Conheça o imperdível museu virtual da Citroën

Site da marca francesa permite conhecer os principais modelos, incluindo visão 360 graus da cabine, som do motor e até material de divulgação da época

Museu Citroën

O mosaico de clássicos disponíveis para “visitação”

Os fãs da Citroën e os entusiastas da história do mundo automotivo podem comemorar, pois a marca tem um novo site que reúne seus principais modelos produzidos entre 1919 e 2016. O museu virtual, batizado de Citroën Origens, dá a oportunidade de conhecer os veículos da fabricante francesa com uma boa dose de detalhes.

LEIA MAIS:

>> Nove museus automotivos que podem ser visitados pelo Street View

>> Clássicos: Citroën SM, a última revolução francesa

>> Guia de usados: Citroën C4 VTR

Citroën C4 WRC

Site permite visão 360 graus do exterior e da parte interna dos carros

C4 WRC

Interior do C4 WRC

O site, com 49 automóveis dispostos na tela inicial, permite que cada modelo seja selecionado e visto em 360 graus, tanto na parte externa quanto na interna. É despertada até a sensação de estar dentro do carro, já que é possível olhar para todos os ângulos possíveis — tendo ainda a opção de aumentar o zoom para observar todos os detalhes.

No catálogo, há os emblemáticos Traction 15 Six, 2CV e Méhari, mas curiosamente estão ausentes os famosos Citroën DS e SM. É possível ver também o conhecido hatch ZX, os sedãs XM e Xantia, o hatch C3, bem como conceitos e carros de competição, com destaque para ZX Rallye Raid e o C4 WRC. As especificações técnicas de cada um estão lá, mostrando potência, equipamentos, dados de desempenho, medidas, entre outros.

CItroën CX

Citroën CX


Citroën CX

Além disso, é possível ouvir o ronco do motor de cada carro ao clicar em cima de um ícone de uma chave no canto esquerdo da tela, além de ouvir som da buzina e até o som da suspensão hidropneumática que equipa alguns modelos. O toque final fica pela música de fundo de acordo com a época do veículo, bem como o material de divulgação na época e extensas galerias de fotos.

Clique aqui para acessar o Museu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s