Ferrari 458 MM Speciale: estilo ao gosto do cliente

Superesportivo exclusivo foi feito pela divisão de veículos especiais da marca italiana

Ferrari 458 MM Speciale

Ter uma Ferrari na garagem já é um privilégio para poucos. Possuir um modelo feito pela divisão de modelos especiais da marca do cavalinho rampante, a Ferrari Styling Center, é algo ainda mais exclusivo. Esse é o caso de um britânico não-identificado (será novamente o guitarrista Eric Clapton?) que encomendou à marca italiana uma 458 Speciale melhor ainda do que ela já é.

LEIA MAIS:

>> Impressões: Ferrari 458 Speciale

>> Quarenta anos depois, a Ferrari vai reviver o mito Dino

>> Nove Ferrari feitas sob medida

>> Vídeo: O poder de atratividade de uma Ferrari sobre as mulheres

Ferrari 458 MM Speciale

Depois de passar pela divisão de veículos especiais da Ferrari, o modelo passou a ser batizado de 458 MM Speciale. O nome faz jus às mudanças, que são consideráveis: o modelo veste uma nova carroceria de alumínio totalmente nova, bem como novos para-choques de fibra de carbono. O design, à primeira vista, lembra até o da futura Dino (o flagra você confere aqui), que a Ferrari deverá lançar em 2017.

Ferrari 458 MM Speciale

Entre as principais alterações visuais, está o novo teto com a coluna “A” pintada de preto (recurso de estilo adotado no Lotus Evora), faróis remodelados, entrada de ar lateral para otimizar a refrigeração do motor, para-choque traseiro com defletor e luz de freio central, além de nova tampa do motor e lanternas em led. A traseira ainda possui um spoiler integrado para aumentar o downforce. Já a cabine traz bancos e revestimento interno na cor marrom e costura branca, além de aros das saídas de ar com acabamento branco e um novo sistema de som.

Ferrari 458 MM Speciale

A 458 M Speciale foi pintada em tom de branco, combinado com faixas pintadas nas cores da bandeira da Itália. A exclusividade do visual é finalizada pelas belas rodas desenvolvidas especialmente para esse projeto. Embora as especificações não tenham sido reveladas, tudo leva a crer que o modelo mantém o motor da 458 Speciale base, ou seja, um V8 4.5 aspirado de 605 cv e 55,1 mkgf de torque capaz de acelerá-la de 0 a 100 km/h em 3,0 segundos, com máxima de 325 km/h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s