Engenheiro faz perua Mercedes com suspensão de… caminhão!

Classe E Estate modificada por funcionário da fábrica recebeu parte do conjunto mecânico do Unimog

“Para encarar aventuras no final de semana sem abrir mão do conforto de um carro de passeio”, já diria a equipe de marketing (Divulgação/Mercedes-Benz)

O que fazer quando você não abre mão do prazer de dirigir de uma perua, mas seu companheiro (ou companheira) faz questão de ter um SUV?

A solução de um engenheiro da Mercedes foi bem simples: colocar o sistema de transmissão 4×4 – incluindo os exclusivos eixos portal – do indestrutível caminhão Unimog em uma Classe E Estate.

Nenhum SUV vai ter coragem de fechar esse carro… (Divulgação/Mercedes-Benz)

O resultado é uma perua que certamente humilharia a maioria dos utilitários esportivos em trilhas mais pesadas. Graças ao sistema portal, onde o cubo da roda fica mais baixo que a ponta do eixo, a Mercedes Classe E 4×4² tem altura livre do solo de estratosféricos 42 cm. Para se ter uma ideia, isso é mais do que o dobro do encontrado no Troller T4!

Já que eles ousaram tanto, por quê não ir além e fazer um AMG? (Divulgação/Mercedes-Benz)

A adaptação foi relativamente simples e envolveu mudanças nos dois subchassis, para receber os novos diferenciais e suspensão, e o alargamento dos para-lamas. O tempo de execução foi de rápidos seis meses, pois o departamento de engenharia usou a impressão 3D para a produção de algumas peças. O modelo manteve o motor da versão E400, com um V6 biturbo a gasolina de 333 cv e câmbio automático de nove marchas.

Deve ser um pouco difícil carregar as compras no porta-malas… (Divulgação/Mercedes-Benz)

A Mercedes deixou claro que o protótipo é um projeto sem nenhuma intenção de chegar às ruas. Mas, dada a repercussão positiva da crítica e dos fãs após revelar a perua, executivos indicaram que poderiam produzir o modelo em uma série especial de volume reduzido. Faz sentido: para quem já fez um jipe AMG 6×6, uma perua SUV não é nada de outro mundo…

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s