Dez carros exclusivos feitos para clientes muito especiais

Presentes ou encomendas, eles são alguns do maiores caprichos já pedidos às montadoras

Porsche 928 H50

Porsche 928 Study H50, o precursor do Panamera, foi feito para o fundador da marca em 1987

Cadillac On “The Beast”

Cadillac On “The Beast”

“The Beast” (A Fera) é a limusine oficial do presidente dos EUA. Feita sobre chassi do caminhão GMC Topkick, tem blindagem de 12 cm que suporta mísseis leves, um canhão de gás lacrimogênio, tanque de oxigênio, sistema de comunicação via satélite e até bolsa de sangue do tipo de Barack Obama.

A presidência dos EUA possui uma frota de nada menos que 12 exemplares idênticos. Dois deles acompanham as comitivas em viagens internacionais, acompanhados de um Chevrolet Suburban também blindado que funciona como central de comunicações. Para transportá-los, é destacado um avião cargueiro C-17 Globemaster.

 

Fusca conversível

Fusca conversível

Itamar Franco no Fusca conversível

Em 1993, a pedido do então presidente Itamar Franco – e, dizem os bastidores, bem a contragosto – a VW voltou a fabricar o Fusca, após sete anos de aposentadoria. No relançamento, o político pediu quatro conversíveis para recriar a cena de JK ao inaugurar a fábrica da VW, em 1959. Um deles ficou com o próprio Itamar.

A segunda vida do Fusca no Brasil, porém, teve vida curta: em 1996, após 46 mil unidades produzidas, o modelo definitivamente passou para a história.

 

Lotec Mercedes-Benz C1000

Lotec Mercedes-Benz C1000

Lotec Mercedes-Benz C1000

Nos anos 90, um bilionário árabe encomendou à Lotec (uma fabricante alemã de carros de corrida e componentes para a Mercedes) um superesportivo único, com uma missão: ser o carro mais rápido do mundo.

Com um V8 biturbo de 1.000 cv, prometia atingir 431 km/h, mas sua aceleração e velocidade nunca foram medidos – e a se julgar pelo fato de que o carro já foi posto à venda pelo menos duas vezes nos úlimos anos, sem encontrar compradores, a dúvida deve persistir.

 

Porsche 928 Study H50

Porsche 928 H50

Porsche 928 H50

Em 1987, o fundador Ferry Porsche completou 75 anos e ganhou da marca um 928 de entre-eixos alongado e quatro portas, no estio shooting brake.

O Porsche 928 em si, apesar de revolucionário dentro da marca (tinha motor dianteiro refrigerado a água e ótima performance), foi rejeitado pelos fãs mais puristas. Já o protótipo H50 serviu de inspiração para futuros modelos, como o Panamera.

 

Bentley State Limousine

Bentley State Linousine

Os príncipes William e Harry a bordo do Bentley State Limousine

Nos 50 anos do reinado de Elizabeth II, em 2002, a Bentley presenteou-a com um Arnage 91 cm mais longo, 25 cm mais alto e 15 cm mais largo. Com 4 toneladas, o blindado encara até um campo minado.

 

Mercedes-Benz “Papamóvel”

Mercedes-Benz G 230 “Papamóvel”

Fornecedora dos papas há mais de 80 anos, a MB fez o primeiro papamóvel com cabine transparente blindada, baseado no Classe G. Usado por João Paulo II na Alemanha em 1980, foi depois doado ao Vaticano.

 

Veyron Pegaso Edition

Bugatti Veyron Pegaso Edition

Bugatti Veyron Pegaso Edition

Um barão russo do petróleo que vive em Dubai encomendou em 2007 um Bugatti Veyron com 200 cv além dos 1.001 de série. O resultado é um bólido vermelho metálico e branco-pérola capaz de ir a 435 km/h, com pintura e acabamento exclusivos.

 

Ferrari 456 GT Venice

Ferrari 456 GT Venice

Ferrari 456 GT Venice

Em 1996, a Ferrari atendeu a um pedido do sultão de Brunei Jefri Bolkiah: sete peruas do cupê 456 GT. Mas só ficou com seis, ao custo de US$ 1,5 milhão. A sétima foi para a Pininfarina, responsável pelo projeto.

 

McLaren X-1

McLaren X-1

Em 2012, um cliente anônimo não muito satisfeito com a falta de exclusividade do McLaren MP4-12C solicitou à fabricante algo diferente. O projeto levou mais de dois anos e envolveu uma competição interna entre diversos designers da McLaren.

O resultado, apesar de polêmico, é único. Por baixo da plataforma mecânica do MP4-12C, o X-1 remete aos modelos art-déco da década de 30, com portas no estilo tesoura e carenagens cobrindo as rodas traseiras.

 

Rolls-Royce Phantom Louis XIII

Rolls-Royce Phantom Louis XIII

Rolls-Royce Phantom Louis XIII

O chinês Stephen Hung encomendou por 20 milhões de libras 30 Phantom para os hóspedes do Hotel Louis XIII, que será aberto em 2016, em Macau. Dois terão itens externos e internos banhados a ouro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s