Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Up
  • Onix
  • Duster
  • HB 20
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Golf
  • Focus
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Fabricantes
TEXTO  |RSS | Add to Google|
Defeito suspende entregas do New Fiesta nos EUA; Brasil não será afetado
Por Vitor Matsubara | 26/08/2010
Cronograma para o mercado brasileiro segue inalterado; carros em estoque serão revisados

A Ford Motor Company suspendeu temporariamente as entregas das unidades do New Fiesta produzidas na planta de Cuautitlán, no México, por conta de uma peça defeituosa utilizada em alguns veículos.

Segundo informações da agência de notícias Automotive News, o presidente da Ford para as Américas, Mark Fields, afirmou que as entregas do carro nos Estados Unidos foram suspensas por medida de precaução e disse que não acredita que algum dos veículos defeituosos tenha sido vendido aos clientes da marca.

“Em nossos procedimentos padrões de rotina, encontramos uma peça com problema, mas já resolvemos o defeito”, garantiu Fields, que não quis revelar qual é a peça. Duas pessoas ligadas ao caso, no entanto, confessaram à agência de notícias Reuters que a peça problemática era a alavanca de ajuste do banco.

Um porta-voz da Ford afirmou que a empresa está checando diversas unidades do Fiesta que deixaram a linha de montagem nos últimos meses antes de repassá-las às concessionárias.

No Brasil, a assessoria de imprensa da Ford assegurou que a data prevista para o começo das vendas do New Fiesta – início de setembro – não será alterada por conta do imprevisto. Ainda de acordo com a montadora, as poucas unidades que já estão em estoque no mercado brasileiro serão revisadas, para realização da troca da peça defeituosa.

O New Fiesta representa o primeiro grande teste para a Ford em sua nova estratégia de comercializar carros menores e mais econômicos nos Estados Unidos. Por lá, a Ford já vem enfrentando alguns contratempos com o modelo: no primeiro semestre, fortes chuvas causaram estragos nas linhas férreas que levam até a fábrica mexicana, o que acabou atrasando a entrega de alguns componentes.

No mês passado, foi a vez da montadora se desculpar com os clientes que já haviam encomendado o Fiesta, chegando a oferecer um vale-compras no valor de 50 dólares para tentar contornar a situação.

