Compre Seu Carro
Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados no site Quatro Rodas

1 Gol
2 Fox
3 Focus
4 Punto
5 Tucson
6 i30
7 Sandero
8 Astra
9 Corsa
10 Linea
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
MAPAS E GPS
RUAS »
RODOVIÁRIO »
R$/litro
Km/litro
Litros/tanque
Rota mais rapida?

PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Fabricantes
TEXTO  |RSS | Add to Google|
EUA investigam acidentes causados por suposto defeito no Corolla
Por Vitor Matsubara | 09/02/2010
Clientes reclamam de falha na direção elétrica do veículo

A maré de azar da Toyota parece não ter fim. Após anunciar três recalls desde o fim do ano passado, a montadora pode ter uma nova dor de cabeça por conta de um suposto defeito no sistema de direção elétrica do sedã Corolla.

Segundo informações da agência Automotive News, o órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos (NHTSA) registrou 83 casos de reclamações e/ou problemas na caixa de direção do modelo. Destes casos, 66 pessoas se queixaram de que a direção do carro teria virado repentinamente para a esquerda ou direita a partir de 64 km/h.

“Estamos analisando as reclamações para determinar se vamos abrir uma investigação sobre o caso”, afirmou a porta-voz do NHTSA, Karen Aldana.

Os proprietários que relatam problemas compararam o desvio de trajetória ao efeito de uma forte rajada de ventos, perda de aderência no asfalto congelado ou aquaplanagem. Os donos afirmaram também que conseguiram corrigir a trajetória do veículo, mas somente após utilizarem as duas mãos para endireitar o carro.

As queixas contra o possível defeito citam 10 vítimas, decorrentes de seis acidentes que, em alguns casos, acabaram em capotamento ou até queda em um desfiladeiro.

O NHTSA afirmou que está em conversas com a Toyota para obter informações sobre eventuais defeitos de fábrica. De acordo com a Automotive News, o porta-voz da Toyota, Brian Lyons, não respondeu aos e-mails e telefonemas realizados pela agência no início desta semana.

A Toyota trocou o antigo sistema de direção hidráulica por um conjunto elétrico na linha 2009 do Corolla, que chegou às lojas norte-americanas em fevereiro de 2008.

Marcos (13/03/2010 @ 15:31)
Ô André Anderson, Triste é ver que "Kanban, takt-time, TPS ou STP, JIT, outras, sao estrategias lancadas, criadas pela Toyota", como diz você, e pegar um carro Toyota que acelere sem controle (na internet já se vê até algumas historinhas nacionais) ou que não vire a direção sob o seu comando (caso desta matéria) ou que não freie conforme você queira (caso do Prius)... Tem alguma coisinha errada, não? Vamos torcer para que "os americanos da GM e FORD [que] vieram correndo ver e aprender com os japa", como diz você, tenham assimilado o que os "japa" tem de correto, e, quem sabe, possam dar sua contribuição para a correção da "coisinha errada", né?
Rodrigo leal (28/02/2010 @ 11:12)
Concordando com as as palavras acima de uma proprietaria meu toyota corolla 09/10 também me da essa sensação de quando piso na embreagem para troca de marcha ele acelera, ontro caso que aconteceu ja duas vezes, e vejo que é o mais grave e que quando freio o carro em marha em locais em que o alfasto tem trepidaçao senti um pequena falha no freio com se estivesse com a pastilha gasta{ ferro no fero ] queria saber se algum prprietario ja sentiu essa sensaçâo..
