (24/01/2011 @ 12:25)
Sinceramente eu não gostei, foge totalmente do estilo de desenho da FIAT, é só lembrar do Punto e agora do Bravo, estes sim, belos carros.
marcio godoy (24/01/2011 @ 12:24)
os entendidos de carro comparando a journey com captiva.. tao falando sério? nem é a mesma linha de carro. captiva, a mesma que foi largada junto com o fracasso da saturn na america do norte? VUE é tão podre quanto journey, mas pelo menos a fiat não deixou a dodge quebrar. a estratégia de mercado é ótima, a idéia da fiat em trabalhar nos motores da dodge é excelente todo mundo aqui é espertão, menos os diretores da fiat né? só tem tapado lá eheheeheh brincadeira viu
Alexobr (24/01/2011 @ 12:04)
cara só tem comentário de vendedor de carros aqui e comentários passionais. Quanto ao carro isso ja era esperado, pois na europa a DODGE quase não existe, e com a FIAT ela vai poder vender seus produtos que são muito bons, por lá, e á FIAT vai poder oferecer aos brasileiros carros grandes e médios e com qualidade CHRYSLER-DODGE a preços(EU ESPERO)baixos. HÁ E O CARRO FICOU ATÉ MAIS BONITO.
thiago (24/01/2011 @ 12:03)
quemvai deixar de comprar captiva e tiguan pra comprar esse lixo já velho!!!só retardado!
thiago (24/01/2011 @ 12:02)
quemvai deixar de comprar captiva e tiguan pra comprar esse lixo já velho!!!só retardado!
Torcedor da Fiat (24/01/2011 @ 11:41)
O choro é livre! KKKKKKKKK!
RODHARDEN (24/01/2011 @ 11:40)
o "Movido pela Paixão" e um ANALFABETO FANFARRÃO mesmo! Morro de rir com ele, acho que este é o objetivo, todos rirem da cara dele!
Arysson (24/01/2011 @ 11:38)
Pode ser uma cópia do Journey, mas achei bonito e tem boa motorização. Será um bom rival para captiva e edge. E o logo da Fiat caiu bem nele!!!!!
PROF PASCOALE (24/01/2011 @ 11:24)
PROF PASCOALE INFORMA: COMESSANDO=comeCando (com C cedilha) JORNEY=JOURNEY BARACK IBAMA= BARACK OBAMA (IBAMA eh orgao do governo brasileiro que cuida da da fiscalizacao da fauna e flora) COMPRACE= compraSSe obs: por estas e por outras que o Jo le as aberracoes o ENEM no programa dele e todo mundo ri.(teho la minhas duvidas se a maioria do publico entende realmente o que ele le) Quanto ao 300 ter ficado melhor com a nova grade e perfumarias que a FIST fez, nos USA o pessoal troca agrde pro uma de tela, identica a do BENTLEY, pois o 300 e comparadoao a um Little Bentley por la.Aqui no Brasil, alguns 300 ja usam esta garde identica a dos Bentley 9 e ca entre nos , e muito melhor que a original do 300). Qto ao Journey a FIAT nao poderia fazer realmente nada que figisse do modelo original da DODGE em tao curto prazo.(So que esta grade a la DUSTER , poderia ter sido melhor, mas talves a FIAT nao tenha querido fugir muito da grade da DODGE original.
Fernando Ctba (24/01/2011 @ 11:08)
A fiat não é dona da chrysler-dodge, nem é sócia majoritaria, tem 25% das ações e um caminho bem longo até se tornar dona de algo. E é o cumulo do absurdo fazer uma coisa dessas, o carro é um dodge e é mundialmente conhecido com esta marca. Só pq na europa a dodge é pouco conhecida? Como se a fiat fosse grande coisa na europa, era mais fácil fortalecer a marca americana do que tentar vender sob o fracassado logotipo fiat. Querem ter prestigio, coloquem masserati, lancer, mas fiat é detonar o modelo. O que a absoluta ausencia de capacidade e falta de dinheiro não faz. Rest in peace Chrysler-Dodge. Fiat WANTED for muder.
Leonardo Reis (24/01/2011 @ 11:01)
Ehhh povo que fala. Falar da VW fazer a mesma coisa com os Audi ninguém fala... É óbvio que isso iria acontecer, é uma prática comum em diversas marcas. Creio que não seja apenas a troca do logotipo. Deve ter tido algum acerto de suspensão pra deixar o carro mais ao gosto europeu.
Movido Pela Paixão (24/01/2011 @ 10:58)
Os carros da Chrysler, que sempre foram carros sem graça, estão comessando e evoluir com a chegada da FIAT. O 300C está muito mais bonito, e agora o Jorney ficou lindo ostentando o logotipo da FIAT, sem contar que agora ele conta com tecnologias como lanternas de LED e ar condicionado de zona tripla. Não foi a tôa que Barack Ibama fez questão que a FIAT comprace a Chrysler. DÁ-LHE FIAT!!!
ADRIANO (24/01/2011 @ 10:53)
É...DEPOIS É O PESSOAL DO PARAGUAI QUE FAZ IMITAÇÃO BARATA !!! AI APARECE UNS ARTISTA DIZENDO QUA AUDI USA SEMPRE A MESMA FRENTE. PODE ATÉ USAR A MESMA FRENTE, MAS NÃO TÁ USANDO O CARRO INTEIRO. É UMA VARZEA !!!!!!!
Jackson CTBA-PR (24/01/2011 @ 10:29)
Vixi... sabia que esse carro não tinha nada a ver com a Fiat. Sério... com a marca da Fiat na lataria... o carro perdeu todo o prestígio. Prefiro 1000 vezes o original da Dodge. Dodge nem se compara com Fiat né... ¬¬ É bom que a Fiat conserve a marca Dodge. Não interfira. Não bote seu dedinho podre. Porque se não vai estragar tudo. ¬¬
Victor de Lyra (24/01/2011 @ 10:29)
Ridículo, a FIAT poderia ter utilizado a plataforma e powertrain e criar um novo modelo, mas preferiram economizar e trocar o logotipo (!!!), bom pelo menos espero que isso faça com que o preço do DODGE Journey reduza aqui no Brasil...
João Marcelo (24/01/2011 @ 10:25)
Parabéns fiat, muito fácil fazer carro assim, neh? Na itália não tem engenheiro competente pra fazer carro de verdade, pega os prontos dos EUA!
bruno (24/01/2011 @ 10:20)
Meu amigo.. Para a fiat produzir um carro desse.....só mesmo comprando uma marca!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hendrick Felipe (24/01/2011 @ 10:16)
aff, a Fiat pega o Dodge Journey, troca o logo, a roda, e o nome e fala que é dela. Tudo bem que ela é dona da Dodge-Chrysler, mas, tinha que fazer isso???
» TOPO