nei maia de souza (25/04/2011 @ 17:26)
Não acredito que a suspensão das entregas dos new fiestas para o EUA foi só problema da alavanca, acho que tem mais coisa por trás disso. Tendo em vista que o cosumidor e as leis americanas são mais exigentes e regidas, respectivamente. Gostaria de saber mais coisas do new fiesta, pois comprei um em novembro de 2010,vindo o mesmo apresentar vários problemas muito mais sério no primeiro dia de uso, onde venha a comprometer a segura do usuário. Fiz um acordo com a concessionaria para troca-lo, pois as peças de substituição ainda não tinha chegado(março 2011) e agora o veículo ainda não chegou, por isso gostaria de saber de você o real problema deste veículo e acreditando nesta revista da qual sou assinante e a credibilidade da mesma aguardo uma resposta.
André (02/09/2010 @ 20:04)
Falando em preço de carro, estava olhando a Quatro Rodas Virtual e fui consultar quanto custava os carros no passado. Engraçado ver um Fit custar R$ 44 mil em janeiro de 2007. Na QR de agosto ele custa R$ 54 mil. Há outra explicação que não seja a velha regra "se o consumidor paga, porque não aumentar o preço"? O brasilieiro é um cidadão deslumbrado e um tanto quanto alienado. Não sabe se dar o respeito e paga muito caro para ser desrespeitado em publico. E não estou falando somente do valor dos carros, veja o preço dos aparelhos eletrônicos (alguem pode explicar pq se vende um mp3 ou pc de marca pelo dobro ou triplo do preço?), roupas, remédios e serviços públicos. Sou leitor da QR desde a década de 80 e nunca estive tão decepcionado com o enfoque editorial desse períodico. Aonde está o jornalismo nas linhas da revista? Só vejo publicidade.
André (02/09/2010 @ 20:03)
Falando em preço de carro, estava olhando a Quatro Rodas Virtual e fui consultar quanto custava os carros no passado. Engraçado ver um Fit custar R$ 44 mil em janeiro de 2007. Na QR de agosto ele custa R$ 54 mil. Há outra explicação que não seja a velha regra "se o consumidor paga, porque não aumentar o preço"? O brasilieiro é um cidadão deslumbrado e um tanto quanto alienado. Não sabe se dar o respeito e paga muito caro para ser desrespeitado em publico. E não estou falando somente do valor dos carros, veja o preço dos aparelhos eletrônicos (alguem pode explicar pq se vende um mp3 ou pc de marca pelo dobro ou triplo do preço?), roupas, remédios e serviços públicos. Sou leitor da QR desde a década de 80 e nunca estive tão decepcionado com o enfoque editorial desse períodico. Aonde está o jornalismo nas linhas da revista? Só vejo publicidade.
André (02/09/2010 @ 20:03)
Falando em preço de carro, estava olhando a Quatro Rodas Virtual e fui consultar quanto custava os carros no passado. Engraçado ver um Fit custar R$ 44 mil em janeiro de 2007. Na QR de agosto ele custa R$ 54 mil. Há outra explicação que não seja a velha regra "se o consumidor paga, porque não aumentar o preço"? O brasilieiro é um cidadão deslumbrado e um tanto quanto alienado. Não sabe se dar o respeito e paga muito caro para ser desrespeitado em publico. E não estou falando somente do valor dos carros, veja o preço dos aparelhos eletrônicos (alguem pode explicar pq se vende um mp3 ou pc de marca pelo dobro ou triplo do preço?), roupas, remédios e serviços públicos. Sou leitor da QR desde a década de 80 e nunca estive tão decepcionado com o enfoque editorial desse períodico. Aonde está o jornalismo nas linhas da revista? Só vejo publicidade.
Geraldo Magela de Freitas (01/09/2010 @ 14:46)
Mas vou te contar viu,cada comentario tosco,dizer que o new fiesta será um fracasso é a prova de que inveja e falta de senso critico é um mau de muitos Brasileiros,o carro é maravilhoso,já tive a oportunidade de ve-lo pessoalmente e fiquei impresionado com a beleza do carro,será um divisor de àguas para a ford do Brasil,parabéns Ford!!!!
Geraldo Magela de Freitas (01/09/2010 @ 14:46)
Mas vou te contar viu,cada comentario tosco,dizer que o new fiesta será um fracasso é a prova de que inveja e falta de senso critico é um mau de muitos Brasileiros,o carro é maravilhoso,já tive a oportunidade de ve-lo pessoalmente e fiquei impresionado com a beleza do carro,será um divisor de àguas para a ford do Brasil,parabéns Ford!!!!
Daniel (29/08/2010 @ 19:06)
QR jah fez alguma reportagem sobre as margens de lucro das montadoras e revendas no Brasil como sendo a grande responsavel pelo preco descabido dos nossos automoveis, alem dos impostos, claro? Jah li algumas vezes, que mesmo zerando os impostos dos zero km, ainda assim os precos seriam superiores aos praticados no resto do mundo. QR, como uma das maiores formadoras de opiniao no mercado automobilistico brasileiro, senao a maior, nao pode se omitir neste assunto, em respeito aos leitores como eu.
