Segredo: Fiat Argo básico é flagrado sem disfarces

Na versão de entrada, substituto do Palio terá motor 1.0 Firefly e visual e interior simplificados

Configuração de entrada tem calotas e para-choques sem faróis de neblina (Álvaro Vieira/Quatro Rodas)

O Argo será o próximo lançamento da Fiat, marcado para o fim deste mês. As primeiras unidades começam a chegar na rede de concessionárias em junho, mas o carro não é mais mistério para ninguém. Isso porque a própria montadora já revelou a novidade na versão topo-de-linha. Mas faltaram imagens da configuração de entrada do hatch.

Felizmente, este “problema” foi resolvido pelo leitor Álvaro Vieira, que fotografou um exemplar rodando sem nenhum disfarce pela Avenida Brigadeiro Faria Lima, uma das vias mais movimentadas de São Paulo (SP).

Maçanetas e espelhos são pintados na cor da carroceria (Álvaro Vieira/Quatro Rodas)

As maiores diferenças visuais do Argo básico estão nas rodas de aço cobertas por calotas, no para-choque sem o aplique vermelho na parte inferior da tomada de ar e na ausência da ponteira de escapamento.

Faróis de neblina não serão oferecidos de série, maçanetas e espelhos retrovisores são pintados na mesma cor da carroceria e a grade é preta. O motor inicial deverá ser o 1.0 Firefly de três cilindros já utilizado no Mobi e no Uno, com até 77 cavalos e 10,9 mkgf, com câmbio manual. O 1.3 Firefly de 109 cavalos também será ofertado, tendo como opção o câmbio automatizado GSR.

Por dentro, como já revelaram alguns flagras, ele será obviamente mais simples, sem tela multimídia (substituída por um aparelho de som comum), painel de instrumentos com tela multifuncional menor e volante sem revestimento de couro.

Interior fotografado é o de uma unidade equipada com o câmbio automatizado GSR (Anônimo/Facebook)

O preço da versão de entrada do Argo é estimado entre R$ 45.000 e R$ 47.000, um pouco acima da faixa do Uno com o mesmo motor e próximo das configurações 1.0 mais equipadas do Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka.

Neste segmento, ele deve substituir gradualmente o Palio, que provavelmente permanecerá no mercado em versões simplificadas e mais baratas (a exemplo do que houve com o Palio Fire de primeira geração).

A versão mais refinada, já exibida em fotos oficiais, terá o motor 1.8 E.torQ de 139 cv, com opção de câmbio manual ou automático convencional de seis marchas. Bem equipada (com controles de estabilidade, ar-condicionado digital e tela TFT no painel, entre outros) e com visual esportivo, deve substituir o Punto, e pode chegar a até R$ 70.000.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Antonio Fernandes

    Sérgio Augusto, entre um Up! TSi e esse Mobi anabolizado não penso duas vezes, é Up! 100%, ao menos tem plataforma moderna, não é um remendo com porta de Palio dos anos 90. Fiat enganou vocês direitinho.

  2. Sergio Augusto

    Antonio Fernandes Volks UP tsi ?? plataforma moderna, fundiu motor no lançamento, alto custo de manutenção,((bomba de gasolina 3400 reais) a correia dentada para trocar quase um dia de serviço, ja tem dono passando pra frente por que não suporta vazamento em bomba de agua e mangueiras do radiador e ja tem caso de turbina fumando !!! isso e Vw !!!

  3. Sergio Augusto

    Ok Antonio vamos ver a vendas desse carro anabolizado, o UP levando surra do Mobi agora vai levar outra surra do Argo Pai !!! o UP e um paciente na UTI……….a Volks so esta prolongando o funeral.

  4. Diego G. de Lima

    Os bancos vem de opcional também?

  5. Ronaldo Luis

    Prefiro o onix pelo menos não tem grilo chevrolet tem a melhor mecânica na atualidade e quem compra carro desses seguimentos conta muito,são pessoas que não tem dinheiro pra ficar indo com frequência a oficina consertar o carro essa é a minha opinião.

  6. EDUARDO MARTINS DOS REIS

    Em breve numa Lozaliza perto de vocë.

  7. Renato Lauro

    Fiat HB20