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Dirigimos o Porsche 911 GTS – no Brasil ainda neste semestre

Versão apimentada do esportivo será vendida em três opções de carroceria, partindo de R$ 687 mil

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 fev 2017, 15h16
Porsche 911 GTS
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Lendas existem para serem admiradas. Ou melhor, surgem da admiração coletiva. E o novo 911 Carrera GTS não foge à regra há várias gerações. Design clássico e dirigibilidade irrepreensível são apenas duas das características que fazem o modelo colecionar uma legião de fãs.

Recém-reestilizado, o 911 traz novidades visuais na versão GTS, sendo a maior delas a carroceria alargada em 44 milímetros na traseira. Na mesma parte do veículo, a versão se diferencia pelas lanternas escurecidas, logotipos pretos e duas ponteiras centrais de escapamento.

Porsche 911 GTS
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As configurações com tração traseira, aliás, são identificadas por uma discreta faixa preta entre as lanternas, ausente nas opções com tração integral. Já a versão Targa traz um acabamento preto no santantonio pela primeira vez.

Segundo a nova diretriz da marca de apenas utilizar motores sobrealimentados, o GTS aposentou o antigo propulsor com aspiração natural. A mudança fez bem ao 3.0 boxer de seis cilindros, que agora entrega 450 cv – um incremento de 20 cv em relação à geração anterior e 30 cv em comparação ao Carrera S.

Facelift no 911 alargou os para-lamas traseiros
Facelift no 911 alargou os para-lamas traseiros ()

Assim como ocorre há décadas, o 911 é um esportivo feito para agradar quem está atrás do volante. Pelo menos foi essa a impressão deixada após um longo test-drive pelas ruas de Cidade do Cabo e uma parada no autódromo Killarney Raceway.  Se você quer andar rápido, o GTS atenderá prontamente sua vontade.

Porsche 911 GTS
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Números da Porsche indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos (com câmbio PDK no modo Sport Plus) e velocidade máxima de 310 km/h no Carrera GTS Coupé – no caso do Carrera 4 GTS, os números caem para 3,6 segundos e 308 km/h. Pressione o botão que deixa o escapamento mais barulhento e divirta-se. Prefere andar sem pressa? Tudo bem: no modo Normal o 911 roda com suavidade incomum para um esportivo.

Porsche 911 GTS
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Seja qual for sua escolha, o 911 GTS continua impressionando pela agilidade das trocas de marcha na transmissão PDK. As respostas do volante são muito rápidas, combinando perfeitamente com o comportamento estável do carro, mesmo quando levado ao limite. Embora seja bastante equilibrado, o 911 GTS poderia ter uma direção um pouco mais pesada em altas velocidades no modo Sport – como acontece se o veículo estiver no modo Sport Plus, proporcionando maior sensação de controle para o motorista. Esta característica, no entanto, não chega a atrapalhar o prazer da condução.

Todo o interior é forrado em Alcantara
Todo o interior é forrado em Alcantara (divulgação/Quatro Rodas)

Uma novidade interessante é o Porsche Track App. Baseado nos complexos programas de telemetria vindos do automobilismo, o aplicativo para smartphone fornece informações sobre voltas realizadas em circuitos fechados. Além dos tempos de cada volta, o Track Precision App mostra gráficos de desempenho (incluindo pontos de frenagem e aceleração e até o traçado realizado pelo piloto) e grava as voltas em vídeo, auxiliando o condutor a extrair o máximo de seu veículo em track days.

Porsche 911 GTS na versão Targa
Porsche 911 GTS na versão Targa ()

O 911 GTS chega ao Brasil ainda no primeiro semestre apenas com câmbio de dupla embreagem PDK, nas versões Coupé, Cabriolet e Targa. Os preços vão de R$ 687 mil a 763 mil.

Veja abaixo todos os valores:

Porsche 911 Carrera GTS Coupé: R$ 687 mil
Porsche 911 Carrera GTS Cabrio: R$ 729 mil
Porsche 911 Carrera 4 GTS Coupé: R$ 721 mil
Porsche 911 Carrera 4 GTS Cabrio: R$ 763 mil
Porsche 911 Carrera 4 GTS Targa: R$ 763 mil

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