Fiat Argo brasileiro servirá de base para o novo Punto europeu

Compacto brasileiro deve ser aprimorado para atender aos padrões europeus

Teto pintado de preto é um dos diferenciais da série Opening Edition

O Fiat Punto é um veterano em todas as partes do mundo: o carro estreou na Europa em 2005 e foi lançado no Brasil dois anos depois, sem sofrer mudanças significativas em seu projeto desde então.

Enquanto no Brasil ele já saiu de linha, substituido pelo Argo, em alguns países do velho continente (como a própria Itália) ele continua sendo vendido.

Esta situação deve mudar em 2018, quando a Fiat lançará na Europa um novo Punto baseado na plataforma do Argo, segundo informa o site da revista Auto Bild.

A marca italiana deve recorrer ao projeto até então conhecido como X6H – codinome adotado durante o desenvolvimento do Argo. Um exemplar do compacto brasileiro, inclusive, já teria sido enviado à Itália para que a equipe de engenharia da Fiat realize as modificações necessárias para atender aos rígidos padrões de segurança e refinamento europeus.

Fiat Punto italiano

O Punto ainda é vendido na Itália, quase sem modificações desde o seu lançamento (divulgação/Fiat)

Assim como o hatch brasileiro apresentado no mês passado, o novo Punto teria linhas inspiradas no Tipo europeu, principalmente no desenho dos faróis e da grade frontal. Seu tamanho, porém, será menor – o Tipo tem o porte de um carro médio, enquanto o Argo é considerado um hatch compacto. Segundo a Auto Bild, o carro deverá custar a partir de 10 mil euros, cinco mil a menos que o Tipo.

Durante o lançamento do Argo no Brasil, publicações e leitores europeus já haviam vislumbrado a possibilidade de o carro também substituir o Punto por aqueles lados. As opiniões se dividiram entre elogios e críticas ao design – já em relação à motorização, todos concordam que a Fiat vai precisar de opções mais modernas que os 1.0 e 1.3 Firefly e 1.8 e.Torq oferecidos por aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s