FCA passa a mirar fusão com PSA Peugeot-Citroën

Grupo francês seria alternativa após negativa da GM

fabricantes

Depois de ter sido esnobado por Mary Barra, líder da General Motors, Sergio Marchionne já está agindo em outras frentes para concretizar uma fusão para a Fiat Chrysler Automobiles. De acordo com a Bloomberg, o plano B do CEO é a tradicional francesa PSA Peugeot-Citroën. A matéria menciona que a informação veio de duas fontes ligadas à FCA, mas não há mais detalhes sobre o caso.

Além da PSA, Marchionne estaria de olho noutras opções. A Volkswagen seria uma delas, mas com menos chances, tendo em vista que a companhia alemã tem o histórico de centralizar o controle de suas marcas, algo rejeitado pelo executivo da FCA. Montadoras asiáticas, como Honda, Suzuki, Mazda e Hyundai também estão sendo avaliadas como potenciais parceiras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s