Andre anderson (22/02/2010 @ 16:31)
Li a materia publicada e li exaustivamente TODOS os comentarios publicados aqui nesta pagina. Maioria deles sao lamentaveis. Pessoas errando o portugues, feio. Tem um ai que elogia o Linea...amigo..acorda, vai ver o sistema FIAT de producao que tu cai duro. Comentario pessimo esse do rapaz que elogia o Linea. Pueril. Vem outro ai e comenta dos carros ianques e da falida GM. Que situacao..outro cara que fala do que nao sabe. É como alguem que so conhece o que a TV lhe enculca. Tem um outro trouxa ai, pro-fordista que clama que a FORD venha a se tornar lider "again". Que ilusao... eh como desejo de time de futebol de 3 categoria "venha a se tornar campeao seria A". Coisa de fanatico. Deve estar andando de ford Ka motor fumando por ai...todo feliz e orgulhoso da porcaria que comprou. Porque estou falando isso? Estudo a muitos anos o TPS (sistema de producao toyota). conheco as fabricas no japao (durante turismo la na terra deles), conheco uma fabrica toyota na america do norte (ja residi por la) e conheco a montadora aqui no Brasil. Sou gerente de projetos, administrador formado, e o TPS foi alvo de estudo durante o curso na faculdade publica brasileira que cursei. Kanban, takt-time, TPS ou STP, JIT, outras, sao estrategias lancadas, criadas pela Toyota que voces estão ai criticando. São estratégias que os americanos da GM e FORD vieram correndo ver e aprender com os japa que voces estao ai criticando. De todos os comentarios aqui, um ou outro se salvou,e quando se salvou, veio imbecil criticar e dizer que o rapaz tem o logo enfiado nao-sei-aonde. Meu Deus...que ignobil, que pobre-de-espirito. QUEM CRITICOU A TOYOTA OU O RECALL DELES, ANDE DE CARRO FRANCES , AMERICANO, KOREANO e vá ser feliz, enquanto ja tive camry 1986, corolla 2000 e corolla 2003. nem um pouco insatisfeito com eles... SAIAM FORA, BABACAS FORDISTAS, GMISTAS, KIANOS...
ADRIANO (15/02/2010 @ 11:30)
Por isso que eu digo: O LINEA é muito mais carro em tudo, do que esse COROLLA. É mais carro também que CIVIC e todos os outros da categoria. LINEA não faz recall!! LINEA não faz recall!! LINEA não faz recall!! LINEA não faz recall!! LINEA não faz recall!! LINEA não faz recall!! LINEA não faz recall!! LINEA não faz recall!! LINEA não faz recall!!
Andre (12/02/2010 @ 04:13)
Esse Marcos Romero tem a logo da Toyota no cú, é o maior trouxa que têm por aqui. Ele entra com outros nomes para elogiar a Toyota, é só reparar na maneira de escrever dessas "pessoas" que elogiam a Toyota. New Civic é melhor que Corolla, este carro de tiozão. C4 Pallas é carro para avô e Corolla para pais de família.
Andre (12/02/2010 @ 04:12)
Esse Marcos Romero tem a logo da Toyota no cú, é o maior trouxa que têm por aqui. Ele entra com outros nomes para elogiar a Toyota, é só reparar na maneira de escrever dessas "pessoas" que elogiam a Toyota. New Civic é melhor que Corolla, este carro de tiozão. C4 Pallas é carro para avô e Corolla para pais de família.
iranfreitas (11/02/2010 @ 23:16)
por traz dessa coisa toda de que os carros japoneses sao os ``melhores do mundo !! ´´ esta o engôdo de que eles fazem carros bonitos de se apreciar e bons de se dirigir,e ate duraveis mas depois que acaba a garantia sao os carros mais caros do planeta p/ se fazer a manutençao, mas indo bem a fundo sabe- se que sao carros com custos de fabricação baixissimos que levam ao o que esta acontecendo agora , ou seja um dia a M... estoura e tudo vem a tona como uma fossa entupida a anos, as outras montadoras tem que se espelhar nesses maus exemplos e nao fazer o que esses japas fazem,abraço a todos da redação !
Thales (11/02/2010 @ 22:07)
Tudo mundo quando ouve que um carro tem direção eletrica ja fica animadinho, mais esquece de liga os pontos, se é eletrico significa que pani no carro quer dizer perda da direção e isso nao é seguro pois o condutor nao tem contato direto com a direção, é como se parte a direção do veiculo fosse feita por um computador e que pode falhar, mais certas montadoras vivem de fama e se escondem atras de falsos confortos. Os melhores carros do Brasil sao os da Chevrolet e Fiat, sao as que mais enveste no pais e aindaa sao feitos a cara dos brasileiros alem de ser os veiculos mais resistentes do pais.
ROSAMELIA (11/02/2010 @ 11:17)
Em primeiro lugar os consumidores brasileiros não podem falar mal dos carros japoneses, europeus, americanos, coreanos e etc...porque não temos carros fabricados por montadoras nacionais. Todas as instaladas aqui são americanas, japonesas, européias ou coreanas. A brasileira GURGEL, que faliu, não fabricava carros , mas sim brinquedos, portanto os consumidores nunca levaram aqueles veículos à sério. Agora, a Toyota errou e está tentando corrigir o seu erro, assim como a Honda e a VW e fim de papo
max (11/02/2010 @ 11:03)
CARRO mesmo é FIAT, o resto é ilusão.
