Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo Corolla
  • Up
  • Logan
  • HB 20
  • Prisma
  • Novo Ka
  • Golf VII
  • Focus
  • Tracker
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Mercado
TEXTO  |RSS | Add to Google|
Fiat pode vender ações da Ferrari para comprar Chrysler
Por Vitor Matsubara | 28/09/2010
Italianos querem 51% das ações norte-americanas

A Fiat estaria cogitando vender parte de suas ações da Ferrari para arrecadar dinheiro para comprar uma parte maior da Chrysler. A informação foi publicada pelo diário Il Corriere della Sera no último domingo, 26 de setembro.

Atualmente, a Fiat detém 20% das ações da Chrysler, mas deseja aumentar esta fatia para 35% após a implantação do plano de reestruturação da marca norte-americana. Uma cláusula no contrato firmado entre as duas empresas prevê que a participação da Fiat pode chegar a 51%, o que poderia acontecer em 2011 ou 2012.

De acordo com o jornal, fontes ligadas à Fiat afirmaram que a prioridade dentro da empresa é arrecadar recursos financeiros suficientes para financiar a aquisição da maioria da Chrysler. A venda de parte das ações da Ferrari seria uma das alternativas.

Apesar da possível transação, a Fiat ficaria com 51% da Ferrari. A marca tem um valor estimado de 3,1 bilhões de dólares. Hoje, a marca de Turim detém 85% da Ferrari. Outra solução para arrecadar dinheiro seria explorar uma joint-venture com um parceiro da Ásia, que adquiriu os direitos para vender os carros da Alfa Romeo no continente.

A Fiat foi procurada pela reportagem da Reuters, mas nenhum porta-voz da marca foi localizado para se pronunciar sobre o assunto.