Vanderley (27/08/2010 @ 19:58)
Ainda bem que descobriram o problema no inicio e por medida de segurança, estão fazendo o recaal. Pior foi com a GM ou a Volks, que após venderem milhares de carros, descobrem os problemas, como Agile, Motor do Gol, Banco do Fox, etc.
putz (27/08/2010 @ 17:56)
Brasileiro.. o elogio final refere a vc que se identifica usando algo que não é.., se vc é facilmente enganado ou tem falta de mulher, desconte sua raiva com a cabeça no poste ou algo desse tipo, fique só pra vc.. como dizem gosto é gosto, é facil dizer algo que ''não presta'' sem ao mesmo chegar perto, já está desprezando o " fiesta'' sem saber como é, nem foi lançado, já do fiat 500 será que já dirigiu ?? aff.. querer não é poder, já o carro é bonito, agora é só esperar
Brasileiro (27/08/2010 @ 13:15)
Este vai ser encalhe na certa. Até mulherzinha desmiolada que costuma comprar este tipo de merda, vai se tocar que o preço não compensa. Vide a Fiat com um lote de mais de 5.000 Fiat 500 encalhados no pátio. E porque o Mini vende bem ? Porque é para o público que tem mais de 100 paus e quer um carro pequeno, charmoso, mas com qualidade !!! coisa que estas merdas não tem. Como o Brasileiro é otário os gringos passam o cerol mesmo.
Marcio (27/08/2010 @ 13:00)
Custa quase 60 mil na versão completa e não tem farois de neblina, iluminação no porta-luvas, portas forradas totalmente de plástico, nem opção de câmbio automático, teto-solar, ou controles no volante. Mas já vem com defeito na regulagem do banco! Dá-lhe Ford!
R1 (27/08/2010 @ 12:21)
Nem foi lançado e já tem problema. Eu detesto ser repetitivo, mas as circunstâncias não deixam outra escolha: PARABÉNS FIAT!!! acesse www.fiat.com.br e saibha mais
BCA (27/08/2010 @ 12:08)
Se vier nesse preço vai encalhar com força!!! Não que o city vale o que custa, porque não vale... mas esse dai a 55 conto, vai ser a próxima piada!!!!
Roberto (27/08/2010 @ 11:30)
Vender fiesta a preço de Honda City? Vem aí mais um mico da Ford. É carro pra encalhar nos pátios das concessionárias junto com o Focus Sedan.
Profeta Doidão (27/08/2010 @ 11:10)
E ainda falam mal dos carros chineses...
DENIS LEME (27/08/2010 @ 10:22)
******** PESSOAL O CARRO É MUITO BONITO, PROBLEMINHA TODO MUNDO TEM, TEMOS O LULA COMO PRESIDENTE, TEM GENTE QUE É CORNO E NÃO SABE, VAMOS POR PANO QUENTE EM CIMA, O BRASIL É ASSIM MSM, QUEM NAO TA CONTENTE PODE MUDAR PARA O PARAGUAI, BOLIVIA OU ARGENTINA,KKKKKKKKKKKKK AI TBM NAO NÉ.
rary (27/08/2010 @ 10:17)
marcelo soares, este seu comentario sobre seu gm new classic ja perdeu a graça, vê se vira do disco e inventa outra piada. ja faz um ano que eu te vejo comentar as materias da QR sempre com esta mesma frase. Tudo bem que você goste de seu carro, goste da GM, mas piada velha dá nos ossos.
Marcelo Soares (27/08/2010 @ 07:49)
Carros da FORD,NEW GM e CHRYSLER são muito melhores do que qualquer carro fabricado pela Porshe,BMW,Mercedes e Audi,que são uns LIXOS projetados por BEBUNS.Me orgulho de ter um GM New Classic com o logotipo DOURADO da GM brilhando na grade do meu carro!!!
Wagenwerk (26/08/2010 @ 23:58)
A qualidade dos carros atuais da Ford está bem aquém de sua história. Outro dia repararam que nos anúncios na lateral da página só tinha calhambeque da Ford, agora só aparece Honda! Onde estão os carros atuais? Que esculhambação é essa Ford, só fabrica aqui as porcarias antigo Fiesta, Ka e Ecosport, o que tem de melhor vem de fora, como o Focus, New Fiesta e Fusion, e quando dá problema em um desses "bons", eles continuam vindo, apesar do principal cliente, os EUA, ter recusado. E o povo tupiniquim segue aplaudindo.
Alessandro (26/08/2010 @ 23:28)
Piada pronta. No Primeiro Mundo, quando se detecta um defeito, a venda é suspensa. No Brasil, fica tudo certo. De repente, até rola uma promoção para "desovar" todo o lote, certo Ford?! Qualquer coisa, vale até um recall - e no fim, ainda vão elogiar!
renan (26/08/2010 @ 22:02)
carro lindo,econômico e com a melhor dirigibilidade do mercado,será um sucesso!!
SÓ RINDO (26/08/2010 @ 22:00)
Nos EUA a venda é suspensa mas para o Brasil continuam vendendo mesmo sabendo que tem defeito, porque aqui as pessoas compram qualquer porcaria e acham a melhor coisa do mundo. O Brasil é o país dos medíocres e da mediocridade e o pior é que o mundo todo já sabe disso então mandam tudo que é refugo para cá. Até lixo hospitalar o Brasil importa do primeiro mundo, porque não iria importar carroças com motor ?
Decesar (26/08/2010 @ 17:46)
Há um velho ditado popular que não se deve comprar os primeiros exemplares de um novo modelo de carro, pois geralmente eles apresentam problemas. Tai o exemplo.
» TOPO