ZAMP (11/02/2010 @ 08:48)
Quem diria hein ??? Até ontem se ouvia falar que carro bom é Japonês (Toyota), ou Koreano(Hiunday) ... Que nada !!! Carro bom mesmo é Chevrolet GM ... Já estava na hora de cair a máscara dessas montadoras !!!
ANDRE BINI (11/02/2010 @ 08:12)
CARRO BOM MESMO É GM
Conde (11/02/2010 @ 01:54)
Lamentável os incidentes com o Corolla . Era um cliente em potencial , mas falhas em sistemas cruciais em um veículo (pedal de freio e direção elétrica) que podem ocasionar minha morte e da minha filha de 10 meses, são inaceitáveis . Atribuir a falha dos freios ao tapete do veículo para retardar o recall agrava o fato , pois demostra falta de seriedade .Prefiro continuar com meu "jurássico" ( mas confiável ) vectra 06 e meu lindo ( e confiável ) new civic 07.
Carlos Faggion (10/02/2010 @ 22:46)
MARCOS ROMERO, concordo plenamente. A posição da TOYOTA em assumir o mega recall demonstra seriedade e respeito absoluto pelos clientes. Era cliente Honda, da 6a geração ao New Civic, ao todo tive sete civics e definitivamente sai da Honda e passei para a TOYOTA, meu único arrependimento é de ter demorado tanto tempo para mudar de fabricante. Continuo com a TOYOTA.
Alex (10/02/2010 @ 19:53)
Pra q mesmo tanta tecnologia? se ela só serve pra dá problema, prefiro o confiáveis dinossauros.
Dennis (10/02/2010 @ 16:59)
Engano no titulo dessa noticia, não se trata de Suposto defeito, e sim de defeito mesmo!! Não se faz um recall dessas proporções nun suposto defeito. Alias a Toyota no inicio culpou a fornecedora do Pedal e Acelerador....a CTS, a questão que ficou no ar é por que a Toyota está faendo recall de modelos que a CTS não fez os pedais de acelerador... e ai?? Outra questão, a CTS desenvolveu o acelerador a pedido da Toyota. E ai novamente? E agora verdades sobre a CAOA. CAOA Assassino. o Sr Carlos Alberto de OLiveira Andrade foi alvo de investigação da Policia - nossa tão honesta entidade, durante os anos 90. Quando o então namorado de uma ex namorada do Sr CAOA foi assassinadado. A vitima, Robert (velejador, empresario e filho de um ex-presidente da Volvo do Brasil) foi morto com um tiro na cabeça em seu escritorio de exportação de frutas no Ceasa/SP. Estranhamente os bandidos entraram dizendo ser um assalto, foram até Robert e sem mais nem menos lhe atiraram na cabeça, sem roubar nada, nem o dinheiro que estava encima da mesa (mais de R$ 3 mil). Semanas depois o Sr CAOA foi pego dando dinheiro para os policiais responsaveis pelo caso. Robert já havia namorado Luciane Figueiredo antes, mas havia terminado. Logo após ela se envolveu com o Sr CAOA, mas terminou meses depois. E ele não a deixava em paz. Chegou a abrir uma concessionária em sua homenagem...LUCIVEL, com propaganda em jornal e tudo. Ela acabara de voltar a namorar Robert, quando o crime aconteceu. Se sabe também que ele ameaçou fortemente a diretoria da Renault do Brasil, quando da briga juridica entre as partes. O CAOA que trouxe a Renault pro Brasil e era socio com 50%.... Até o serviço secreto Frances se envolveu para proteger os franceses em solo brasileiro. Esse é o sr CAOA, empresário tão "respeitado". Agora me vem falando mentira sobre a marca Hyundai, enganando um monte de gente. O Carro é bonito, mas perde o respeito quando se envolve com o CAOA. Pessoal o que eu disse aqui sobre o assassinato saiu na VEJA. Sobre a Renault era segredo. Coreanos da Hyundai - Cuidado.
realista (10/02/2010 @ 14:27)
Os carros da Toyota, vai sair de fabrica com um novo acessorio, copiado dos caças modernos, um botao de eject...em caso de o carro acelerar sozinho, freio nao funcionar ou voçe virar a direçao e o carro continuar reto, basta apertar o botao eject, voçe sera ejetado do carro,rsrs.... Esses japas da Toyota andaram tomando miuto saque, ta tudo JAPA LOKO...rsrs, Eles querem conquistar o mundo...matando os outros.....rsrs
Vitor Massaranduba (10/02/2010 @ 13:43)
A KIA-HYUNDAI AGRADECE E PARABENIZA AOS JAPA DA TOYOTA POR MAIS ESSA BELA CAGADA KIKIKIKAKAKA.........