tito (02/10/2010 @ 22:55)
acho mentira, a FERRARI custar só 3,1 bi. muito pouco..... e a fiat é a melhor que a vw..... mas cada uma te que buscar se superar.... cada ano é um pálio ou gol. de forma novas lançados, exemplo do novo sieno 1.8 16v e.torq.... muito bom. deix longe o voyage 1.6. mas te o gol 1.6 que deixa longe o pálio 1.4
só rindo (01/10/2010 @ 20:27)
divertido foi saber que a vw usa tecnologia da magneti marelli para o i-motion... tem gente que fala que a vw tem mais tecnologia, e tem mesmo, tecnologia italiana.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fonte: 4rodas
Carlinhos (01/10/2010 @ 12:26)
Sabe por que mille e palio não tem limpador traseiro? Quando tem o acessorio, os condutores destes modelos foram flagrados voltando da praia de marcha a ré!
Carlinhos (01/10/2010 @ 12:25)
Sabe por que mille e palio não tem limpador traseiro? Quando tem o acessorio, os condutores destes modelos foram flagrados voltando da praia de marcha a ré!
Antenor Bernardi (01/10/2010 @ 12:24)
E dai Marcos mamulengo, como é que tu ta guri? Viu, só para te avisar, o teu palio ta pronto acho que finalmente conseguimos consertar aquele defeito que você anda reclamando desde que comprou. Trocamos também os fechos dos cintos e o eixo traseiro pela terceira vez. Tente não passar de 60km por hora, se não vc sabe que entorta. E o gerente pediu pra eu te dizer o seguinte: sabemos que você esta de saco cheio de ficar na rua, mas se você vender o carro ou trocar de marca, você esta demitido. E não adianta reclamar para o sindicato que eles concordam que não vai pegar bem se os funcionários começarem a usar carros das outras marcas. Seguimos você aquele dia até a revenda da kia e percebemos seu interesse no picanto, se você voltar lá vai perder sua bonificação até o final do ano. E se você usar a velha tatica de comprar o carro para esposa, será demitido da mesma forma, a gerência não ira tolerar mais este tipo de atitude.
Fabiano Araujo (30/09/2010 @ 14:15)
MARCOS ROMERO, onde da fiat que vc trabalha? Quero fazer um elogio para o seu chefe, a lavagem cerebral que eles fizeram em vc foi ótima, e vc vive em um mundo de fantasia cumprindo muito bem com o papel de marionete.
Rafaael (30/09/2010 @ 12:38)
é bom que no onibus vc divide espaço com pessoas fedidas outras pedindo esmola... e nem sempre deixa na porta. é mercedez na cabeça dos pobres!!!
Claudio (29/09/2010 @ 18:16)
E os três carros mais vendidos na europa são da VW. Imagina a fiat então que seu maior sucesso dos ultimos dez anos, o punto, esta em decimo primeiro lugar nas vendas. Mas como a fiat nunca vendeu bem, nem na europa, estão acostumados a viver em crise!
MARCOS (29/09/2010 @ 16:13)
Eu trabalho numa revenda VW e é impressionante o pânico que está tomando conta da empresa. Agora que as vendas da VW que já eram baixas despencaram no resto do mundo (e o Brasil está vendendo mais do que a matriz na ALEMANHA!), a marca não "pegou" na China, e estão atolados com a PORSCHE!... Os diretores das revendas estão sendo chamados a toda hora a SÃO BERNARDO, e voltam com cara de enterro! A ordem é vender por amor de Deus! A VW é o Brasil ou o Brasil (único lugar no mundo onde ela vende! Não podem despencar mais do que do 6º lugar mundial, que ocupa hoje! E para baixar custos ( Ser baratinho sempre foi o argumento de vendas da VW), a qualidade está caindo, e são problemas e mais problemas nos GOL, VOYAGE, e FOX (além dos tradicionais: bomba d'água, embreagem, eixo traseiro desalinhado, freio que falha, portas que abrem com o carro andando) E com os recentes avanços de GM, FIAT e FORD, os caras estão mesmo borrados! Deus nos ajude!
AMAURI (29/09/2010 @ 13:12)
QUE BELO DEBATI, A NOTICIA EM SI.. NADA MAIS SE É MELHOR SAIR DE BUZÃO OU FIAT DA BONITO A BRIGA KKKKKKK PENSEN ASSIM PELO MENOS OS ONIBUS SÃO MERCEDEZ KKKKKK COMO MOTORISTA QUE TE DEIXA ONDE VC QUER KKKKKKKKKKKKKKKKK
pois é (29/09/2010 @ 13:01)
nada como um país democrático... kkkkkkkk............dinheiro pra comprar um zero nada... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Renato (29/09/2010 @ 12:40)
Sair com um cara de fiat? Isso ninguém precisa ter medo algum, um cara que compre fiat não é homem, é um frouxo de marca maior!
Rafaael (29/09/2010 @ 12:25)
muito engraçado... a marca que tem mais conforto e tecnologia.. compra WV pra vc ver o que é plastico....é o onibus tem mais conforto te deixa no ponto vc paga 1 passagem e pega integraçao...muito bom sua namorada se é que vc tem adora!! no meio da noite ela sai com uma cara de fiat que da um talento nela...
Murilo (29/09/2010 @ 11:06)
Os comentários deixados pelos leitores, é a melhor parte deste site...
AMAURI (29/09/2010 @ 10:32)
