Dodge Challenger GT: um muscle car com tração integral

Opção de tração nas quatro rodas é oferecida junto com motor V6 de 309 cavalos

2017 Dodge Challenger GT AWD

Quarenta anos atrás, um muscle car com tração nas quatro rodas seria algo inimaginável. Os puristas continuam torcendo o nariz, mas a partir de agora terão de conviver com o novo Dodge Challenger GT AWD.

A mecânica da tração integral é a mesma do pacote AWD oferecido para o irmão de quatro portas Charger desde 2013. Na maior parte do tempo o torque é enviado apenas para as rodas traseiras, mantendo o comportamento típico.

Trabalhando junto com os controles de estabilidade e tração, o VDC (Vehicle Dynamic Control) engaja o eixo dianteiro somente quando necessário, de forma automática, em situações de baixa aderência.

2017 Dodge Challenger GT AWD

Não por acaso, o novo Challenger está sendo lançado no inverno do hemisfério norte, com direito a belas fotos e vídeos exibindo suas habilidades na neve, como se fosse um grand tourer europeu.

Mas a própria Dodge parece não levar tanta fé no sucesso do modelo em território americano. A configuração será disponibilizada apenas com motor V6 Pentastar de 309 cavalos e 37 mkgf e câmbio automático de oito marchas.

Por US$ 34.490, o equivalente a R$ 116.883, o Challenger GT AWD será intermediário entre as versões de entrada com motor V6 e os V8 das linhas R/T e SRT.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s