IVAN (10/02/2010 @ 12:52)
Os defeitos da TOYOTA esta no sistema eletrico q substituiu antigo sistema hidraulico(ou mecanico) !Isso foi um erro gigante !Se nao tivesem SUBSTITUIDO O SISTEMA no carro ,nao teria perdido nada !O sistema antigo nunca deu problema !Vao perder bilhoes de dolares por isso !Mas uma coisa nao acaba com outra ,se corrigirem isso ,estarao bem !Mas prescisaram de no minimo 5 anos pra voutar a imagem de melhor do mundo ! QUANDO VC CONCEGUE FABRICAR ALGO Q E CARO ,MAIS Q NINGUEM O FAZ PELO MESMO VALOR ,``TE FAZ O MEHOR``...!NAO E ATOA Q O COROLLA E O CARRO MAIS VENDIDO DA HISTORIA ! Nao o GOLF ,nao o CIVIC ,nem o FOCUS !OBR...TOYOTA vai ser sempre TOYOTA !Pergunte a quem tem um aii no BRASIL !...
Bruno Carvalho (10/02/2010 @ 12:05)
Concordo com o Sr. Oliveira, pois acredito que houve um foco maior da empresa em produzir mais veículos para atender a demanda crescente pelos seus automóveis mais a companhia não elaborou uma estratégia de controle de qualidade que acompanha-se o aumento da produção.
A-HA(TOUCHY) (10/02/2010 @ 11:53)
A gigante Norte-Americana GM reinou na liderança mundial por 77 anos consecutivos e sempre prezou pelos clientes,funcionários e fornecedores nuca deixando de lado a qualidade e confiabilidade em seus produtos e a outra gigante FORD seguia e segue a mesma analogia.Agora vejo os bebuns nipônicos fazendo burradas e totalmente despreparados para resolverem problemas SIMPLES!!.VOLTE GM,FORD e CHRYSLER à liderança mundial,PELO AMOR DE DEUS!!!!
Andrew (10/02/2010 @ 11:05)
Até agora os unicos que se salvam dos recalls mortais são os coreanos(Kia e hyundai).Isso é bom para as pessoas aprenderem a olhar a maquina (o carro) e não a marca.O pior de tudo e que estes problemas que causaram recall de tantas unidades ocorreram tbm aqui na terra abandonada por deus(e as montadoras) e a toyota não se manisfestou sobre isso.Ou seja lá eles chamam de volta milhões e aqui dexa o brasileiro se F...Isso é realmente um descasso.E ainda falam q defeito eletricos so acontecem nos carros italianos...
MAURICIO rOMANO cALIL jUNIOR (10/02/2010 @ 11:01)
QUERIDO MARCOS ROMERO, O SENHOR NÃO GOSTA DA TOYOTA, O SENHOR É FUNCIONÁRIO DA TOYOTA. NA SUA OPINIÃO OS CARROS DA TOYOTA SÃO OS MELHORES QUE EXISTEM. NA MINHA NÃO, SÃO OS DA HONDA. E AÍ, A SUA OPINIÃO É MELHOR QUE A MINHA POR CAUSA DISSO ? O FATO DE SER MAIS VENDIDO NÃO SIGNIFICA NADA. UM EXEMPLO DISSO É O GOL ! É O CARRO MAIS VENDIDO NO BRASIL E NEM POR ISSO É O MELHOR, JÁ QUE EXISTEM OUTROS Ã SUA CATEGORIA MAIS MODERNOS, EQUIPADOS E POTENTES. NÃO VIAGE NA MAIONESE !
Pryscilla Bastos (10/02/2010 @ 10:32)
Comprei meu segundo Corolla há três meses e, diferente do que aconteceu com o primeiro, tenho algumas queixas. Mas a única que considero grave é que, quando piso na embreagem para trocar a marcha, o carro acelera sozinho!!! Parece que não sou só eu que percebi isso, e a Toyota não se manifesta. No exterior, só resolveram resolver esse problema quando as reclamações chegaram a 2.000. Será que por aqui também será assim???
ZÉ PEDÁGIO (10/02/2010 @ 08:36)
Enquanto o governo americano apóia a indústria local, o governo paulista apóia a Indústriia do Pedágio que avança agora para áreas urbanas. Sem ter como expandir nas loteadas estradas paulistas (só sobrou "osso"), o próximo passo é o pedágio urbano. Já começou em ALphaville , aliás, obrigando o usuário a pagar 2 pedágios de uma única vez!! PSDB é só pedágio , não tem jeito.