UAO A VW TA FALINDO, QUE COISA.... COMO PODE A VW COMPROU BOA PARTE DA PORSHE, TA INVESTIDO MUITA GRANA NA ATUALIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DOS SEUS VEICULOS, A MARCA DITA COMO A QUE VAI SUPERAR A TOYOTA ATÉ 2020, EITA TA FALINDO MESMO... A FIAT QUE TA BEM JÁ PAROU DE FAZER O VIPER ( UM ABSURDO ) AGORA VAI VENDER AÇÕES DA FERRARI COM A DESCULPA DE SALVAR A ALFA... VAI FIAT .... DALE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
santa burrice (29/09/2010 @ 07:57)
qual será o carro mais vendido na alemanha como táxi? vw? e na frança, renault ou peugeot?hehe
Willian (29/09/2010 @ 01:07)
A Fiat no ano passado foi a empresa que mais teve prejuízo e queda nas vendas, esse ano esta no mesmo caminho com queda de 15% nas suas vendas, de novo a maior entre as montadoras européias... Não sei não ein, se continuar nessa vai ir pro buraco.
Tulio (29/09/2010 @ 00:42)
Qual a diferença em andar de ônibus ou num Fiat?? O Fiat tem mais plástico??? kkkk Ou o ônibus é mais confortável?? hauahauahauahaua
Rafaael (28/09/2010 @ 23:48)
o tulio deve estar bebado ou louco.. falar mau da fiat.. com certeza esse cara anda de onibus e olhe lá...
Tulio (28/09/2010 @ 23:12)
A Fiat esta numa crise só no mundo, o que salva éla são os probres yolos Brasileiros que compram seus carros. POR MIM QUE SUMA DO MAPA, PODE IR A FALÊNCIA QUE NÃO VAI FAZER FALTA.
gerente VW (28/09/2010 @ 21:50)
Marcos, você tá demitido!!!
putz (28/09/2010 @ 21:45)
trabalha em uma revenda volks.. só se for varrendo o pátio para dizer tantas besteiras... aff.. agora se a fiat vê uma oportunidade seria bom em aproveitar, pena que se desfaz de uma parte da ferrari
MARCOS (28/09/2010 @ 19:20)
Eu trabalho numa revenda VW e é impressionante o pânico que está tomando conta da empresa. Agora que as vendas da VW que já eram baixas despencaram no resto do mundo (e o Brasil está vendendo mais do que a matriz na ALEMANHA!), a marca não "pegou" na China, e estão atolados com a PORSCHE!... Os diretores das revendas estão sendo chamados a toda hora a SÃO BERNARDO, e voltam com cara de enterro! A ordem é vender por amor de Deus! A VW é o Brasil ou o Brasil (único lugar no mundo onde ela vende! Não podem despencar mais do que do 6º lugar mundial, que ocupa hoje! E para baixar custos ( Ser baratinho sempre foi o argumento de vendas da VW), a qualidade está caindo, e são problemas e mais problemas nos GOL, VOYAGE, e FOX (além dos tradicionais: bomba d'água, embreagem, eixo traseiro desalinhado, freio que falha, portas que abrem com o carro andando) E com os recentes avanços de GM, FIAT e FORD, os caras estão mesmo borrados! Deus nos ajude!
Eduardo (28/09/2010 @ 19:05)
Com a divida enorme que a Fiat tem na europa, querer vender um percentual de sua marca mais famosa, por uma incognita no mercado que tem honda e toyota como soberanas é uma burrice trementa. A Fiat esta fazendo uma besteira incrivel neste negocio da china. No final da história vai acabar tendo que se desfazer de uma alfa romeo, ou masserati. Que cagada essa compra da chrysler
Rodrigo (28/09/2010 @ 18:56)
Não sei porque seja complicado, porém a Volkswagen deu sinal de interesse na Alfa Romeo, porém a Fiat se nega. Seria a salvação da marca italiana, já que o grupo Volkswagen já salvou a lambor, a italo/francesa Bugatti.
Jesus Chrysler Drives a Mopar Sport Fury 426 Super Stock (28/09/2010 @ 18:56)
Blasfêmia!!! A Chrysler LCC está se recuperando do duro golpe que tomou no final de 2008. A Fiat está sendo apenas um trampolim. Vale frisar que grupo Cerberus só afundou a Auburn Hills, bem como, os alemães de Stuttgar só sugaram a tecnologia R/T, pois até o Mercedes "asa de gaivota" SLS tem a plataforma do Viper 2012. Walter Percy Chrysler e Dodge Brothers se reviram no túmulo... MOPAR OR NO CARS!!!
zethck (28/09/2010 @ 18:26)
thiago, seu burro, tu dá a opiniao sem saber de nada!!!! Esta piada de "talvez a VW compre"(kkkkkkkkk) me fez chorar de rir! Se fecha manezão, vai pro colinho da mamãe, otário!!!!!!!!
thiago (28/09/2010 @ 17:58)
a fiat ta falida me parece na europa!tb nunca foi marcac esse lixo!acho que talvez a vw compre!
AMAURI (28/09/2010 @ 17:22)
VAI VW COMPRARRRRRRRRRRRRRR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Futurex (28/09/2010 @ 16:06)
Ainda bem que o valor foi no formato descritivo, pois se fosse escrito com zeros, eu nem saberia ler. Falando sério: aposta bem alta essa, pois vender parte de uma marca valorizada e consolidada como a Ferrari em troca da Chrysler, deve valer muito a pena mesmo - não que a americana não tenha seu valor, mas é uma aposta, dado que nos EUA a Fiat só vende Masseratti...
Eduardo (28/09/2010 @ 14:45)
Me proponho a comprar os 34%, achei uma pechincha.
John (28/09/2010 @ 12:49)
"A marca tem um valor estimado de 3,1 bilhões de dólares" Será que é isso mesmo? Achei pouco....
» TOPO