Eric Granado estreia na Moto2

Piloto faz sua primeira corrida no campeonato espanhol

Eric Granado

Neste final de semana começou o campeonato espanhol de motovelocidade – o mais importante depois do mundial – no circuito de Jerez de la Frontera. O brasileiro Eric Granado, de 15 anos, fez a sua estreia na categoria Moto2 defendendo a equipe nipo-italiana JIR, com a qual também correrá no mundial a partir de junho.

Durante os treinos Eric chegou a andar entre os dez primeiros, mas durante a prova disputada com chuva ele sofreu com o pouco tempo na nova categoria e finalizou na 22ª colocação. A corrida foi vencida pelo anfitrião Dani Rivas, da equipe TSR Galicia School.

O brasileiro está em fase de adaptação à nova categoria que utiliza motos com propulsores de 600 cc, mais potentes e pesadas do que as pequenas 125 cc que ele utilizou até o ano passado. Segundo Eric é uma questão de tempo para se adaptar às novas técnicas utilizadas na pilotagem destas motos, depois dessa fase é que vai começar a se preocupar, realmente, com os resultados.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s