Nilton targas (10/02/2010 @ 08:35)
Forças ocultas a favor da GM.
Marcos (10/02/2010 @ 00:59)
Lembrando que a GM foi a maior beneficiária disto. A GM aumentou em 23% nas vendas devido ao Recall da Toyota. E não podemos esquecer que a GM pertence ao governo americano. Mas de uma coisa é certa, sistemas hidráulicos são muito mais confiáveis que elétricos.
EDMILSON (09/02/2010 @ 23:25)
Eua acho que esse Romero deve trabalhar na Toyota, Tudo bem a Toyota tem bons carros, respeita o consumidor no mundo todo, mas no Brasil explora os consumidores, com preços altíssimos, basta comparar os preços no Brasil e no outros países, mesmo se adicionarmos a carga tributária os carros deveriam se muito masi barato.
Edson Roberto (09/02/2010 @ 22:55)
Telmo, há uma diferença no tipo de direçao eletrica. Carros como Captiva V6, Corolla e o Civic atual, utilizam uma direção eletrica porém progressiva. Ou seja, nesses casos a situaçao de ocorrer o travamento pelo dispositivo é menor. E qdo se fala travamento vale-se lembrar que ela fica dura mas nao ocorre um travamento geral. Nesses casos e necessario mais força mas ao menos tudo continua possivel se tomar o cuidado de ir devagar e ir na concessionaria ou ponto autorizado mais proximo. Agora, uma direçao hidraulica como ja explicado o problema é de rachar a caixa de lubrificaçao do oleo da direçao, ai trava e nao ha o que fazer. E acredite, como mtos motoristas nao arrumam essa caixa depois de 3 anos, ou ao menos trocam a lubrificaçao é constante ela se rachar, ao contrario da eletrica que te avisa qdo for necessario manutençao. Mas ambas ocorrem sim problemas, mas depende da situaçao que vc pode ter para ambas te trazerem risco a vida. Agora qto a Toyota, é bom que aconteça isso, a empresa terá qiue enxergar mais o consumidor e começar a tentar melhorar mais seus produtos e quem vai ganhar seremos nos consumidores (assim espero). Abraços, Edson.
DOUTOR TROLHA (09/02/2010 @ 22:31)
COMPRE TOYOTA E LEVE UMA TROLHA!!!!!!
alberto (09/02/2010 @ 21:57)
Tenho quem Corolla que em 31 de outubro de 2009 fez tres anos de uso, findando a garantia. Ocorre que uma semana depois, apareceram varias luzes piscando no painel. Leveina concessionaria Nippokar de Campinas e eles falaram que era a caixa de fusivel que estava trincado, precisando trocar! Argumentei que o carro só era usado para ir de minha casa ao trabalho, ou seja tinha apenas 30.00 km rodados quando apareceu o problema. Nem os pneus ainda troquei. A caixa de fusivel do Corolla fica dentro do carro, embaixo do painel, como poderia trincar se não o uso para praticar rally com o carro, mesmo pq pedi a concessionaria para avaliar até as rodas e certificarem que tudo era original, nada foi trocado. Ou seja, trocaria a peça desde que eu pagasse o valor de aproximadamente mil reais, com desconto na mão de obra... Não satisfeito com a resposta, mandei um email a fabrica que, depois de quase três semanas responderam que entraram em contato com a concessionaria e eu tinha um desconto na mão de obra, ja que a garantia havia vencido... PERGUNTO: PRECISAVA ENTÃO PEDIR UMA SOLUÇÃO A FABRICA SE QUALQUER MACACO TREINADO PODERIA SIMPLESMENTE RECORTAR E COLAR AS PALAVRAS???? Enfim, o carro até antes do problema era maravilhoso, simplesmente fantastico, mas depois... A luz de injeção não parava de piscar, o motor por conta disso falhava e morria em marcha lenta, a luz de ABS parecia um enfeite de Natal e tamebm não funcionava ( a roda travava com o minimo esforço!!!), a luz do ABS tambem não parava de piscar ( este nem quis testar!!!) e para piorar, o AR CONDICIONADO não funcionava!!! E Campinas, para quem conhece fez um calor infernal no fim do ano (até hoje esta muito quente) e trabalho com terno e gravata todos os dias... Bom, TOYOTA nunca mais!!!!!!! Quando aparece um problema, eles pulam fora, não assumindo que a peça utilizada em meu carro ja veio com esta trinca!!!!
