Elétricas: recorde em Man

MotoCzysz registra média de 164 km/h na volta

Protótipo é um dos favoritos para a vitória

Na era dos propulsores elétricos, a tradicional prova TT (Tourist Trouphy) da Ilha de Man mais uma vez abriu espaço para as motos elétricas de competição na categoria SES TT Zero Challenge. E cada vez mais a performance destes bólidos movidos a baterias de lítio surpreende.

Nos treinos da última quarta-feira, a MotoCzysz, campeã de 2011 com Michael Rutter, estabeleceu o novo recorde de velocidade média da categoria. Seu novo protótipo, denominado MotoCzysz E1 Pc, ultrapassou a marca das 100 milhas por hora de média em uma volta no longo percurso da Ilha de Man, registrando exatos 102,5 mph, o que corresponde a pouco mais de 164 km/h. Sua velocidade máxima durante a volta não foi menos impressionante, atingindo 153 mph, ou seja, mais de 240 km/h.

O feito coloca a moto elétrica norte-americana de vez no páreo para conquistar o título de 2012 das elétricas. A vitória só não é certa porque ainda falta ver o desempenho da Honda RC-E, preparada pela Mugen e que será pilotada pelo lendário piloto inglês John McGuinness, 19 vezes campeão da volta em diferentes categorias.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s