Telmo Ryoiti Kubo (09/02/2010 @ 21:56)
Deveria ser abolido de vez essa idéia de se usar sistemas de auxilio elétrico para a direção hidraulica. No sistema antigo, há uma bomba de óleo acionada pelo motor. Já o auxílio eletríco, tanto pode haver um motor elétrico acionando a bomba de óleo como pode haver um motor elétrico dando assistência direta à direção. Pude perceber que se o sistema elétrico falhar, ele, dependendo do caso (ex: travamento do motor elétrico), pode travar a direção. Fala-se mal dos sistemas antigos, mas eu nunca ouvi falar de problemas. Já com relação ao sistema de assistência elétrica, já ouvi muitos relatos de problemas, tais como endurecimento repentino, sem falar do custo de reparação. Espero que depois de tudo o que aconteceu com o sistema de acelerador eletrônico dos Toyotas e agora, com as falhas do sistema de direção dos Corolla, que não ocorra de algum "gênio" inventar de colocar sistemas de acionamento de freios por sistemas eletroeletrônicos, no lugar do cilindro mestre e fluido de freio. Já pensou o que iria acontecer?
MARCOS ROMERO (09/02/2010 @ 20:09)
NA MINHA OPINIÃO OS CARROS DA TOYOTA SÃO OS MELHORES DO MUNDO E VÃO CONTINUAR SENDO.. PARABÉNS A MONTADORA POR PARAR A PRODUÇÃO E FAZER O RECALL.. TODO MUNDOS ABE QUE O PROBLEMA COM O ACELERADOR E FEIO DO PRIUS SÓ ACONTECEU GRAÇAS AO FORNECEDOR DE PEÇAS E COMPONENTES QUE É AMERICANO.. QUANTO AO PROBLEMA COM A DIREÇÃO ELETRICA DO COROLLÃO O CARRO MAIS VENDIDO DO MUNDO EM TODOS OS TEMPOS E LIDER DE CATEGORIA NO JAPÃO, BRASIL E NO MAIOR MERCADO DO MUNDO "EUA" EU ACHO QUE 6 CASOS NA IMESIDÃO DE COROLLA VENDIDOS TEM QUE SER MAIS INVESTIGADO.. VALE LEMBRAR QUE OS AMERICANOS NÃO ACEITAM E NÃO ENGOLEM A LIDERANÇA DA TOYOTA DENTRO DA CASA DELES.. A TOYOTA TERMINOU 2009 REINANDO EM VENDAS NOS EUA E COM OS 2 CARROS MAIS VENDIDOS DOS EUA O COROLLA E O CAMRY.. ISSO SEM FALAR NA LIDERANÇA DO PRIUS E NA LINHA DE LUXO LEXUS.. O CONTROLE DE QUALIDADE DA TOYOTA NUNCA CAIU E DIGO ISSO PORQUE SOU CLIENTE TOYOTA.. SE A TOYOTA TEM QUE FAZER RECALL IMAGINE AS OUTRAS MONTADORAS LIXO QUE TEMOS AQUI.. ESTOU SÓ ESPERANDO O COROLLÃO 2010 2.0.. OU ALGUEM ACHA QUE VOU TROCAR MEU COROLLA EM UM VELHECRA, LINEA PUNTO SEDAN, FUSION BANHEIRÃO A GASOLINA QUE VENDE MENOS QUE O PRIUS NOS EUA OU AS CARROÇAS DA VW? HONDA EU NÃO QUERO PORQUE É CARRO PELADO E CARO E AGORA PEGA FOGO HAUAHAUHUS TOYOTA NELLES.. PARABÉNS A TOYOTA PELO RECALL NOS SEUS CARROS E RESPEITO AO CONSUMIDOR. I LOVE YOU TOYOTA COROLLA
Carlos (09/02/2010 @ 20:07)
O problema é que além de elétrica ela deve ser computadorizada e usar Windows. A solução é simples; basta colocar três teclas no meio do volante para emergências - Uma escrita Ctrl, a outra Alt e a terceira Del... É melhor a Toyota se benzer, arranjar uns pés de coellho, fazer um despacho e o que mais aparecer... :-)
Oliveira (09/02/2010 @ 19:09)
A Toyota perdeu o rumo. Isto é consequência da pressa para produzir e vender. E o controle de qualidade vai pro espaço. Que crise...
IVAN (09/02/2010 @ 18:11)
Isso q da colocar tudo eletrico nos carros !Defeito geral !...
» TOPO